como saber se um pastor alemao e de raça pura ?
Moderador: mcerqueira
smpl Escreveu:eu vivo em França e comprei um pastor alemao de 2 meses agora com 3 meses que os donos garantem ser de raça pura so nao identificada (lop) como posso eu saber se realmente e de raça pura ?
Já agora fiquei curioso, não pode fazer upload duma foto do bixano?
Leu num site? LOLbertollazy Escreveu:pois não pode muito possivelmente foi burlado
li num site que ter a gengive e o ceu da boca preto também indica que são puros corrijam me se estiver errado (pelo menos era o que dizia no site)
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: segunda mai 17, 2010 5:25 pm
1 berger allemand de nome BONECA
casal de canarios
3 cabras anäs
sim este cao esta em frança pois e aqui que eu vivo !!dinodane Escreveu:Leu num site? LOLbertollazy Escreveu:pois não pode muito possivelmente foi burlado
li num site que ter a gengive e o ceu da boca preto também indica que são puros corrijam me se estiver errado (pelo menos era o que dizia no site)
quanto a foto eu ainda nao lhe tirei nenhuma mas logo que possa colocarei aqui !!
obrigado pelas respostas de cada um de vcs !!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
O juiz atesta que o cão tem as características que indicam poder tratar-se de um Pastor Alemão.joanaduarte Escreveu: o juiz só atesta que o cão é um Pastor Alemão
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
daí a espaço de 3 gerações, para avaliar se os descendentes se mantem dentro do estalão.MDogster Escreveu:O juiz atesta que o cão tem as características que indicam poder tratar-se de um Pastor Alemão.joanaduarte Escreveu: o juiz só atesta que o cão é um Pastor Alemão
mas para mim esta historia começa mal na raiz...
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Um cão que cumpre as caracteristicas do estalão é um pastor alemão.
O juiz atesta que é um pastor alemão. Isto não é uma questão de opinião ou certo ou errado, é o que dizem as regras. Um cão pertence a uma raça se cumprir o seu estalão. Com ou sem registo, inicial ou não, em qualquer livro de origens, pois um estalão é um conjunto de caracteristicas exteriores e não geneticas.
Os livros de origens ajudam a manter a predictabilidade das raças (descendentes de animais que cumprem o estalão são mais provaveis de o cumprir também). Mas os registos também não são 100% garante de que um cão cumpre o estalão na perfeição. Existem varios casos de cães com registo que se desviam dos padrões da raça. Um dos mais obvios são os boxer e P. alemão brancos. E mesmo sem ser tão obvios existem muitos outros casos, conheço pelo menos um pessoalmente com registo no LOP e ascendencia digna de sangue azul que chumbou numa prova de beleza pois não cumpre o estalão da raça... se não cumpre o estalão da raça não é pastor alemão... mas não deixa de ter RLOP
Quanto aos RI só têm o I (RILOP em vez de RLOP) para indicar que não há conhecimento de mais de 3 gerações dos cães em questão. Mas mesmo que os descendentes de um pastor alemão RI se pareçam com um caniche, a sua descendencia acabará sempre no livro de origens...
Resumindo, o que faz de um cão um pastor alemão é o cumprimento do estalão, o que nos dá garantias de que a sua descencia provalvelmente o será tb é o registo num livro de origens.
Cumps
Joana
O juiz atesta que é um pastor alemão. Isto não é uma questão de opinião ou certo ou errado, é o que dizem as regras. Um cão pertence a uma raça se cumprir o seu estalão. Com ou sem registo, inicial ou não, em qualquer livro de origens, pois um estalão é um conjunto de caracteristicas exteriores e não geneticas.
Os livros de origens ajudam a manter a predictabilidade das raças (descendentes de animais que cumprem o estalão são mais provaveis de o cumprir também). Mas os registos também não são 100% garante de que um cão cumpre o estalão na perfeição. Existem varios casos de cães com registo que se desviam dos padrões da raça. Um dos mais obvios são os boxer e P. alemão brancos. E mesmo sem ser tão obvios existem muitos outros casos, conheço pelo menos um pessoalmente com registo no LOP e ascendencia digna de sangue azul que chumbou numa prova de beleza pois não cumpre o estalão da raça... se não cumpre o estalão da raça não é pastor alemão... mas não deixa de ter RLOP
Quanto aos RI só têm o I (RILOP em vez de RLOP) para indicar que não há conhecimento de mais de 3 gerações dos cães em questão. Mas mesmo que os descendentes de um pastor alemão RI se pareçam com um caniche, a sua descendencia acabará sempre no livro de origens...
Resumindo, o que faz de um cão um pastor alemão é o cumprimento do estalão, o que nos dá garantias de que a sua descencia provalvelmente o será tb é o registo num livro de origens.
Cumps
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Onde é que as regras dizem isso?...joanaduarte Escreveu: Um cão que cumpre as caracteristicas do estalão é um pastor alemão.
O juiz atesta que é um pastor alemão. Isto não é uma questão de opinião ou certo ou errado, é o que dizem as regras.
joanaduarte Escreveu: Um cão pertence a uma raça se cumprir o seu estalão. Com ou sem registo, inicial ou não, em qualquer livro de origens, pois um estalão é um conjunto de caracteristicas exteriores e não geneticas.
Então anda-se para aí a perder tempo com Livros de Origens e Registos Iniciais

Não, não deixa de ser um Pastor Alemão. É apenas um mau exemplar da raça.joanaduarte Escreveu: conheço pelo menos um pessoalmente com registo no LOP e ascendencia digna de sangue azul que chumbou numa prova de beleza pois não cumpre o estalão da raça... se não cumpre o estalão da raça não é pastor alemão...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
As coisas que a Joanaduarte sabe.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
fim do mundo....

Isto está muito á frente do meu entendimento....joanaduarte Escreveu: conheço pelo menos um pessoalmente com registo no LOP e ascendencia digna de sangue azul que chumbou numa prova de beleza pois não cumpre o estalão da raça... se não cumpre o estalão da raça não é pastor alemão... mas não deixa de ter RLOP

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu nem acredito que esta história do céu da boca ainda existe...
Isto é conversa dos caçadores domingueiros, do pessoal do campo, já há séculos que não ouvia isto...e não é que ainda há quem refira ter ouvido isto?
Um cão pode ter lop mas ter chumbado em determinados pontos porque estava fora do estalão. Tem defeitos. Há cães com cabeças feias, com colorações feias, com olhos de má cor, nem vamos mais longe: um pastor alemão de pẽlo comprido, quanto a mim é lindissimo mas está completamente fora do estalão, é um defeito grave e desclassificante.
Isto é conversa dos caçadores domingueiros, do pessoal do campo, já há séculos que não ouvia isto...e não é que ainda há quem refira ter ouvido isto?
Um cão pode ter lop mas ter chumbado em determinados pontos porque estava fora do estalão. Tem defeitos. Há cães com cabeças feias, com colorações feias, com olhos de má cor, nem vamos mais longe: um pastor alemão de pẽlo comprido, quanto a mim é lindissimo mas está completamente fora do estalão, é um defeito grave e desclassificante.