National Lampoons em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 18, 2003 2:59 pm

MagaPatalogika Escreveu: Infelizmente subscrevo todos os desabafos anteriormente descritos :cry: :!:

No estrangeiro pode-se levar os animais até para dentro de restaurantes...e SÃO BEM VINDOS :!: :!:

Só que no nosso país é mais fácil proibir do que educar e responsabilizar as pessoas...dp dá nisto que temos.

Agora, peço desculpa aos mais sensíveis, mas nós, donos de animais, temos a nossa quota parte de responsabilidade, pois aceitamos ser discriminados por termos animais.
Até podemos refilar, mas no final aceitamos!

Se a situação está assim, e não gostamos, então temos de nos mexer para mudá-la...ou pelo menos tentar.

Eu não sou nenhuma santa, mas tento ser o mais cortês possível e até educar as pessoas intolerantes aos animais.
É a minha maneira de reagir.
Se vou a uma praia onde não está nada escrito que é proibido entrarem cães...ENTÃO NÃO ADMITO QUE ME VENHAM CHATEAR POR CAUSA DOS CÃES!

E apanho os dejectos, evito que os bichos incomodem os outros, etc.
Tento que eles sejam bichos exemplares.
Mtas vezes, até ensino as crianças a brincarem com eles, tipo atirar a bola, etc.

...e se eles estão sossegados numa esplanada...AI DE QUEM NOS VENHA CHATEAR, pois temos tanto direito de lá estar como todos os outros utentes...desde que não seja proibido, óbvio!

Portanto, se as mãezinhas não querem que os seus "ranhositos" apanhem lambedelas de cão...SEGUREM-NOS ELAS!!!

E se for preciso, ponham-lhes uma trela...como já tenho visto a acontecer, pois se eles estiverem bem segurinhos, não são os meus bichos que os vão chatear. Isso é ponto de honra!!! :evil: :evil:

Desculpem-me o "tom" do desabafo, mas fico possessa com estas situações :oops:

Bjs
Faço minhas as palavras da Maga!
Nós, cidadãos (com ou sem animais), temos a obrigação de cumprir as regras que nos são impostas. Mas o que se passa hoje em dia, não é o facto daquela pessoa ter o cão no parque das crianças (desde que não seja proibído), ou as crianças não poderem brincar com o cão,etc..etc..., o que se passa é a falta de respeito e de civismo que a nossa sociedade tem. Estar com um cão num parque pode ser falta de higiene (dirão muitos), e que nome se dá aos atrasados mentais que parecem "Cobras Cuspideiras", no meu da rua?
Por mais que se tente disfarçar, este nosso humilde e simples Portugal ainda é um País do 3º Mundo...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 18, 2003 2:59 pm

repetida :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 18, 2003 8:05 pm

Há pior do que as cobras cuspideiras e muitos donos de animais também fazem para que os que não têm sejam intolerantes.

Digo isto porque são poucos os que vejo na rua a apanhar os cocós dos canitos. Quando digo rua, digo no parque de Loures, onde tem uma grande extensão de relva, digo nos relvados que envolvem a zona onde vivo...
No Parque de Loures já ouvi um comentário assim - o parque dá para todos, podiam pelo menos ter mais cuidado.

Por uns todos pagam...

Isto tudo anda de uma forma muito complicado, onde moro, como já disse, existem espaços relvados espetaculares, com bancos por baixo de árvores e até bebedoros, mas por vezes temos de andar a fugir dos pedaços de vidros das garrafas de cerveja que são largadas no chão durante a noite e os catraios se divertem a partir com pedras durande o dia.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça ago 19, 2003 2:19 pm

as pessoas intolerantes aos cães vão sempre implicar com alguma coisa... sejamos realistas... lembram-se quando diziam que os boxers era cães assassinos? Qual foi o cão assassino a seguir? E a seguir? Se não é isso são as fezes na rua! Meus Deus! Já vi fezes que não pareciam ser de cães no meio do passeio! Urina nas paredes marcada a uma altura que de longe seria um cão a fazer! No meu prédio até dizem que andam pêlos dos meus cães espalhados pelo prédio! MENTIRA! Se nem no meu patamar há pêlos dos meus cães, como poderia haver espalhados no prédio? São pessoas que simplesmente sempre vão implicar com os cães. Quando o Akira era pequenino aconteceu algumas vezes urinar-se na entrada do prédio por ás vezes não se aguentar, mas eu sempre limpei. Bastou uma "vizinha podre" ver uma vez para depois, tudo o que aparecia no chão eram os meus cães. Mesmo quando cá não estávamos eram os meus cães... Isto nunca vai acabar, mas também digo, estarei cá sempre para "dar o estrilho" necessário para defender os meus e todos os outros cães das pessoas que não os aguentam!!!
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 13, 2004 4:58 pm

Somos os M and Ms, cobertos de cores.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 13, 2004 5:24 pm

Bloodberry Escreveu: No meu prédio até dizem que andam pêlos dos meus cães espalhados pelo prédio! MENTIRA! Se nem no meu patamar há pêlos dos meus cães, como poderia haver espalhados no prédio? São pessoas que simplesmente sempre vão implicar com os cães. Quando o Akira era pequenino aconteceu algumas vezes urinar-se na entrada do prédio por ás vezes não se aguentar, mas eu sempre limpei. Bastou uma "vizinha podre" ver uma vez para depois, tudo o que aparecia no chão eram os meus cães. Mesmo quando cá não estávamos eram os meus cães... Isto nunca vai acabar, mas também digo, estarei cá sempre para "dar o estrilho" necessário para defender os meus e todos os outros cães das pessoas que não os aguentam!!!
Uma amiga minha teve os mesmos problemas... :| ...e teve mesmo de mudar de casa porque lhe moveram uma perseguição que só visto. Tudo o que de mal aparecia ali, era culpa das cadelas dela (uma caniche e uma labradora), fosse o que fosse! E isto vindo também de pessoas com cães!! :o A culpa era SEMPRE das cadelitas da Marta, SEMPRE...
E a irmã dela, que tem um SRD, tem os mesmos problemas com os condóminos do prédio que possui em Lisboa...e, notem, ela mora em Loulé (Algarve)... :o Isto cabe na cabeça de alguém??? E agora um alinda senhora com a mania que éa dona do prédio resolveu PROIBIR (com base em que lei, não sei) a entrada de cães no elevador (porque urinam no elevador, certo? e , pelos vistos, urinam o que escorre dos sacos do lixo...e fumam!...e cospem!). Os condónimos com cães que vão pelas escadas! Ah, e não mandam colocar luz nas escadas porque quem não tem cães não tem nada que pagar a electricidade que gastam os presunçosos donos ao subir não-sei-qtos lances de escadas com os seus horríveis animais... :o :o :o

Para mim é muito simples: há quem não tenha nada que fazer. Então, inventam. E, já agora, descarregam as frustrações da vida nos outros...
Responder

Voltar para “Cães”