Lucky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça mai 18, 2010 4:41 pm

Deixe-o brincar muito ele precisa de brincar e ter o espaço dele e não o confine assim a espaços limitados - menos quartos por exemplo porque deve ser o espaço do Alfa cá em casa é assim só não entra no nosso quarto de resto tem liberdade para ir a todo o lado desde o primeiro dia.

Uma das coisas que fiz com o nosso cão foi imitar um ganir baixinho quando ele nos mordia para assimilar à dor causada a outro cachorrinho. Por vezes uma lambadita no focinho mas maior parte das vezes foi um Não! e empurrá-lo no peito afastando-o de mim. Experimente ainda por-lhe a mão na boca e os dedos até ele se engasgar um pouco - o vet disse-me isso. Nós não nos cansamos de meter-lhe a mão na boca não para o engasgar mas para ele se habituar no futuro para lhe tirarmos coisas da boca, examinar, etc...

O Pablo rasgou-me uma orelha e viu-me tão aflita que isso bastou-lhe. De cada vez que me vê a orelha enfia-lhe a lingua e cheira-a muitoooo :lol:

No entanto acho que o melhor que lhe pude dar e continuo a fazer é dar-lhe beijos naquela fronha linda. Agarrar-lhe no focinho e zas! uma beijoca repenicada.
Responder

Voltar para “Cães”