labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

segunda mai 24, 2010 12:59 pm

Em resposta à Feeling NerD, a exlicação que me deu a vet é que as "pingas" se deviam à excitação do animal, daí que em algumas alturas do ano produzisse mais e outras menos (tenho fêmeas não esterilizadas na vizinhança :evil: ). Como agora já não há hormonas em circulação, já não há pingas pelo chão.
Resolvi castrar não para solucionar este problema, mas de facto foi vísivel logo na primeira semana após a cirurgia, que já não sujava o chão nem a almofada onde dorme (nem está sempre a limpar-se). Castrei porque entendo que já existem demasiados animais para adoção, inclusive de raça, e infelizmente não há lares para todos, e também, para prevenir problemas de saúde no futuro.
Mas se as pingas forem mesmo muitas ( como ultimamente era o caso do meu Noddy) nada como ir ao vet ir fazer umas análises (fez à urina, sangue e uma ecografia).
Já agora, a comédia que é andar na rua com o cão a fazer colheita de urina... :lol: :lol:, o que fazemos por eles!A expressão do Noddy a olhar para mim com um frasco na mão, enquanto ele levantava a pata :oops:

Claro que cada caso é um caso, esta é apenas a minha experiência pessoal!

Espero ter ajudado.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 24, 2010 9:35 pm

Lukilu Escreveu:Em resposta à Feeling NerD, a exlicação que me deu a vet é que as "pingas" se deviam à excitação do animal, daí que em algumas alturas do ano produzisse mais e outras menos (tenho fêmeas não esterilizadas na vizinhança :evil: ). Como agora já não há hormonas em circulação, já não há pingas pelo chão.
Resolvi castrar não para solucionar este problema, mas de facto foi vísivel logo na primeira semana após a cirurgia, que já não sujava o chão nem a almofada onde dorme (nem está sempre a limpar-se). Castrei porque entendo que já existem demasiados animais para adoção, inclusive de raça, e infelizmente não há lares para todos, e também, para prevenir problemas de saúde no futuro.
Mas se as pingas forem mesmo muitas ( como ultimamente era o caso do meu Noddy) nada como ir ao vet ir fazer umas análises (fez à urina, sangue e uma ecografia).
Já agora, a comédia que é andar na rua com o cão a fazer colheita de urina... :lol: :lol:, o que fazemos por eles!A expressão do Noddy a olhar para mim com um frasco na mão, enquanto ele levantava a pata :oops:

Claro que cada caso é um caso, esta é apenas a minha experiência pessoal!

Espero ter ajudado.
Obrigada pela resposta, eu ainda não tenho o cão, devo ir busca lo daqui a algumas semanas, já tinha lido muito sobre as vantagens de castrar mas não conhecia essa. Por sorte acho que os meus vizinhos tem quase tudo cães machos portanto talvez não tenha problemas mas de qualquer forma vai ficar sem bolas. :twisted:
Coitado do cão, nem pode fazer o seu chichi a vontade :oops:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”