Porque?gallandriel Escreveu:LuMaria Escreveu:Ora, parto então do principio que os vossos cães roubem comida. Saltem para cima de tudo. Destruam móveis. Ladrem noite e dia, conforme a necessidade. Marquem com urina chão e móveis, porque afinal são comportamentos caninos absolutamente normais. Corrigir o quê, né?
Lumaria...![]()
![]()
don't go there...
Minha cadela não pode ver outra cadela!!
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria Escreveu:Ora, parto então do principio que os vossos cães roubem comida. Saltem para cima de tudo. Destruam móveis. Ladrem noite e dia, conforme a necessidade. Marquem com urina chão e móveis, porque afinal são comportamentos caninos absolutamente normais. Corrigir o quê, né?
não. . o que deve partir do principio é que, por muito treino, por muita correcção que se faça, o instinto vai lá estar sempre. E mais cedo ou mais tarde vai-se revelar.
Mas ok, se gosta de cães amestrados, por mim tudo bem.
mas conto-lhe uma pequena história de um amigo meu. . pode ser que consiga ajudar: Esse amigo pertence á Brigada Cinegética da GNR e trabalha mais directamente com um Pastor Alemão há 6 anos. é daqueles cães que só falta falar. Obviamente que o bicho tem horas e horas de treino e obedece a tudo. Só há uma distração que ele ainda nao conseguiu corrigir e á qual eu acho bastante piada. O cão está deitado e a 2 centimetros do focinho passam gatos de pelagem escura. O Dingo nem pestaneja. O que é certo é que se for um gato de pelagem clara a aproximar-se num raio de 10 metros ele corre atrás dele. E esta hein?
O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!
Eu tenho um cão que também não gosta de outros machos, mas o que aconteceu ontem deixou-me muito triste
, pois para as fêmeas ele nunca tinha tido esta attitude:
O meu cão é parecido com um Husky e ontem andava eu a passeá-lo à trela, quando vem uma menina Pug solta...eu disse à sra. para prender pois não sei qual é a reacção do meu cão e começámos a aproximá-los, para se connhecerem...ora, o meu menino cheirou a menina e de repente, dá-lhe um "grito" mesmo aos ouvidos, que a Pugzinha ía levantando voo...
assustámo-nos e não aconteceu mais nada, mas e fiquie logo a pensar:
O que lhe passou pela cabeça para de repente, guinchar e ladrar aos ouvidos da menina?
É maluco e ponto!
Não podemos obrigar os nossos animais a darem-se com quem nós queremos, pois assim como na nossa sociedade acontece não gostármos à 1ª vista de outras pessoas, acho que os animais também são assim!
Eu tenho um cão que também não gosta de outros machos, mas o que aconteceu ontem deixou-me muito triste

O meu cão é parecido com um Husky e ontem andava eu a passeá-lo à trela, quando vem uma menina Pug solta...eu disse à sra. para prender pois não sei qual é a reacção do meu cão e começámos a aproximá-los, para se connhecerem...ora, o meu menino cheirou a menina e de repente, dá-lhe um "grito" mesmo aos ouvidos, que a Pugzinha ía levantando voo...

O que lhe passou pela cabeça para de repente, guinchar e ladrar aos ouvidos da menina?

Não podemos obrigar os nossos animais a darem-se com quem nós queremos, pois assim como na nossa sociedade acontece não gostármos à 1ª vista de outras pessoas, acho que os animais também são assim!
Algemas Escreveu:O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!
Eu tenho um cão que também não gosta de outros machos, mas o que aconteceu ontem deixou-me muito triste, pois para as fêmeas ele nunca tinha tido esta attitude:
O meu cão é parecido com um Husky e ontem andava eu a passeá-lo à trela, quando vem uma menina Pug solta...eu disse à sra. para prender pois não sei qual é a reacção do meu cão e começámos a aproximá-los, para se connhecerem...ora, o meu menino cheirou a menina e de repente, dá-lhe um "grito" mesmo aos ouvidos, que a Pugzinha ía levantando voo...assustámo-nos e não aconteceu mais nada, mas e fiquie logo a pensar:
O que lhe passou pela cabeça para de repente, guinchar e ladrar aos ouvidos da menina?É maluco e ponto!
Será que ele não ficou assim desde que a nova lei dos casamentos foi aprovada????
gandares Escreveu:
Será que ele não ficou assim desde a nova lei dos casamentos foi aprovada????

Ainda no dia anterior tinha estado com uma rafeirota e tudo bem... será que ele não gosta de focinhos achatados?

Algemas Escreveu:O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!
Só é normal em animais que não foram devidamente socializados. Que sejam muito dominantes ou agressivos.
Na generalidade dos casos o problema está nos donos e na forma como educam/tratam os cães.
Esse retezar da trela perante o encontro entre 2 animais é suficiente para desencadear atitudes agressivas. A trela deve estar laça.
Mas pronto, se acham normalissimo mantenham assim. É sempre porreiro passear um animal que ladra e rosna e puxa cada vez que vê um cão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
ele deve ter gritado: UM LIFTING, UM LIFTING!!Algemas Escreveu:O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!
Eu tenho um cão que também não gosta de outros machos, mas o que aconteceu ontem deixou-me muito triste, pois para as fêmeas ele nunca tinha tido esta attitude:
O meu cão é parecido com um Husky e ontem andava eu a passeá-lo à trela, quando vem uma menina Pug solta...eu disse à sra. para prender pois não sei qual é a reacção do meu cão e começámos a aproximá-los, para se connhecerem...ora, o meu menino cheirou a menina e de repente, dá-lhe um "grito" mesmo aos ouvidos, que a Pugzinha ía levantando voo...assustámo-nos e não aconteceu mais nada, mas e fiquie logo a pensar:
O que lhe passou pela cabeça para de repente, guinchar e ladrar aos ouvidos da menina?É maluco e ponto!

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»