Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sábado mai 01, 2010 11:30 am

jmangelico Escreveu:
Buggs_bunny Escreveu:Esta dor é terrível.....que posso fazer???
É pena, mas a resposta que vais levar é: utilizar trela quando passeias os cães.
(PS: Não tenho a certeza que tenha sido o caso mas pela descrição, parece que sim.)
numa altura destas é a melhor coisa que consegues dizer????

tanta forma que se podem dizer as coisas e simplificas isto desta maneira.

imagina que vais a passear com um filho teu pela mão...entretanto ele dá-te um esticão e um carro que vai a passar atropela-o.....alguem chega ao pé de ti e diz: é pena, da próxima vez aperta-lhe a mão com mais força.

o "é pena" fez de facto toda a diferença. Foi muito sensivel a pessoa que te disse isso.

realmente este mundo está muito melhor com pessoas como tu.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 01, 2010 1:02 pm

gandares Escreveu:tanta forma que se podem dizer as coisas e simplificas isto desta maneira.
Tens toda a razão neste ponto, obrigado pela chamada de atenção. Peço então desculpa Buggs_bunny. Não foi de todo num tom trocista do "olha, temos pena, mas a culpa foi tua", muito pelo contrário. Entendo que escrito e vindo de alguém totalmente desconhecido, soe assim, no entanto, o objectivo era ser curto e pragmático (porque eu próprio prefiro as coisas assim). Quanto ao sentido da palavra "pragmático", não o uso com intuito de passar um atestado de irresponsabilidade, porque como já disse, não conheço ninguém nem envolvido e o mais provável é nunca vir a conhecer, mas sim tirar a devida lição (que se tira tanto do bem como do mal).
Quanto à Iris, não falei dela porque acho que encarar a morte é uma coisa demasiado pessoal, penso que cada um tem a sua forma de lidar com ela. Existe quem a "ultrapasse", quem a "aceite", quem a "esqueça". O importante é dar a volta e reter o que de mais importante tinha e trouxe quem nos deixou.

(Quanto ao resto que não citei, são opiniões sem fundamento que tanto podem estar correctas como incorrectas.)

Posto isto, reforço o meu pedido de desculpa à Buggs_bunny e vou parar de intervir por respeito.
Última edição por jmangelico em sábado mai 01, 2010 1:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>
</p>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sábado mai 01, 2010 1:03 pm

Lamento a morte da sua cadela, mas se esta estava sem trela, a culpa é toda vossa. Lamento!
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

sábado mai 01, 2010 1:05 pm

drilldown Escreveu:Lamento a morte da sua cadela, mas se esta estava sem trela, a culpa é toda vossa. Lamento!
Subscrevo 100%. Se estivesse com trela a esta hora ainda a tinha ai. De qualquer forma, lamento muito.
Cumprimentos,

Joao Reis
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 01, 2010 1:14 pm

EgO24 Escreveu:
drilldown Escreveu:Lamento a morte da sua cadela, mas se esta estava sem trela, a culpa é toda vossa. Lamento!
Subscrevo 100%. Se estivesse com trela a esta hora ainda a tinha ai. De qualquer forma, lamento muito.
E vamos 3...

Lamento muito o SOFRIMENTO da cadela, neste momento, e por muito que vos custe, já não sofre.
No entanto a culpa foi exclusivamente dos donos.
Não digo isto de ânimo leve, pois também já cometi esse erro, e também já perdi um animal por pura estupidez de achar que sabem e podem andar à solta. Já lá vão uns bons anos, mas também já passei por isso, e aprendi à custa da morte de uma cadela. Espero que tenham aprendido a lição.

Quanto ao dizer ao filho, faça como eu, desde os 2 anos da minha filha que tenho de lidar com esse problema, basta dizer que morreu e pronto, eles percebem melhor do que nós.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gandares
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:21 pm

Eu apenas digo: lamento muito a sua perda....

a questão da trela e de outros cuidados certamente e até agora já passou pela cabeça dos donos milhares de vezes.

acho que não é preciso nem eu nem ninguem tocar mais nesse ponto.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 2:47 pm

gandares Escreveu:Eu apenas digo: lamento muito a sua perda....

a questão da trela e de outros cuidados certamente e até agora já passou pela cabeça dos donos milhares de vezes.

acho que não é preciso nem eu nem ninguem tocar mais nesse ponto.
Subscrevo.

Lamento muito, Buggs_Bunny.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 01, 2010 2:47 pm

Lamento tambem, pela Iris.
E gandares, queira ou não, goste ou não, a trela teria feito toda a diferença , sim.
E uma vez que a Bugs está na disposição de ir tomar-se de satisfações com o condutor, faz tambem toda a diferença que lhe digam agora, isso mesmo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gandares
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 4:41 pm

nicasxi Escreveu:Lamento tambem, pela Iris.
E gandares, queira ou não, goste ou não, a trela teria feito toda a diferença , sim.
E uma vez que a Bugs está na disposição de ir tomar-se de satisfações com o condutor, faz tambem toda a diferença que lhe digam agora, isso mesmo.
há certas coisa que, por muito que tenha uma opinião formada, me prefiro abster de as dizer, em momentos particulares da vida das pessoas.

tão simples quanto isto.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 01, 2010 4:57 pm

gandares Escreveu:
nicasxi Escreveu:Lamento tambem, pela Iris.
(...)
há certas coisa que, por muito que tenha uma opinião formada, me prefiro abster de as dizer, em momentos particulares da vida das pessoas.

tão simples quanto isto.
É que pode até não ser assim "tão simples como isto", o gandares está no seu direito de se abster, mas trazer a pessoa á realidade não pode ser levado a mal. Neste momento está influenciada pela dor e revolta, e pode complicar a situação ainda mais, todos lamentamos o sucedido, mas ela já não volta. Claro que as palavras do condutor "O Cão não é pra andar aki na rua." tambem não mostraram grande preocupação pelo animal, mas isso só mostra que até pode ser um pessoa com poucos escrupulos e até problemática logo mais conflitos para quê? E como já disse acima, passei por uma situação identica, deixa-nos de rastos e furiosos, e a senhora movida pela ira pode arranjar problemas maiores, porque o que vai ter importância, é, na via publica por lei o cão tem de andar atrelado.
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

sábado mai 01, 2010 5:40 pm

Buggs bunny, lamento muito a perda da sua amiguinha, e dessa forma. Quanto á forma de dizer a seu filho, o melhor é dizer a verdade, as crianças conseguem gerir isto melhor do que nós, nada de "enganar", as consequências podem ser piores.

Quanto ás criticas que já recebeu aqui, lamento, (por muito que até as entenda) não era o momento, noutro contexto sim, afinal veio aqui em busca de conforto, e era o mínimo que deveria ter recebido.
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

sábado mai 01, 2010 6:41 pm

Simpatizo com a sua perda.

Alerto-a no entanto para ter calma. Não serve de nada estar enervada. Falando friamente até o que o seu marido lhe disse pode não ser toda a verdade...porque você não viu.

Agora não serve de nada pensar em vinganças e em ir falar com a pessoa que atropelou...até porque pode arranjar problemas para si.Não só se o atacar ou insjuriar como ele pode pedir-lhe uam indemnização...

Só um alerta, já ia morrendo porque um cão sem trla passou a minha frente e eu despistei-me para o evitar...pelo que acho que deve ser dada sempre a ressalva da trela. Não há altura pior nem melhor para o dizer.

Até porque somente dar apoio e em alguns casos como aocnteceu na arca atiçar a pessoa, dá mau resultado.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 01, 2010 6:43 pm

Custa muito ouvir a verdade....mas cães sem trela onde há carros, nunca!
O homem é claro que vai alegar isso mesmo. E mais: nem pode fazer queixa nem nada. Vai-se queixar de qu&#7869;? Vão lhe perguntar se tinha o cão preso.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado mai 01, 2010 8:24 pm

tarasofia Escreveu:Lamento a morte da cadelinha...

Quanto ao contar ao seu filho, bem eu infelizmente tornei-me expert nos ultimos meses foram 4 vezes que tive de o fazer... mas sem grandes rodeios, quando eles deram por falta de cada um dos cães disse-lhes que como estavam muito velhotes foram para o céu. Quando me perguntam como eles estão olhamos o ceu e eu aponto uma qualquer rstrela e digo que estão bem, felizes e a brincar. eles ainda não entendem a morte, e não vale a pena massacra-los, terão o restos das vidas para compreender.

Quanto à sua revolta, eu compreendo, mas de facto, por mais intencional ou não que tena sido o atropelamento, a responsabilidade é sempre dos donos... a trela é como que um cordão umbilicar que mantem os nossos cães seguros. Eu perdi a Salsa, a cadela da minha vida tão precocemente por causa de um atropelamento, mas nunca culpei o condutor, que podia ter evitado... culpo-me a mim, porque nesse dia não a levei, como sempre fazia para o meu trabalho e a deixei como meu sócio e a minha irmã... Paguei da forma mais cruel, e nunca mais um cão meu passeia com outras pessoas sem a minha presença... O cão é meu a responsabilidade é minha... e vou ter de viver o resto da minha vida com as consequencias das decisões que tomo...
Concordo com tudo o que disse...

Eu com todos os meus medos nem ao meu namorado confio os meus cães para ele os passear sem a minha presença! Só o meu pai é que o pode fazer. :|

Lamento muito o que aconteceu, e percebo esta sua revolta e dor inicial, e se foi um atropelamento propositado o condutor não tem desculpa possível, mas quem estava a passear a cadela também tem culpa pelo que aconteceu... Trela na rua SEMPRE!
<p>Cumprimentos</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado mai 01, 2010 8:32 pm

Perder-se alguém que se gosta é mau, péssimo, horrível...A saudade deixa-nos deprimidos e atados pois nada podemos fazer para recuperar o ser que partiu.

O que lhe digo agora é que resta pensar-se nos bons momentos passados e no carinho que demos e recebemos.
Responder

Voltar para “Cães”