Pois é Charlie, as causas do abandono são variadas e injustificáveis. Querem bebés que depois crescem, fartam-se deles e entregam no canil… Mas resumindo, não são cachorros!Charlie2 Escreveu:não, são quase sempre adultos que o dono teve até se tornar «demasiado chato»Acena Escreveu:E são bebés? Sim, porque tal como nas adopções os bebés SRD são adoptados mais facilmente, a maioria prefere adquirir um cão bebé.sofiaabreulopes Escreveu:o pior é que há canitos desta raça e de muitas outras nos Canis e que ao fim de 8 dias são abatidos!!!SaraC Escreveu:Eu pergunto é porque é que há tantos cães nos canis a precisar de lar???vakeline Escreveu:porque é que há pessoas que compram cães a preço de ouro se há tantos tão lindos nos canis que precisam de lar?
Desculpem o desabafo
Se a pessoa foi consciente e responsável na escolha do criador e tem um gosto especial por esta raça, não vejo qual o problema...
A maioria da popluação não tem capacidades financeiras para comprar cães de raça a criadores responsáveis e qualificados para tal trabalho.
Não vejo a resolução do problema da sobrelotação dos canis "exterminando" os criadores responsáveis mas sim os irresponsáveis.
Não comprei os meus cães, fui buscá-los à rua, mas se tivesse disponibilidade (carcanhol) concerteza que 1 animal de uma certa raça já morava para estes lados.![]()
Yorks, Bichons, Caniches, Boxers, Labradores, há de tudo - não vêm é com LOP - e não, eu jamais compraria uma vida, jamais compraria um amigo, um membro da familia
Bichon Maltes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então porque é que no canil no meio de tantos do mesmo porte srd, escolhem um de raça....?
Também é uma forma de ver as coisas, uma vez que os SRD adultos não são tão facilmente adoptáveis como os de raça…Bondage2010 Escreveu:Então porque é que no canil no meio de tantos do mesmo porte srd, escolhem um de raça....?
estranhoAcena Escreveu:Também é uma forma de ver as coisas, uma vez que os SRD adultos não são tão facilmente adoptáveis como os de raça…Bondage2010 Escreveu:Então porque é que no canil no meio de tantos do mesmo porte srd, escolhem um de raça....?

Obviamente que esta questão dará sempre controvérsia...
Roubando a ideia da Charlie2 com a qual eu concordo se todas as pessoas que quisessem gastar o seu dinheiro na compra de um animal tivessem os cuidados e fossem mentalmente e socialmente responsaveis, acredito, que não haveria tanto animal abandonado.
Obviamente que tudo isto é uma utopia, se este país não liga à sua gente quanto mais aos seus animais, começando nas condições deploráveis de muitos canis municipais, passando pela desresponsabilização aos que prevaricam acabando na mentalidade do Português.
Roubando a ideia da Charlie2 com a qual eu concordo se todas as pessoas que quisessem gastar o seu dinheiro na compra de um animal tivessem os cuidados e fossem mentalmente e socialmente responsaveis, acredito, que não haveria tanto animal abandonado.
Obviamente que tudo isto é uma utopia, se este país não liga à sua gente quanto mais aos seus animais, começando nas condições deploráveis de muitos canis municipais, passando pela desresponsabilização aos que prevaricam acabando na mentalidade do Português.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Todos têm direito à vida e a serem felizes - para mim são cães ponto.
Claro que tenho fraco por peludos e pequeninos, já outras pessoas têm por outro tipo. Quando adoptei a minha SRD, haviam cães das raças que eu gosto tb para adoptar - mas foi nela que os meus olhos e o meu coração bateram, mas lá está, sou um ser estranho, escolho com o coração!
Se calhar até tinha possibilidades de ter tido um York bebé mais cedo, foi-me oferecido um com LOP antes do Natal passado, mas quem sabe o destino me fez dizer que ainda não era a altura de ter outro membro da família - Chegou agora um menino com 5 anos, que deixou de ter graça para a ex-dona, mas que para mim é o meu principe
Claro que tenho fraco por peludos e pequeninos, já outras pessoas têm por outro tipo. Quando adoptei a minha SRD, haviam cães das raças que eu gosto tb para adoptar - mas foi nela que os meus olhos e o meu coração bateram, mas lá está, sou um ser estranho, escolho com o coração!
Se calhar até tinha possibilidades de ter tido um York bebé mais cedo, foi-me oferecido um com LOP antes do Natal passado, mas quem sabe o destino me fez dizer que ainda não era a altura de ter outro membro da família - Chegou agora um menino com 5 anos, que deixou de ter graça para a ex-dona, mas que para mim é o meu principe
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
nem por isso omegaomegaa Escreveu:eu acho muito bonito pregarem que todos teem direito à vida e mais não sei o que, mas o certo é que na hora de ir ao canil escolher um cão... se estiver um de raça é um de raça que escolhem!

Última edição por Charlie2 em sexta mai 14, 2010 3:41 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
E ainda bem que ele a tem a sisofiaabreulopes Escreveu:Todos têm direito à vida e a serem felizes - para mim são cães ponto.

Quanto a isso de se comprar ou não comprar, e comparar a membros da família, posso dizer que gosto muito do meu cão, tem todas as coisas do bom e do melhor que lhe posso dar e não é por o ter comprado que gosto mais ou menos dele. Simplesmente as coisas proporcionaram-se assim.
Acredite que se, na altura, tivesse conhecimento que haveria um york adulto num canil ou noutro sítio qualquer para ser adoptado, eu teria adoptado. Mas como não tive conhecimento, decidi comprar, depois de pesquisar bastante. Mas isto porque eu queria mesmo um york. Mas se um dia tiver condições para mais um cão, vou adoptar com todo o gosto e não precisa de ser de raça.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
Em relação ao que já foi dito, acho que quando damos dinheiro por um animal e se o compra a um criador com C grande, não acho que estejamos a "comprar" o animal.
O dinheiro que alguns poucos criadores pedem pelos cães, provém do preço da monta, preço de uma possível viagem ao estrangeiro, preço das consultas no vet (ecografias e primeiras vacinas), preço do registo no CPC, preço da alimentação, preço de desparasitantes, microship, etc, etc.
No fim a soma de todos estes items dá muito euros, e acho que é legítimo os criadores terem algum lucro (por mínimo que seja), por todo o trabalho que tiveram com a criação. Existem aqueles que se aproveitam da venda dos cachorros e retiram um lucro de 100% (isto sou eu a imaginar).
Quem é amante da raça e pode comprar um cão a estes criadores, óptimo. É assim que se dá continuidade à raça. Caso contrário, a adopção é a melhor solução.
Cumprimentos,
Pedro
O dinheiro que alguns poucos criadores pedem pelos cães, provém do preço da monta, preço de uma possível viagem ao estrangeiro, preço das consultas no vet (ecografias e primeiras vacinas), preço do registo no CPC, preço da alimentação, preço de desparasitantes, microship, etc, etc.
No fim a soma de todos estes items dá muito euros, e acho que é legítimo os criadores terem algum lucro (por mínimo que seja), por todo o trabalho que tiveram com a criação. Existem aqueles que se aproveitam da venda dos cachorros e retiram um lucro de 100% (isto sou eu a imaginar).
Quem é amante da raça e pode comprar um cão a estes criadores, óptimo. É assim que se dá continuidade à raça. Caso contrário, a adopção é a melhor solução.
Cumprimentos,
Pedro
Vê-se pelas visitas aos tópicos, basta colocar uma raça no título do tópico et voilá é impressionante.Charlie2 Escreveu:nem por isso omegaomegaa Escreveu:eu acho muito bonito pregarem que todos teem direito à vida e mais não sei o que, mas o certo é que na hora de ir ao canil escolher um cão... se estiver um de raça é um de raça que escolhem!
mas os mais rafeiritos quase nunca se safam com a mesma facilidade, é um facto. Normalmente o cão que parece mais feio, mais doente e deprimido é muitas vezes posto de lado, e muitas vezes quando lhe dão uma oportunidade (uma segunda) torna-se um animal fenomenal. Mas nunca tem as mesmas hipóteses que um SRD saudável ou um SRD que pareça de «marca».
Quando existem milhentos tópicos com SRDs para adopção que nem uma visita têm e na maior parte das vezes são bem mais bonitos que os tais de raça...
Acho a minha cadela linda, pois não há mais nenhuma igual e normalmente acho os SRDs bem mais engraçados devido à quantidade de misturas que vão por ali o que lhes dá um certo charme...
até com lop ( acho que nao era lop, mas sim outra coisa qualquer do tipo
) os entregam...

Não é por causa disso que são mais ou menos que os SRD.
acima de tudo são animais negligenciados até por quem os compra
A treta toda nao esta na raça, a treta toda esta na treta de donos

Não é por causa disso que são mais ou menos que os SRD.
acima de tudo são animais negligenciados até por quem os compra

A treta toda nao esta na raça, a treta toda esta na treta de donos
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Aos entendidos nao é preciso dizer a raça, ao mais "distraidos" como eu
é um Serra d´Aires

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>