Cão Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 22, 2010 2:08 pm

PedroPA Escreveu:O céu da boca é preto? Que disse a sua tia?

Precisava de um cão de guarda? Não sabe que existem nnn empresas a vender alarmes?

Para que é que quer um cão, ainda por cima de guarda? Os cães com estas características exigem um dono experiente. Seja Serra da Estrela, Pastor Alemão, Rott, etc, etc.

O que pensa que aconteceria ao cão se entrasse um desconhecido em casa? Ou comia com um bocado de veneno ou então, se mordesse o ladrão, coitado, era abatido!

Quanto à saúde do cão, desejo boa sorte. Casos destes acontecem aos montes, espero que ele se safe, o desgraçado não tem culpa nenhuma. Mas isto só contribui para que este criadeiros de m**** continuem a fazer o seu negócio.

Muito boa sorte!

Cumprimentos
Se tiver o céu da boca preto é serra da estrela?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sábado mai 22, 2010 2:10 pm

(Era brincadeira Kitten)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 22, 2010 2:11 pm

Uma pessoa até se assusta com estas brincadeiras :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PedroPA
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 2:12 pm

Tava a tentar ser irónico :lol: :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 22, 2010 2:14 pm

PedroPA Escreveu:(Era brincadeira Kitten)
bolas voces sempre a enganar o pessoal, aqui á dias alguem dizia que o PA era puro porque tinha o ceu da boca preto, eu que tenho um rafeiro com ceu da boca preto, fiquei logo a achar que a o meu rafeiro era um PA puro, agora que estava quase a creditar que ele era serra da estrela...dizem-me que é brincadeira...agora não sei se abandone o cão por não ter raça ou se mando eutanasiar :twisted:
PedroPA
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 2:17 pm

Bondage2010 Escreveu:
bolas voces sempre a enganar o pessoal, aqui á dias alguem dizia que o PA era puro porque tinha o ceu da boca preto, eu que tenho um rafeiro com ceu da boca preto, fiquei logo a achar que a o meu rafeiro era um PA puro, agora que estava quase a creditar que ele era serra da estrela...dizem-me que é brincadeira...agora não sei se abandone o cão por não ter raça ou se mando eutanasiar :twisted:
Compre guache preto e pinte... sempre dá para enganar os juízes quando levar o seu cão às expos.

:twisted:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 22, 2010 2:44 pm

Vocês brincam, mas um dos animais mais traumatizados que conheci, mordia tudo e todos, mau como as cobras, era precisamente um falso serra que uns tolos compraram à beira da estrada na Torre e quando aos 8 meses perceberam que tinham sido embarrilados, meteram-no na rua! O cão arranjou outros donos, percebia-se perfeitamente que era um cruzado mas foi problemático até morrer.

Serra ou não, cães grandes precisam de quem perceba deles ou são um poço de chatices.
Não caia na tentação de o prender no terreno, fica com uma fera incontrolável, tem de o socializar muito bem e habituar a obedecer. Isto se ele sobreviver à bicharada que deve trazer nos intestinos, claro!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mai 22, 2010 3:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
Eutanasiar? Nao tem uma saca em casa e um rio perto?
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sábado mai 22, 2010 3:21 pm

moslie Escreveu:Vocês brincam, mas um dos animais mais traumatizados que conheci, mordia tudo e todos, mau como as cobras, era precisamente um falso serra que uns tolos compraram à beira da estrada na Torre e quando aos 8 meses perceberam que tinham sido embarrilados, meteram-no na rua! O cão arranjou outros donos, percebia-se perfeitamente que era um cruzado mas foi problemático até morrer.

Serra ou não, cães grandes precisam de quem perceba deles ou são um poço de chatices.
Não caia na tentação de o prender no terreno, fica com uma fera incontrolável, tem de o socializar muito bem e habituar a obedecer. Isto se ele sobreviver à bicharada que deve trazer nos intestinos, claro!
e a seguir a isto, só mesmo a chegada dos cavaleiros do apocalipse pode piorar o cenário... :lol:

dono... leve o animal ao medico... desparasite, vacine, cuide.

ração em condições, ou barf ou comida caseira... o que melhor se adequar ao seu estilo de vida.

treino básico e boas doses de atenção. umas corridas valentes...

sem medos... fica aí com um cão à maneira :wink:

boa sorte.
moslie
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 8:16 pm

Pode parecer apocalipse pode. Mas quando se arranja cruzados de cães que chegam aos 80 quilos garanto-lhe que convém pensar bem nos cenários...
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sábado mai 22, 2010 8:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vá ao vet e confirme pode ser que ainda ganhe umas massas :wink: :lol:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado mai 22, 2010 8:35 pm

moslie Escreveu:
Serra ou não, cães grandes precisam de quem perceba deles ou são um poço de chatices.Não caia na tentação de o prender no terreno, fica com uma fera incontrolável, tem de o socializar muito bem e habituar a obedecer. Isto se ele sobreviver à bicharada que deve trazer nos intestinos, claro!
Então mas isso não é com os grandes médios e pequenos? :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado mai 22, 2010 8:41 pm

Debora20 Escreveu:
moslie Escreveu:
Serra ou não, cães grandes precisam de quem perceba deles ou são um poço de chatices.Não caia na tentação de o prender no terreno, fica com uma fera incontrolável, tem de o socializar muito bem e habituar a obedecer. Isto se ele sobreviver à bicharada que deve trazer nos intestinos, claro!
Então mas isso não é com os grandes médios e pequenos? :wink:
Eu estava mesmo para dizer isso... mas calei-me porque depois sou a má da fita hehehehe
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
moslie
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 9:37 pm

É verdade...mas as chatices que advém de um cão grande podem ser substancialmente mais dificeis de resolver....
PedroPA
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:02 pm

E não esquecer que a força, e a territorialidade são características que, se nos cães de grande porte não forem controladas, poderão tornar-se perigosas, diria até mais perigosas do que em cães de porte pequeno/médio (esta última com algumas excepções).
Responder

Voltar para “Cães”