Para o tal de Paulo Caetano....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 18, 2002 12:17 am

Esta está demais!!!
Parti o Côco a rir!!!!
LOLOLOLOLOL

Cumprimentos meus e lambidoskas dos meus cães...
Joana Gonçalves :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 18, 2002 12:36 am

AGUIA Escreveu: Não percebo o porquê de tantas criticas ao jornalista Paulo Caetano. Concordo com tudo o que foi dito no artigo, pois eu tenho um Golden Retriever que já foi atacado por um Pit-Bull. Além disso, já foram notíciados vários casos de cães que atacaram pessoas e, na esmagadora maioria dos casos, as raças caninas criminosas eram as citadas no artigo.

Cumprimentos
Só mais uma coisa. Existem mais ataques de cães como o meu Spot, do que cães como o pittbull. O problema é que fazem estragos diferentes, mas os responsáveis são os mesmos, os donos (eu). Já reparou que nessas noticias nunca fazem referencia aos donos? Repare que os donos até podem treinar esses cães a matar, mas só escrevem que os cães fizeram isto e aquilo... Um bom exemplo é o que aconteceu nos EUA. Os donos dos cães foram presos... lamentávelmente os cães foram abatidos, mas também não deveria haver muitas soluções.
Mas em portugal continuamos apenas a olhar para o que os cães fazem...

Já agora, uma pequena confissão. Desde pequeno que adoro raças fortes. Admiro os antepassados dessas raças que eram capazes de lutar com diversos animais. Estou a pensar em mais tarde adquirir um Bull terrier, mas pelos resultados que tive com o meu Spot, tenho medo de voltar a falhar e neste caso seria muito perigoso. Isto já é uma atitude reflectiva de alguém que conhece um pouco de todas as raças. Muitos dos donos desses cães entitulados de perigosos, não conhecem nada das raças... apenas acham piada, tal como eu acho piada ver todos os dias uma rapariga a correr agarrada a uma trela presa a um boxer. Ela não corre por gosto, corre por não o conseguir segurar. Isto sim, é perigoso, pois a dona não mediu a sua capacidade. Deveria ter comprado um cão mais pequeno. Esse boxer se quiser atacar, ataca, pois ela não o segura.

Um dono de um cão destes, deve ter conhecimentos sobre a educação de cães, ou seja, deverá ter alguns cães antes de raças mais pequenas. Um pricipiante não sabe educar um cão. A não ser que frequente escolas de obediência e educação. O meu erro com o Spot não poderia ser tolerado se ele fosse um rott, pit, dober, etc... qq um dos "tais".

Creio que muitos pensam que ter um cão é só levá-lo à rua e dar-lhe comer, e por isso acontecem os acidentes. Um cão é semelhante a um filho. é necessário educá-lo para não ser rebele.

Perdoem-me se disse alguma "asneira", mas ainda ando a aprender com o Spot, e esta é a minha opinião pessoal referente a cães, raças, educação e donos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 18, 2002 5:24 pm

Aguia, visto que está com dificuldades em compreender a realidade, se ainda nºao o fez, leia estes meus últimos posts. Se após isso não compreender o que se passa entre os cães e os seus donos, então desisto... mas deixo de inundar este fórum com coisas que não nos interessam devido ao seu teor falso e sensacionalista.
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quinta abr 18, 2002 8:09 pm

A imagem tá giríssima!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A minha irmã tem um boxer que é um "kido" como eu costumo dizer é um bocadinho brutinho e quem olha assusta-se o que é normal porque é um boxer grande mas depois apercebem-se que só quer festinhas e nunca fez mal a NINGUÉM. Uma vez quando fui com ele à rua agarrou uma pedra da calçada(adora fazer isso) e ía com ela na boca cheia de baba a escorrer......as pessoas quando olhavam até se assutavam mas ao mesmo tempo riam-se e eu....... :lol: :lol: :lol: e depois quem é que o convence que a pedra não tem piada nenhuma???? :lol:
É um máximo o cão! Mas apesar de já ter 3 anos ainda é um "bébé" (psicologicamente claro..... :) É pena só estar com ele fim-de-semana sim,fim-de-semana não pois vive com a minha irmã!

Saudações caninas,felinas(a quem tiver gatos) e humanas! ;)
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta abr 19, 2002 11:05 am

Olá Anokas...
Os Boxers são eternos cachorrinhos até ao fim !!! É uma das características que me faz gostar imenso deles... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”