Minha cadela não pode ver outra cadela!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 25, 2010 11:11 am

gallandriel Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ora, parto então do principio que os vossos cães roubem comida. Saltem para cima de tudo. Destruam móveis. Ladrem noite e dia, conforme a necessidade. Marquem com urina chão e móveis, porque afinal são comportamentos caninos absolutamente normais. Corrigir o quê, né?

Lumaria... :roll: :roll: :roll: don't go there... :wink:
Porque?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 25, 2010 11:46 am

LuMaria Escreveu:Ora, parto então do principio que os vossos cães roubem comida. Saltem para cima de tudo. Destruam móveis. Ladrem noite e dia, conforme a necessidade. Marquem com urina chão e móveis, porque afinal são comportamentos caninos absolutamente normais. Corrigir o quê, né?

não. . o que deve partir do principio é que, por muito treino, por muita correcção que se faça, o instinto vai lá estar sempre. E mais cedo ou mais tarde vai-se revelar.

Mas ok, se gosta de cães amestrados, por mim tudo bem.

mas conto-lhe uma pequena história de um amigo meu. . pode ser que consiga ajudar: Esse amigo pertence á Brigada Cinegética da GNR e trabalha mais directamente com um Pastor Alemão há 6 anos. é daqueles cães que só falta falar. Obviamente que o bicho tem horas e horas de treino e obedece a tudo. Só há uma distração que ele ainda nao conseguiu corrigir e á qual eu acho bastante piada. O cão está deitado e a 2 centimetros do focinho passam gatos de pelagem escura. O Dingo nem pestaneja. O que é certo é que se for um gato de pelagem clara a aproximar-se num raio de 10 metros ele corre atrás dele. E esta hein?
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 25, 2010 11:47 am

O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!

Eu tenho um cão que também não gosta de outros machos, mas o que aconteceu ontem deixou-me muito triste :cry: , pois para as fêmeas ele nunca tinha tido esta attitude:

O meu cão é parecido com um Husky e ontem andava eu a passeá-lo à trela, quando vem uma menina Pug solta...eu disse à sra. para prender pois não sei qual é a reacção do meu cão e começámos a aproximá-los, para se connhecerem...ora, o meu menino cheirou a menina e de repente, dá-lhe um "grito" mesmo aos ouvidos, que a Pugzinha ía levantando voo... :o assustámo-nos e não aconteceu mais nada, mas e fiquie logo a pensar:

O que lhe passou pela cabeça para de repente, guinchar e ladrar aos ouvidos da menina? :roll: É maluco e ponto!

Não podemos obrigar os nossos animais a darem-se com quem nós queremos, pois assim como na nossa sociedade acontece não gostármos à 1ª vista de outras pessoas, acho que os animais também são assim!
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 25, 2010 11:52 am

Algemas Escreveu:O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!

Eu tenho um cão que também não gosta de outros machos, mas o que aconteceu ontem deixou-me muito triste :cry: , pois para as fêmeas ele nunca tinha tido esta attitude:
O meu cão é parecido com um Husky e ontem andava eu a passeá-lo à trela, quando vem uma menina Pug solta...eu disse à sra. para prender pois não sei qual é a reacção do meu cão e começámos a aproximá-los, para se connhecerem...ora, o meu menino cheirou a menina e de repente, dá-lhe um "grito" mesmo aos ouvidos, que a Pugzinha ía levantando voo... :o assustámo-nos e não aconteceu mais nada, mas e fiquie logo a pensar:

O que lhe passou pela cabeça para de repente, guinchar e ladrar aos ouvidos da menina? :roll: É maluco e ponto!

Não podemos obrigar os nossos animais a darem-se com quem nós queremos, pois assim como na nossa sociedade acontece não gostármos à 1ª vista de outras pessoas, acho que os animais também são assim!

Será que ele não ficou assim desde que a nova lei dos casamentos foi aprovada????
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 25, 2010 11:56 am

gandares Escreveu:
Será que ele não ficou assim desde a nova lei dos casamentos foi aprovada????
:lol:

Ainda no dia anterior tinha estado com uma rafeirota e tudo bem... será que ele não gosta de focinhos achatados? :roll: Ou terá sido por esta ser de raça? :roll: Sei é que não é normal, mas também não o obrigo a travar amizades com quem ele não quer... 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 25, 2010 1:08 pm

Algemas Escreveu:O seu problema é a sua cadela ladrar e não gostar de outras cadelas, mas aceita os cães?...se sim, é completamente normal!

Só é normal em animais que não foram devidamente socializados. Que sejam muito dominantes ou agressivos.
Na generalidade dos casos o problema está nos donos e na forma como educam/tratam os cães.
Esse retezar da trela perante o encontro entre 2 animais é suficiente para desencadear atitudes agressivas. A trela deve estar laça.

Mas pronto, se acham normalissimo mantenham assim. É sempre porreiro passear um animal que ladra e rosna e puxa cada vez que vê um cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 25, 2010 1:44 pm

ele deve ter gritado: UM LIFTING, UM LIFTING!! :lol: Algemas o problema é que a sociedade dos cães existe há MUITO mais tempos que a nossa. E o cão é um animal tão fabuloso que chega a despojar-se do instinto para agradar ao dono. Para mim é sem dúvida o mais estóico dos animais de estimação.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”