A cadela aparenta estar doente e não a leva ao vet??????
Não entendo isto....
a minha cadela esta a vomitar muito
Moderador: mcerqueira
A cadela a vomitar há 3 dias, passa na farmácia e "receitam-lhe" um desparasitante, e espera que a cadela melhore???titinha Escreveu:Sim amanha vou com ela ao veterinário, mas entretanto passei na farmacia onde foi explikada a situação e deram uma pasta (strongid cães) vamos la ver se melhora, mas amanha ela vai mesmo ao veterinario...
E kuanto ao k foi perguntado ela nao tem diarreia...

Ao outro desejei "boa sorte régius"..., aqui desejo muito boa sorte para a cadela... vai precisar dela...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
O farmaceutico, por muito boas intenções que tenha, não é veterinário.titinha Escreveu:Sim amanha vou com ela ao veterinário, mas entretanto passei na farmacia onde foi explikada a situação e deram uma pasta (strongid cães) vamos la ver se melhora, mas amanha ela vai mesmo ao veterinario...
E kuanto ao k foi perguntado ela nao tem diarreia...
Aconselho-a a não dar nenhuma pasta, nem qualquer outro medicamento (ou mezinha) à sua cadela sem antes consultar um veterinário.
Só após observar a sua cadela é que ele poderá fazer um diagnóstico e tratá-la adequadamente e decidir a melhor altura para lhe dar essa parta desparasitante.
Se a titinha já é independente, já devia ter levado a sua cadela ao veterinário em vez de andar em busca de soluções paralelas.
Se ainda depende dos pais, fica aqui um conselho: mesmo que os pais não gostem da ideia de gastar dinheiro com a cadela, foi esse o compromisso que assumiram ao decidirem ser donos dela, logo, quando a cadela estiver doente, ela terá de ir ao veterinário. E não convém nada esperar alguns dias a ver se melhora. Coloque-se no lugar da cadela: se estivesse a vomitar há 3 dias, ia à farmácia comprar uma pasta, perguntar soluções a um forum ou ia a um hospital?
Ok, eu sei que para nós humanos, os cuidados de saúde não são (relativamente) tão dispendiosos quanto para um animal de estimação, mas, mais uma vez, ao decidir ser dona da sua cadela a titinha (ou os seus) pais assumiram o compromisso de a cuidarem e isso inclui despesas veterinárias.
Não me leve a mal o tom algo áspero, mas por vezes precisamos de abrir os olhos (ou os dos nossos pais, conforme o caso).
Boa sorte para a sua cadela.
O tópico está bloqueado. Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,