minha cadela faz muito xixi !! é normal ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça mai 18, 2010 2:49 pm

Na verdade, os meus não faziam nada disso.
Aliás, parece-me exagerado.
O meu quando já tinha 3 meses, fazia, uma a meio da noite, uma de manhã, durante o dia fazia algumas, mas se ficava só durante o dia no refugio dele, não fazia nada, enquanto não viesse para fora do local onde ficava.
A minha também não fazia essa quantidade toda. Nunca as contei, mas eles começaram cedo a vir fazer cá fora, nas floreiras, por isso quando estavam dentro de casa, lá teriam que apertar :o , digo eu.Mas o meu anterior também não fazia essa quantidade. Ia ao sitio onde tinha os jornais, de vez em quando lá se descuidava, mas nada que se assemelhe a torneira avariada.
Fora que grande parte do tempo eles passam a dormir, e como tal, não andam ás voltas a fazer xixi. 8)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça mai 18, 2010 3:15 pm

cbraga Escreveu:Na verdade, os meus não faziam nada disso.
Aliás, parece-me exagerado.
O meu quando já tinha 3 meses, fazia, uma a meio da noite, uma de manhã, durante o dia fazia algumas, mas se ficava só durante o dia no refugio dele, não fazia nada, enquanto não viesse para fora do local onde ficava.
A minha também não fazia essa quantidade toda. Nunca as contei, mas eles começaram cedo a vir fazer cá fora, nas floreiras, por isso quando estavam dentro de casa, lá teriam que apertar :o , digo eu.Mas o meu anterior também não fazia essa quantidade. Ia ao sitio onde tinha os jornais, de vez em quando lá se descuidava, mas nada que se assemelhe a torneira avariada.
Fora que grande parte do tempo eles passam a dormir, e como tal, não andam ás voltas a fazer xixi. 8)
Pois é que o máximo que o Pablo num dia "mau" podia fazer eram umas 10 xixocas e era muito pequenino.

Bom agora a da noite parece as bocas de incêndio :lol: o que vale é que ainda faz xixi à cachorro agachando-se. E também não será por muito tempo porque e como vamos mudar de casa ele terá o quintalinho.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mai 19, 2010 12:04 pm

A Maya também não faia tantos xixis...e aos 4,5 meses já estava habituada a fazer sempre na rua. Incluindo de noite. Mas 70 a 80 por dia, nunca me aperebi e acreditem que é impossível ela tê-lo feito noutro sítio.
Quando tinha por volta de 6/7 meses, andou um dia inteiro a fazer xixi de dez em dez minutos. Preocupada, fui ao veterinário que me disse que ela tinha uma infecção urinária.
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 12:17 pm

Pois nós também notariamos nem que fosse pelo cheiro.

Mas deve ser 70 a 80 numa ninhada de 10 e a mãe lambe-os :roll:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mai 19, 2010 4:19 pm

Isso sim, já acredito. Uma vez que já tive 8 cachorros em cas e aí era o dia todo de esfrgona na mão. O que vale é que grande parte faziam no jornal.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quarta mai 19, 2010 4:32 pm

Fraldas para cães. :D
Não são baratas, mas para as noites resultam. Eu para o meu Fox não fazer em casa durante a noite punha-lhe uma fralda enquanto foi pequenino, era isso ou levantar-me 2 vezes a meio da noite para o ir por a fazer xixi na rua, ao fim de uma semana nestas andanças uma amiga falou-me das fraldas e digo que valeu a pena.
Tivesse eu sabido delas quando a Indy era pequenina... :lol:
Mas o Fox não fazia tantos xixis (70 a 80 parece-me muito, também nunca contei :lol: ).
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta mai 19, 2010 4:41 pm

O que eu uso para ele, são tipo fraldas, mas quadradas, para colocar no chão. Ele ainda se descuida de vez em quando durante o dia, e durante a noite faz sempre as necessidades lá em cima.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 5:25 pm

irisdsm Escreveu:O que eu uso para ele, são tipo fraldas, mas quadradas, para colocar no chão. Ele ainda se descuida de vez em quando durante o dia, e durante a noite faz sempre as necessidades lá em cima.
Ai Iris o que passei com essas ditas fraldas. Efectivamente são optimas mas com a humidade que tinha em casa este inverno desisti de comprar mais porque até se desfaziam :? custavam-me 30 e tal euros pacotes de 15 ou 20 e vi que as esfregona aliava-se muito melhor a mim... E francamente o meu cão nunca teve grande pontaria... Era sempre meia em cima meia ao lado... :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 19, 2010 6:00 pm

Essas fraldas quadradas para se colocar no chão são o mesmo que resguardos de camas para bebés. Nos hipers custam 5€ por 20 unidades.
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:03 pm

Acena Escreveu:Essas fraldas quadradas para se colocar no chão são o mesmo que resguardos de camas para bebés. Nos hipers custam 5€ por 20 unidades.
Sou sempre a enganada :lol:
Acena
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:06 pm

MRJN Escreveu:
Acena Escreveu:Essas fraldas quadradas para se colocar no chão são o mesmo que resguardos de camas para bebés. Nos hipers custam 5€ por 20 unidades.
Deixe lá, que a mim também não me renderam grande coisa. O meu cão gostava muito dos resguardos… gostava de os tentar comer! :lol:
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:11 pm

Acena Escreveu:
MRJN Escreveu:
Deixe lá, que a mim também não me renderam grande coisa. O meu cão gostava muito dos resguardos… gostava de os tentar comer! :lol:
Cá em casa os resguardos até se aguentaram longe da bocarra dele não fosse a humidade mas já os jornais... Um dia cheguei a casa parecia que trabalhava na Fabrica de Papel. Como os vizinhos juntavam os jornais para me darem durante a semana eu tinha sacos e sacos de jornais... Pois bem... Ele apanhou-os... Já está a imaginar... É que depois não é só ele que faz a festa. Tenho mais duas gatas que só não fazem coisas tolas se não puderem :lol:
Acena
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:35 pm

Grande recepção, imagino a festa que foi!

O meu uma vez apanhou uma almofada, bem grande, e desfê-la toda. Quando eu entrei na sala, ele estava todo contente a acabar de matar a almofada e a olhar para mim, muito feliz e orgulhoso, do género: olha, encontrei uma coisa tão divertida…
MRJN
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 7:34 pm

Acena Escreveu:Grande recepção, imagino a festa que foi!

O meu uma vez apanhou uma almofada, bem grande, e desfê-la toda. Quando eu entrei na sala, ele estava todo contente a acabar de matar a almofada e a olhar para mim, muito feliz e orgulhoso, do género: olha, encontrei uma coisa tão divertida…
Sabes, quando trouxemos o Pablo para viver em apartamento já vínhamos preparados para tudo. Moveis roídos, estores partidos, cabos de talheres massacrados e tudo e mais alguma coisa devido a experiencias de outras pessoas. O que fizemos foi trazê-lo de mente aberta. Se roer arranjamos, se partir partimos o resto, se rasgar cosemos, se estraçalhar vai para o lixo... E o que é certo é que tirando esses jornais, um puxador de um móvel e 3 ou 4 pantufas, o Pablo é um rapazola muito bem comportado. Nem os brinquedos dele estraga. E no dia dos jornais eu tive de me conter para não rir. Virei costas para ir buscar um saco para apanhar tudo e desatámos a rir os dois com ele. E é engraçado - até certo ponto claro - ver o ar de felicidade deles e tal como dizes "Encontrei uma coisa tão divertida!". E a conclusão que chego é que essas coisas não me trazem a felicidade que ele me dá todos os dias. Claro que se o apanho em flagrante dou-lhe um toque no traseiro mas se não estiver a ver não posso fazer nada se não rir com os estragos...

Eles são lindos!
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quinta mai 20, 2010 8:29 am

MRJN Escreveu:
irisdsm Escreveu:O que eu uso para ele, são tipo fraldas, mas quadradas, para colocar no chão. Ele ainda se descuida de vez em quando durante o dia, e durante a noite faz sempre as necessidades lá em cima.
Ai Iris o que passei com essas ditas fraldas. Efectivamente são optimas mas com a humidade que tinha em casa este inverno desisti de comprar mais porque até se desfaziam :? custavam-me 30 e tal euros pacotes de 15 ou 20 e vi que as esfregona aliava-se muito melhor a mim... E francamente o meu cão nunca teve grande pontaria... Era sempre meia em cima meia ao lado... :lol:
Por acaso nesse aspecto tenho sorte. O gajinho tem pontaria :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Cães”