Podia viver sem animais de estimação ? Poder, podia...
Moderador: mcerqueira
Há 15 anos atrás tive o meu primeiro cão. Que coincidiu com o meu primeiro animal de estimação.
Hoje tenho cão, tenho gato, tenho cobra, ratazanas, coelhos. Já tive uma porca e uma iguana e muitos peixes num aquário .
Só não tenho pássaros porque acho que asas são para voar.
Já não concebo a minha vida sem qualquer um destes... até sem a rastejante...
Mas não ofereceria nunca um animal a ninguem. Acho que isso, por muito bom que seja para mim, é isso mesmo , bom para mim. Não quer dizer que para os outros fosse igualmente bom. Deve depender unica e exclusivamente da vontade de cada um essa decisão tão importante de tomar responsabilidade de outra vida , completamente dependente de nós, durante o periodo que essa vida dure.
Hoje tenho cão, tenho gato, tenho cobra, ratazanas, coelhos. Já tive uma porca e uma iguana e muitos peixes num aquário .
Só não tenho pássaros porque acho que asas são para voar.
Já não concebo a minha vida sem qualquer um destes... até sem a rastejante...
Mas não ofereceria nunca um animal a ninguem. Acho que isso, por muito bom que seja para mim, é isso mesmo , bom para mim. Não quer dizer que para os outros fosse igualmente bom. Deve depender unica e exclusivamente da vontade de cada um essa decisão tão importante de tomar responsabilidade de outra vida , completamente dependente de nós, durante o periodo que essa vida dure.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Pois,com tanto verde e mesmo com veados à minha espera, eu ia delirar, tão a ver a diferença que é morar em Lisboa,não e?
<p>" Os cães são anjos que Deus colocou na Terra para aperfeiçoar o carácter humano, ensinar a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Pois não ! Toda a zona ribeirinha do Tejo é horrorosa! E Almeirim , e os açudes de Coruche, e a Chamusca e Vale de Cavalos e....bertollazy Escreveu:
Talvez mas na minha zona não é de certeza (Santarem)
HÁ aqui um jardim mas desde à 3 meses proibiram os animais![]()

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
E aqui está ele noutra parte do jardim, um pouco feio (o jardim). Mas agora que voltou o bom tempo, lá vou ter de o arranjar.
E se repararem bem, logo acima da cabecita dele, está um dos meus chinelos dentro de água (ou o que sobra dele). Mas quem o terá posto lá?

E se repararem bem, logo acima da cabecita dele, está um dos meus chinelos dentro de água (ou o que sobra dele). Mas quem o terá posto lá?

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu não me dava ao trabalho, acho que se vai sentir frustrado, mas o cão vai adorarFlashorde Escreveu:(...) Mas agora que voltou o bom tempo, lá vou ter de o arranjar.
(...)0519c.jpg[/img][/URL]

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Frustrado já eu estou e ainda nem comecei
Mas tem de ser. No inverno até é um jardim muito bonito. Está coberto de neve e nem se notam as silvas e as ervas altas. Mas assim que vem o sol, oh meu Deus.

Mas tem de ser. No inverno até é um jardim muito bonito. Está coberto de neve e nem se notam as silvas e as ervas altas. Mas assim que vem o sol, oh meu Deus.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Bondage2010 Escreveu:Eu não me dava ao trabalho, acho que se vai sentir frustrado, mas o cão vai adorarFlashorde Escreveu:(...) Mas agora que voltou o bom tempo, lá vou ter de o arranjar.
(...)0519c.jpg[/img][/URL]![]()

<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Aristoteles/" />
Essa do Inverno foi genial...Flashorde Escreveu:Frustrado já eu estou e ainda nem comecei![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Aproveito este topico para mostrar onde levo o meu cao a passear.
Esse tal espaco que foi feito essencialmente para passear com os animais e que é zona protegida.
Aqui estamos no início do passeio

Aqui o Bolt já ve o rio no qual ele se costuma refrescar

Aqui ele já se está a refrescar

E aqui uma vista de uma das partes desse tipo jardim onde passeamos.

Só me esqueci de tirar uma no fim do passeio em que podia mostrar como ele ta todo roto no fim, mas feliz.
Esse tal espaco que foi feito essencialmente para passear com os animais e que é zona protegida.
Aqui estamos no início do passeio

Aqui o Bolt já ve o rio no qual ele se costuma refrescar

Aqui ele já se está a refrescar

E aqui uma vista de uma das partes desse tipo jardim onde passeamos.

Só me esqueci de tirar uma no fim do passeio em que podia mostrar como ele ta todo roto no fim, mas feliz.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Há 1 jardim em Santarém????? 1???????bertollazy Escreveu:Talvez mas na minha zona não é de certeza (Santarem)Flashorde Escreveu:Nao penses que na Alemanha é tudo assim.bertollazy Escreveu:wooow![]()
Um jardim destes
Um bosque atras da casa
Noutro tópico disseste que perto de tua casa tens um parque só para cães têm a organização TASSO
O teu Bolt deve ser um cão muito feliz![]()
Adorava morar na Alemanha so pelas condições caninas
O problema é a comunicação so me safo em inglês e espanhol
E em Portugal tens locais tao ou mais lindos que este.
HÁ aqui um jardim mas desde à 3 meses proibiram os animais![]()
Deve viver numa Santarém diferente.
Eu conheço vários jardins em Santarém, mas explique lá, com tanto espaço no cnema para que vai para o jardim com o cão? e já agora qual é o jardim em que são proibidos os cães? Portas do sol?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
De manha, costumamos ser um grupo grande a passear. Costumam estar à volta de 10 a 15 caes (fora os donos
).
E agora há dias falou-se por alto em criar um grupo canino da nossa aldeia.
Nao sei bem ao certo em que consistiria, mas se forem em frente, tenho umas pequenas ideias
O problema é que a minha esposa tem de estar sempre a traduzir-me tudo

Nao sei bem ao certo em que consistiria, mas se forem em frente, tenho umas pequenas ideias

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Flashorde Escreveu:De manha, costumamos ser um grupo grande a passear. Costumam estar à volta de 10 a 15 caes (fora os donos![]()
).
não se preocupe...enquanto a sua esposa vai traduzindo você vai bebendo umas cervejas. . .ao fim de 2 horas já fala como eles.

gandares Escreveu:Flashorde Escreveu:De manha, costumamos ser um grupo grande a passear. Costumam estar à volta de 10 a 15 caes (fora os donos![]()
).
não se preocupe...enquanto a sua esposa vai traduzindo você vai bebendo umas cervejas. . .ao fim de 2 horas já fala como eles.
![]()

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Sinceramente, nao gosto da cerveja alema. Gosto mais beber a minha sagres. Infelizmente na Alemanha nao as encontro. Tenho de ir ao Luxemburgo para as comprar.gandares Escreveu:Flashorde Escreveu:De manha, costumamos ser um grupo grande a passear. Costumam estar à volta de 10 a 15 caes (fora os donos![]()
).
![]()
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com