Bebé morto por um cao no reino Unido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta abr 29, 2010 2:06 pm

Viva,

Também já deixei o meu.

É de lamentar que isto seja noticia, pois não refere as condições em que o animal e a criança eram mantidos, não refere se tinha vigilância e acima de tudo não é uma noticia com imparcialidade e o jornalismo como todos nós sabemos ou deveríamos saber é apurar factos e espalhar a notícia com a maior imparcialidade possível.

Mas isto não acontece só com os cães, o sensacionalismo está por todo o lado, basta começar pelos cabeçalhos das notícias e quem lê por alto como muitas vezes eu faço quando estou com pressa fico por vezes com a ideia errada do que realmente se passou.

Não fiquem aborrecidos com as pessoas que deixam aqueles comentários, pois a culpa não é deles, o problema é que a informação que realmente DEVE ser espalhada não chega às massas, mas isso é como tudo, quem não é auto-didacta e não procura o conhecimento fica cingido aquela que chega até eles sem o mínimo de esforço E.g. (televisão, jornais, bate boca no café) e como quase sempre não é a correcta vamos viver sempre numa sociedade de ignorância. Como tal cabe a nós, amantes da canicultura espalhar a informação correcta e educar as massas e lembrem-se que não é com vinagre que se apanham moscas.

E lamento sinceramente a morte da criança que no meio disto tudo é a maior prejudicada.

Just my 5 cents.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 29, 2010 2:08 pm

E já viram o link nos artigos relacionados? Abril foi rico em notícias de ataques. http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 234A142289

Acho que o CM vai estranhar tantos comentários passados mais de 10 dias da data da notícia.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 2:11 pm

Sim mas veja o conteúdo de uma noticia e da outra.
E compare os comentários.
Nessa notícia relacionada já referem a raca do cao. Ah pois, é um cao pp.
Enfim
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta abr 29, 2010 2:18 pm

Acaldeira Escreveu: Não fiquem aborrecidos com as pessoas que deixam aqueles comentários, pois a culpa não é deles, o problema é que a informação que realmente DEVE ser espalhada não chega às massas, mas isso é como tudo, quem não é auto-didacta e não procura o conhecimento fica cingido aquela que chega até eles sem o mínimo de esforço
Respeito que hajam pessoas que não gostam de animais, respeito que hajam pessoas que nada sabem sobre eles. Com isto dito, continuo a achar que nada disso justifica o tipo de comentários que ali foram deixados...

"morte aos cães e aos donos"
:arrow: Isto não é ignorância, é pura estupidez! É isto que me deixa aborrecida!

De qualquer das formas, dou-lhe razão quando diz que a culpa realmente é daqueles que dão a informação, e ainda por cima incompleta.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta abr 29, 2010 2:20 pm

KaluGold Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Não fiquem aborrecidos com as pessoas que deixam aqueles comentários, pois a culpa não é deles, o problema é que a informação que realmente DEVE ser espalhada não chega às massas, mas isso é como tudo, quem não é auto-didacta e não procura o conhecimento fica cingido aquela que chega até eles sem o mínimo de esforço
Respeito que hajam pessoas que não gostam de animais, respeito que hajam pessoas que nada sabem sobre eles. Com isto dito, continuo a achar que nada disso justifica o tipo de comentários que ali foram deixados...

"morte aos cães e aos donos"
:arrow: Isto não é ignorância, é pura estupidez! É isto que me deixa aborrecida!

De qualquer das formas, dou-lhe razão quando diz que a culpa realmente é daqueles que dão a informação, e ainda por cima incompleta.

Kalu mas isso nem entra na minha definição de comentário, esse aglomerado de palavras é como se diz nas expressões populares "Não vale ponta de corno".
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 29, 2010 4:34 pm

Outra ....

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000091

Tanta notícia em tão pouco tempo vindo de lá. Será que quer dizer alguma coisa?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 4:40 pm

CasadelMar Escreveu:Outra ....

Mas o que me enerva, é que quando se trata de um cao de raca pp, lembram-se sempre de referir a raca do cao. Quando é outro qualquer, apenas dizem que a vítima foi atacada por um cao.

Isso é mesmo irritante.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 29, 2010 4:41 pm

Claro que sim... Não ouviste dizer que andam de volta da lei para acrescentar raças à dita??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 4:44 pm

TheOne Escreveu:

Claro que sim... Não ouviste dizer que andam de volta da lei para acrescentar raças à dita??? :roll:
:roll: E por consequência tempos mais tarde lá serão incluidas em Portugal tambem .
Lá vais ter que açaimar os teus , One!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 29, 2010 4:46 pm

nicasxi Escreveu:
TheOne Escreveu:

:roll: E por consequência tempos mais tarde lá serão incluidas em Portugal tambem .
Lá vais ter que açaimar os teus , One!
Vira para lá essa boca sua ave d'agoiro :twisted: Mas infelizmente é o mais certo... :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 4:47 pm

Sei de uma raca que estao a pensar acrescentar aos potencialmente perigosos. Nao me lembra é bem do nome mas tenho uma foto com vários exemplares:

Imagem
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
nicasxi
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 4:48 pm

Flashorde Escreveu:Sei de uma raca que estao a pensar acrescentar aos potencialmente perigosos. Nao me lembra é bem do nome mas tenho uma foto com vários exemplares:

Imagem

Benfiquistas ?????? :lol: :lol: :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 4:50 pm

Estava mesmo a falar do Homem. :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta abr 29, 2010 5:41 pm

Eu mal li aqueles comentários, fui logo deixar um comentário meu, e mal deu para dizer fosse o que fosse... 120 caracteres... Pfffff :evil: Apaguei logo tudo irritada (mais ainda)... Mas deixei lá, agora, um mini mini comment! :evil:
<p>Cumprimentos</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 5:51 pm

Eu não quero ser radical e começar desde já, sem saber o historial do cão , começar a chamar nomes ao dono do cão ...
Mas isto perturba-me
A criança foi encontrada inconsciente, com lesões na cabeça, e quando chegou ao hospital já estava morta.
Como foi encontrada ????? Uma criança de um ano anda sózinha ?????
Estes pais ingleses têm um modo muito estranho de educar as suas crianças... :roll:

E isto quer dizer o quê ?
De acordo com o 'Daily Telegraph', um vizinho do dono do animal afirmou que ele tem dois cães que passeia regularmente, que é uma pessoa adorável e tem os cães porque gosta mesmo deles e não para se sentir superior.

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”