Cão ataca tubarão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 13, 2010 10:21 am

nicasxi Escreveu:
Ruga2007 Escreveu:
KirindeA Escreveu:Como respeito os cães de trabalho, foi nessa optica que meti aqui o link, se ofendi susceptibilidades, as minhas desculpas.
No meu entender nao vejo nada de assim tao mau no video, o cao foi buscar um tubarao que iria acabar por morrer no barco o cao foi buscalo para terra apesar de as pessoas ficarem tristes pelo tubarao, acho q as pessoas concerteza q ao jantar de hoje comeram carne ou peixe q alguem matou tbm, nao devemos ficar incomodados apenas quando vemos algo, e deixar de nos importar-mos quando o comer aparece no prato, pois alguem teve q sujar as maos a matar o q comemos, eu tenho a certeza q esse cao e feliz a trabalhar, tal como um cao de caça ou um usado para procurar bombas ou pessoas desaparecidas, os caes têm uma vida mais saudavel quando sentem q sao uteis a matilha, mas esta e so a minha opiniao.
Mas qual trabalho ???????? Aquilo que eu vejo é uma embarcação pequena , de lazer, onde alguem se dedica a praticar um hobby,a pesca.
Não vejo ali uma embarcação de pesca , com pessoas a tratarem do seu ganha pão. Irra, mas estou assim tão abilolada?????
E no outro video vejo um grupo de homens a resgatarem um cão que uma anaconda apanhou e tem enrolado. E vejo tambem no fim , depois de terem safo o cão em vez de deixarem o animal seguir, darem-lhe tiros e prenderem-na a um tractor e levá-la arrastada. Pergunto: Isso era necessário? Vai tambem aquela anaconda acabar nos pratos de uma familia ?????
A minha susceptibilidade não saiu ferida com a visualização dos videos. Note.se. Apenas me pronunciei em relação á minha interpretação daquilo que vi.
Nicas bebe um copo e relaxa... 8)

Ser embarcação de recreio ou não, a pesca é um hobby como outro qualquer, e aquele cão estava treinado para ir buscar o pescado, assim como outros estão treinados para ir buscar a caça e levá-la ao caçador. Os caçadores tb não caçam por necessidade ou para ganhar a vida.

A anaconda foi morta para poderem salvar o cão, não a mataram depois, mataram precisamente para ela soltar o cão, se assim não fosse, o cão não se tinha safado. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta mai 13, 2010 10:32 am

TheOne Escreveu:A anaconda foi morta para poderem salvar o cão, não a mataram depois, mataram precisamente para ela soltar o cão, se assim não fosse, o cão não se tinha safado. :wink:
Infelizmente não foi... depois de soltarem o cão devido a ajuda de uma 5ª pessoa é que mataram a cobra... foi desnecessário tal acto! :|
<p>Cumprimentos</p>
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 10:37 am

n3ka Escreveu:
TheOne Escreveu:A anaconda foi morta para poderem salvar o cão, não a mataram depois, mataram precisamente para ela soltar o cão, se assim não fosse, o cão não se tinha safado. :wink:
Infelizmente não foi... depois de soltarem o cão devido a ajuda de uma 5ª pessoa é que mataram a cobra... foi desnecessário tal acto! :|
Então oiça o que dizem no documentário...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 13, 2010 10:44 am

TheOne Escreveu:
n3ka Escreveu:
Não ouviram, só viram e mal, porque a ajuda da 5ª pessoa foi atirar na anaconda.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta mai 13, 2010 10:50 am

jofelix Escreveu:
TheOne Escreveu:
n3ka Escreveu:
Não ouviram, só viram e mal, porque a ajuda da 5ª pessoa foi atirar na anaconda.
Fogo... eu vi a 5ª pessoa a chegar e o que ela fez foi pegar na cobra... e parece que mal pegou, ela largou o cão... depois oiço: "atira de novo nela"... no entanto acho que o primeiro disparo foi dado na mesma depois do cão ser solto e de já não ter pessoas por perto...
<p>Cumprimentos</p>
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 10:59 am

n3ka Escreveu:
jofelix Escreveu:
TheOne Escreveu:
n3ka Escreveu:
Fogo... eu vi a 5ª pessoa a chegar e o que ela fez foi pegar na cobra... e parece que mal pegou, ela largou o cão... depois oiço: "atira de novo nela"... no entanto acho que o primeiro disparo foi dado na mesma depois do cão ser solto e de já não ter pessoas por perto...
Mas não foi. Se não a matassem, ela matava o cão.

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta mai 13, 2010 12:33 pm

Seja como for este procedimento é comum, a Anaconda atacou um ser humano, basta isso para lhe ser dada a sentença de morte.
Todos anos se abatem elefantes, hipopótamos, crocodilos, etc porque "invadem" territórios que supostamente pertencem ao Homem e representam uma ameaça.
É assim a justiça humana...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 13, 2010 4:10 pm

BrownEye Escreveu:Seja como for este procedimento é comum, a Anaconda atacou um ser humano, basta isso para lhe ser dada a sentença de morte.
Todos anos se abatem elefantes, hipopótamos, crocodilos, etc porque "invadem" territórios que supostamente pertencem ao Homem e representam uma ameaça.
x2 o grande problema do ser humano é a interferência constante no que não lhe cabe decidir :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:27 pm

BrownEye Escreveu:Seja como for este procedimento é comum, a Anaconda atacou um ser humano, basta isso para lhe ser dada a sentença de morte.
Se tivesse a levar com um "abracinho" de uma anaconda, ia agradecer a quem lhe cortasse a cabeça... não a si, mas à anaconda claro... :roll:

Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:30 pm

TheOne Escreveu:
Se tivesse a levar com um "abracinho" de uma anaconda, ia agradecer a quem lhe cortasse a cabeça... não a si, mas à anaconda claro... :roll:
A Browneye parece-me uma pessoa inteligente... Deve querer abraçar coisas menos perigosas não? :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:35 pm

Charlie2 Escreveu:
TheOne Escreveu:
A Browneye parece-me uma pessoa inteligente... Deve querer abraçar coisas menos perigosas não? :lol:
Estava só a mostrar o outro lado da moeda... Se eu visse um cão meu a ser morto por uma anaconda, também a matava, se conseguisse claro... :wink:

Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:36 pm

mas se calhar, como ser inteligente e racional que tenho a certeza que é, evitará levar o seu cão para sítios onde corra perigo. Coisa que ás pessoas do vídeo claramente não passou pela cabeça :roll:

PS: Só vi agora o vídeo até ao fim, e realmente reforço a ideia de cima. «Gentji burra sô»!!
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:40 pm

Charlie2 Escreveu:mas se calhar, como ser inteligente e racional que tenho a certeza que é, evitará levar o seu cão para sítios onde corra perigo. Coisa que ás pessoas do vídeo claramente não passou pela cabeça :roll:

PS: Só vi agora o vídeo até ao fim, e realmente reforço a ideia de cima. «Gentji burra sô»!!
Pelo que ouvi, o cão tinha salvo uma pessoa da anaconda antes de ser atacado pela mesma. E no Brasil não é difícil apanhar um destes monstrinhos, basta fazer um passeio pela "natureza". :wink:

Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:41 pm

TheOne Escreveu:
Charlie2 Escreveu:mas se calhar, como ser inteligente e racional que tenho a certeza que é, evitará levar o seu cão para sítios onde corra perigo. Coisa que ás pessoas do vídeo claramente não passou pela cabeça :roll:

Pelo que ouvi, o cão tinha salvo uma pessoa da anaconda antes de ser atacado pela mesma. E no Brasil não é difícil apanhar um destes monstrinhos, basta fazer um passeio pela "natureza". :wink:
não tneho qualquer dúvida, há até quem os cace e leve os bobis atrás. Claro que depois entre a realidade e o que contam os media... :roll:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mai 13, 2010 4:44 pm

Considerando que, de acordo com o que percebi, a anaconda tinha agarrado uma criança, que só largou por intervenção dos cães e que entretanto apanhou um dos ditos cães, parece-me que a anaconda estaria numa zona em que habitam humanos.

Como tal, não creio que fosse seguro deixá-la em liberdade ali e era inviável movê-la, pelo menos sem meios especificos. Portanto, embora lamente a destruição de um animal, compreendo que, naquele lugar e condições, era a unica atitude a tomar.
Responder

Voltar para “Cães”