Dúvida de saude

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 04, 2010 10:28 am

Eu quando li o título do tópico, confesso que pensei logo “Se é uma dúvida de saúde coloca-se ao Veterinário, que raios!”. Mas lá optei por ler e fiquei contente em constatar que para variar um bocadinho do que é habitual, a forista foi de imediato ao vet em vez de ficar ofendida pelos conselhos de ir ao vet ;)
Seis semanas é de facto muito cedo para retirar o cachorro da mãe, 8 a 10 semanas será o mínimo aconselhável. Não só por questões de aprendizagem e sociabilização, mas também para debelar eventuais problemas de saúde que possam surgir na sequência da cessação das defesas que o cachorro recebia por via do aleitamento.
De qualquer das formas, um cachorro apático e com pouco apetite é sintomático de que alguma coisa não está bem e por isso uma ida ao Veterinário é indispensável.
Se a forista já foi ao vet, e o cachorro está a ser medicado, com certeza ele terá dito o que o cachorro tem, ou não? É que há medicação que debela doenças e há medicação que debela sintomas, convinha mesmo saber o que o animal tem e se está a ser efectivamente tratado. É muito importante manter-se atenta à evolução da situação, e ao menor desvio da normalidade, corra de imediato para o Veterinário. Nestas idades todos os minutos contam no ataque à maioria das doenças, uma simples diarreia de causas diversas, pode causar desidratação e morte em pouco tempo.

Boa sorte
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

terça mai 04, 2010 6:21 pm

Olá a todos,

tou a seguir a medicação á risca e assim que começou a toma-la notou-se logo diferença.

Hoje já brinca e anda aos saltinhos como de costume e já me acordou de manhã a pedir comidinha e já roi tudo o que lhe aparece á frente.

Agora á vigiá-lo e seguir a medicação á risca,mas já estou mais descansada.
Ele já é o bebecas que conheço.

Obrigada a todos pelas palavras de apoio.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça mai 04, 2010 6:39 pm

Fico contente por saber que o bebe já está melhor!!! :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 04, 2010 9:25 pm

Vá vigiando!!

Continuação de melhoras :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 9:18 am

O meu Bolt também nao come há 2 dias e ta um pouco apático.
Hoje está com o nariz bastante seco mas nao tem sangue nas fezes.
Vou ao vet dentro de 10 minutos e espero que nao seja nada de grave. :cry:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kaminaru
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 9:32 am

Boa sorte Flashorde. Espero que o canito fique bem.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 05, 2010 9:56 am

Flashorde Escreveu:O meu Bolt também nao come há 2 dias e ta um pouco apático.
Hoje está com o nariz bastante seco mas nao tem sangue nas fezes.
Vou ao vet dentro de 10 minutos e espero que nao seja nada de grave. :cry:
boa sorte Flashorde. Os cães quando adoecem, mesmo que seja algo mínimo páram de comer. É instintivo em quase todos os animais. Se puderem purgam-se com a erva certa e esperam que o corpo faça o resto. por isso espero que não seja nada de grave e ele se ponha bom num instante :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mai 05, 2010 10:13 am

Espero que corra tudo pelo melhor tanto para o Dalmata como para o Bolt*

As melhoras para ambos*
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 05, 2010 10:15 am

KaluGold Escreveu:Espero que corra tudo pelo melhor tanto para o Dalmata como para o Bolt*

As melhoras para ambos*
Vai correr tudo bem!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mai 05, 2010 10:31 am

Minuxa Escreveu:
KaluGold Escreveu:Espero que corra tudo pelo melhor tanto para o Dalmata como para o Bolt*

As melhoras para ambos*
Vai correr tudo bem!

Irá certamente, têm bons donos que se preocupam com a sua saúde :D
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 05, 2010 10:44 am

KaluGold Escreveu:
Minuxa Escreveu:

As melhoras para ambos*
Vai correr tudo bem!

Irá certamente, têm bons donos que se preocupam com a sua saúde :D
Para os dois meninos força!!! Tudo vai correr pelo melhor!
Dêem notícias :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mai 05, 2010 11:46 am

Noticias, Flashord?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 12:21 pm

Ora bem, cheguei agora mesmo do vet. Fizeram umas radiografias e viram que tinha umas pedritas dentro dele. Depois tiveram de fazer outras radios para ver onde estavam as ditas pedras. Viram que estavam no intestino grosso. Gracas a Deus que nao aparenta ser nada de grave. Lá teve que levar um clister e trago umas injeccoes para lhe dar por causa de nao ferir o intestino.
Mas depois desse sofrimento, lá vai ter sorte porque hoje vai comer bacon com couve. Tudo cru. Isso a conselho do vet. Disse que também ajudava a evacuar.
Vou ter que ter mais cuidado com ele e com aquilo que ele mete à boca.
Pelo menos enquanto for pequeno.
Amanha, vai de novo ao vet para fazer um check up.
Desde já agradeco a preocupacao de todos.
Muito obrigado.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kaminaru
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 12:27 pm

Acho que todos os caes têm a mania de andar a comer pedras! Nao sei qual é o interesse em fazer isso se têm brinquedos mais molinhos para brincar.
Fico contente por nao ser nada de grave Flashorde. :)

As melhoras para o canito.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 12:56 pm

Ao principio tinha 1 ou 2 brinquedos, mas depois fartou-se e agr tem até bastantes brinquedos. Mas por muitos que sejam, prefere sempre as pedras, os paus ou os meus sapatos. Vá-se la saber porque.
Agora vou comprar a couve, que nao tenho aqui em casa. É uma couve branca. Mas nao pode ser em demasia. É só um bocadinho.
Vou ter mais cuidado com aquilo que mete à boca. Espero com a idade isso mude. De resto, o estomago está bom, que sinceramente era o que mais me metia medo. Ele andava com vómitos e tudo, pois se nao sai por tras, tem que sair por algum lado.
Agora vou ter que investigar as fezes dele, para ver se saem as pedritas (4 pedritas)
Em principio devem sair porque ja estao no intestino grosso.
Nem quero pensar de outro modo. Mas amanha, irá para mais uma sessao de radiografias para ver se ta td fora.
Última edição por Flashorde em quarta mai 05, 2010 12:57 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”