Querem cães homossexuais ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 19, 2003 2:30 pm

Sinceramente, custa-me que houvesse alguém que perguntasse tamanha imbecilidade! Será que esse indivíduo saberia o que é um Cão (como animal e como espécie)?
sabe-se lá os fins incofessados que queriam dar ao cao :evil: :evil:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça ago 19, 2003 10:50 pm

Eu tenho uma cadela com dois meses e uma com sete, e já não é a primeira vez que dou com a mais piquena a tentar montar na mair :o :o , mesmo tipo macho :roll: :roll: . alguem me consegue explicar porque isso acontece?
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça ago 19, 2003 10:58 pm

Olá susanasaraiva

Só pode ser influência das televisões :) já não se respeita nada.Nem os mais velhos :)

Demonstração dominância. O montar não significa necessáriamente sexo pode ser sinónimo de demonstração de ascendência entre os cães.

Bom, se não for isso então ela terá outras tendências sexuais :)

Saudações
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 20, 2003 12:40 am

boerboelfan Escreveu: Olá susanasaraiva

Só pode ser influência das televisões ) já não se respeita nada.Nem os mais velhos )

Demonstração dominância. O montar não significa necessáriamente sexo pode ser sinónimo de demonstração de ascendência entre os cães.

Bom, se não for isso então ela terá outras tendências sexuais )

Saudações
Segundo o que percebi será ela a tentar dominar a mais velha, mas não devia de ser o contrario visto que ela foi a ultima a chegar?
E eu devo de interferir? :roll:
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta ago 20, 2003 7:19 am

Olá SusanaSaraiva,

Eu no seu caso não interferia por vários motivos:

1- é comportamento natural;

2- são duas cadelas, e as sequelas de lutas entre cadelas, geralmente, não são preocupantes, se fossem 2 cães, nesse caso poderia ser um pouco mais preocupante (depende da raça)

3- eu também tenho 2 cadelas (1 com 17 meses e outra com 9) e nas últimas semana (talvez devido ao 1º cio da mais nova) todos os dias existe zangas/lutas e barulho cá em casa entre elas, a mais nova monta a grande, passado uns segundos a mais velha monta a nova, mas passado 5min é vê-las a brincar com os brinquedos;

4- como já foi explicado em alguns tópicos anteriores (faça um pesquisa) os cães vivem numa sociedade hierarquizada bem definida, sendo necessário cada elemento "descobrir" qual é a sua posição dentro da mesma, sendo esta a principal razão para estes jogos "sexuais/dominância".

5- com o tempo estas situações tendem a acalmar (espero eu :lol: )

Caso tenham escrito alguma asneira, ou falte alguma coisa nesta resposta, espero que alguém me corrija/complete. ;)

Obrigado

Cmpt

Baixo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 20, 2003 7:47 am

Não se deve interferir nestas lutas de definição de hierárquias dentro da matilha.
Cada cão descobre quem é o seu superior hierárquico através delas.

Os homo são altamente exibicionistas.
Provávelmente o tal senhor quer exibir um cão homo, como ele...
O que eu acho uma falta de respeito pelo cão e pala sua individualidade.
Se fosse comigo não levava cão nenhum !

Os cães não estão aqui para prover às nossas necessidades de exibição e vaidade.
Esse homem é incompetente para ter animais.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 20, 2003 9:21 am

2- são duas cadelas, e as sequelas de lutas entre cadelas, geralmente, não são preocupantes, se fossem 2 cães, nesse caso poderia ser um pouco mais preocupante (depende da raça)
Olá bbaixo,

Aqui tenho de discordar. As lutas entre cadelas são muito piores do que entre machos.
Em geral, quando duas cadelas não se entendem, é quase impossivel uma convivencia entre as duas criaturas - Se não se dão bem, nem vale a pena tentar.
Se tentarmos demasiado, o mais provavel é que acabem se matando uma à outra - e olhem que casos como estes não são raros.
Como alguém disse à tempos cá no forum "There's a reason for calling them bitches"

Com os machos, a meu ver, a historia é outra. Podem andar à bulha num minuto, e se tolerar noutro minuto (desde é claro, que haja hierquia estabelecida). É claro, que há machos que simplesmente não admitem outro cão ao seu pé, mas nunca com a malicia caracteristica das cadelas.

A nivel, de exemplo, cá em casa, com 4 machos, todos eles se toleram dentro dos possiveis. As cadelas é o oposto. 3 cadelas, e as duas adultas não podem estar mais do que 5 minutos juntos. Inclusive, uma delas não admite que nenhuma cadela (ou mesmo cão) se exponha à frente dela.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta ago 20, 2003 9:49 am

Viva. Na minha opinião, a melhor forma de acabar com lutas entre cães é deixá-los ver quem é o dominante. Por isso não se deve interferir nas suas lutas, que servem precisamente para isso - definir a hierarquia. Enquanto tiverem dúvidas sobre quem manda, as lutas continuam. Quando virem quem é o mais fraco, normalmente fumam o cachimbo da paz - cada um sabe perfeitamente qual é o seu lugar no grupo.

Claro que o dono deve observar para evitar que as lutas tenham resultados graves para algum dos contendores. Há uns anos tive um problema desses com dois cães e como vi que a coisa podia dar para o torto, soltei-os mas antes pus-lhes dois "funis", desses que os vets põem nos cães para evitar que lambam as feridas. Como não podiam morder à vontade, resolveram o problema a "murro".... Um deles conseguiu submeter o outro e, a partir daí, não houve mais problemas.

Cumprimentos

José Carlos
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta ago 20, 2003 9:54 am

CindelIp

Como é óbvio a minha experiência nesse assunto é muito pequena (aprox 9 meses), mas transmiti uma ideia que me foi incutida pelo treinador das minhas cadelas.

De qq modo vou estar bastante atento nos próximo tempos para ver como é que isto corre para o meu lado.

Obrigado

cmpt

Baixo
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 20, 2003 10:17 am

Olá

Pois, mas o facto de nessas "montas" apenas existir a marcação de hierárquia, sejam em machos ou fêmeas, não era esta a questão colocada pelo dito "cujo" ;) e, é isso que eu não entendo e acho uma perfeita aberração de quem o pede.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 20, 2003 1:17 pm

Eu sei que fugi um pouquinho ao assunto deste post :oops: , mas era uma dúvida que eu tinha. Ainda não tenho lutas porque elas ainda são novinhas, e espero que não se zanguem muito. Mas ao menos assim já sei como actuar e que é um comportamento normal.
obrigada a todos os que me responderam :D
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta ago 20, 2003 2:14 pm

[quote=susanasaraiva]

Segundo o que percebi será ela a tentar dominar a mais velha, mas não devia de ser o contrario visto que ela foi a ultima a chegar?
E eu devo de interferir? :roll:
[/quote]

Olá susanasaraiva

A hierarquia entre os cães não se estabelece necessáriamente por antiguidade mas sim por aquele que tem capacidade e personalidade para ser o líder.São imensos os exemplos de cães mais novos que se impôem na matilha e passam a ser os líderes.

Numa matilha normalmente existe um cão alfa e uma cadela alfa ( admitindo que existem machos e fêmeas) existindo uma hierarquia para os machos e outra para as fêmeas. Normalmente não existem problemas entre a cadela alfa e o macho alfa agora quando são mais do que um macho ou mais do que uma fêmea têm que estabelecer a hierarquia entre eles.
No seu caso elas estão a definir a hierarquia e nesse caso deve deixar que elas a definam por si e só intervindo se as coisas ficarem muito feias.

Estou de acordo com a Cindel as lutas entre cadelas podem ser tão acérrimas quanto entre machos.

Saudações
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 20, 2003 5:37 pm

boerboelfan Escreveu: A hierarquia entre os cães não se estabelece necessáriamente por antiguidade mas sim por aquele que tem capacidade e personalidade para ser o líder.São imensos os exemplos de cães mais novos que se impôem na matilha e passam a ser os líderes.

Numa matilha normalmente existe um cão alfa e uma cadela alfa ( admitindo que existem machos e fêmeas) existindo uma hierarquia para os machos e outra para as fêmeas. Normalmente não existem problemas entre a cadela alfa e o macho alfa agora quando são mais do que um macho ou mais do que uma fêmea têm que estabelecer a hierarquia entre eles.
No seu caso elas estão a definir a hierarquia e nesse caso deve deixar que elas a definam por si e só intervindo se as coisas ficarem muito feias.

Estou de acordo com a Cindel as lutas entre cadelas podem ser tão acérrimas quanto entre machos.

Saudações
Obrigada boerboelfan :D ;)
Responder

Voltar para “Cães”