2. Conhecimento Técnico
3. Amor pelos animais
5. Aparencia/atitude do médico
1. Honestidade
6. Preço
4. Simpatia
2. O mais importante é que seja uma pessoa que saiba o que está a fazer e não meramente a lançar palpites.
3. Essa coisa de irem para veterinário tratar de seres que não gostam não tem lógica nenhuma. Falo por mim, há cá uma veterinária que quer é vacas e mais vacas e o resto dos animais não interessam... já lá fui com o meu cão e fiquei na mesma...
5. Não tanto pela aparência, mas a ATITUDE. Um veterinário que mostre interesse pelo animal e não indiferença pelo seu estado e que mostrem disponibilidade e vontade em nos ajudar.
4. Já me disseram que gasto demasiado dinheiro no meu cão... eu digo que gasto apenas o essencial. Se tiver que pagar para que ele tenha uma melhor qualidade de vida não irei hesitar.
5. Se é simpático ou não, não me interessa... desde que mostre interesse pelo animal e saiba o que está a fazer.
Quais as qualidades que apreciam no médico veterinário?
Moderador: mcerqueira
-
irisdsm
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
2 - Conhecimento técnico
1 - Honestidade
5 - Aparência/ Atitude do médico
3 - Amor pelos animais
4 - Simpatia
6 - Preço
2. Esta é óbvio porque está em primeiro lugar...
1. É importante podermos confiar na pessoa que está a tratar do nosso animal...
5. Aparência não me importa desde que seja competente. Já a atitude, conta e muito. Tanto em relação ao animal como aos donos.
3. Claro que é importante, mas se tiver o Conhecimento Técnico, a Honestidade e uma Boa atitude, o amor pelos animais é apenas um ponto extra.
4. Desde que trate bem o meu cão, não me importo que esteja com cara de poucos amigos
6. Se achar que determinado vet é o melhor (pelos restantes pontos) e se for o mais caro, não será problema. Pago o que for preciso para que o meu cão tenha o melhor atendimento e tratamento possível.
1 - Honestidade
5 - Aparência/ Atitude do médico
3 - Amor pelos animais
4 - Simpatia
6 - Preço
2. Esta é óbvio porque está em primeiro lugar...
1. É importante podermos confiar na pessoa que está a tratar do nosso animal...
5. Aparência não me importa desde que seja competente. Já a atitude, conta e muito. Tanto em relação ao animal como aos donos.
3. Claro que é importante, mas se tiver o Conhecimento Técnico, a Honestidade e uma Boa atitude, o amor pelos animais é apenas um ponto extra.
4. Desde que trate bem o meu cão, não me importo que esteja com cara de poucos amigos
6. Se achar que determinado vet é o melhor (pelos restantes pontos) e se for o mais caro, não será problema. Pago o que for preciso para que o meu cão tenha o melhor atendimento e tratamento possível.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Concordo com a BrownEye por isso copio a resposta dela no que diz respeito ao ponto 5:
2 - Conhecimento técnico / 1 - honestidade
5 - aparencia/ atitude do médico ( Aparencia não, atitude do médico sim)
3 - amor pelos animais
4 - simpatia
6 - Preço
2 - Conhecimento técnico / 1 - honestidade
5 - aparencia/ atitude do médico ( Aparencia não, atitude do médico sim)
3 - amor pelos animais
4 - simpatia
6 - Preço
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Igual á resposta anterior.

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
happyprince
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Não consigo classificar. Primeiro, quando fiquei com o Oscar, perguntei aos meus amigos onde levavam os animais deles. Os preços aqui na zona não variam muito de clínica para clínica.
Não tenho um veterinário fixo, no hospital onde vou há vários. Conhecimento, quero acreditar que todos o tem. Simpatia sim, pelos meus animais. E pela reacção deles elegi alguns de eleição.
Não tenho um veterinário fixo, no hospital onde vou há vários. Conhecimento, quero acreditar que todos o tem. Simpatia sim, pelos meus animais. E pela reacção deles elegi alguns de eleição.
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
-
gallandriel
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
gostava de colocar uma questão.... uma vez que este topico se propoem a ser a posteriori objecto de analise para estudo.
estive a ver as respostas e maioritariamente aprecia-se o conhecimento tecnico... competencia... etc.
correcto.
a simpatia e atitude ficam relegadas, maioritariamente tb, para ultimo plano...
se me é permitido questionar,
como é que os caros foristas aferem da competencia tecnica de alguem sem abertura a nivel pessoal para falar... ser simpatico/ empatico com o dono do animal?
vamos imaginar uma primeira consulta... sem referencias... primeiro impacto... como é que fazem?
mais ainda.... como é possivel que a atitude de quem vos vai atender, tratar o vosso pet ( seja uma simples vacina ou uma cirurgia complicada ) seja algo tão insignificante, quando é precisamente a atitude que assumimos que nos define perante quem temos à frente??
a não ser que os vossos vets andem com os respectivos diplomas colados nas costas, ou os foristas possuam capacidades extra-sensoriais afinadíssimas... com toda a honestidade não percebo esta inversão do relacionamento vet/dono.
aguardo as vossas respostas.
obrigada.
estive a ver as respostas e maioritariamente aprecia-se o conhecimento tecnico... competencia... etc.
correcto.
a simpatia e atitude ficam relegadas, maioritariamente tb, para ultimo plano...
como é que os caros foristas aferem da competencia tecnica de alguem sem abertura a nivel pessoal para falar... ser simpatico/ empatico com o dono do animal?
vamos imaginar uma primeira consulta... sem referencias... primeiro impacto... como é que fazem?
mais ainda.... como é possivel que a atitude de quem vos vai atender, tratar o vosso pet ( seja uma simples vacina ou uma cirurgia complicada ) seja algo tão insignificante, quando é precisamente a atitude que assumimos que nos define perante quem temos à frente??
a não ser que os vossos vets andem com os respectivos diplomas colados nas costas, ou os foristas possuam capacidades extra-sensoriais afinadíssimas... com toda a honestidade não percebo esta inversão do relacionamento vet/dono.
aguardo as vossas respostas.
obrigada.
Quando tenho de ir a um vet, peço sempre referências a pessoas que já tenham lá ido.gallandriel Escreveu: a simpatia e atitude ficam relegadas, maioritariamente tb, para ultimo plano...
vamos imaginar uma primeira consulta... sem referencias... primeiro impacto...
Se gosto da forma como trata o meu animal, óptimo! Se vejo que gosta de animais, melhor! Se vejo que os medicamentos receitados pelo mesmo resultam, fantástico.
Quero lá saber se é simpático ou não. Além disso, esse à vontade para falar, não é sinónimo de simpatia.
Para mim, os conhecimentos sobre a área e a honestidade chegam.
Cumprimentos
O conhecimento técnico começa pela forma como se manuseia o animal e pelas perguntas que se fazem ao dono. Pessoalmente, a simpatia do veterinário é-me indiferente, já a forma como reaje perante o meu animal é criteriosamente observada. Já saí a meio de uma consulta com o meu gato, porque o homem não sabia manuseá-lo e aparentava ter medo dele.
Ficou relegado para ultimo plano o factor económico. Ou é tudo rico ou gostam de esbanjar dinheiro. O preço não define um mau de um bom veterinário e muitas vezes reflecte meios de diagnóstico já amortizados, uma carteira de clientes invejável e décadas a prestar cuidados. Se um RX custa 10 a 15 euros numa máquina mais que amortizada e vai ser observado por um veterinário experiente, para que hei-do eu pagar 25 numa clinica XPTO ou num hospital veterinário.
Agora, quem não sabe analisar a forma como o seu animal é manuseado, ou é muito inexperiente ou liga a coisas que não devía de todo ligar.
Ficou relegado para ultimo plano o factor económico. Ou é tudo rico ou gostam de esbanjar dinheiro. O preço não define um mau de um bom veterinário e muitas vezes reflecte meios de diagnóstico já amortizados, uma carteira de clientes invejável e décadas a prestar cuidados. Se um RX custa 10 a 15 euros numa máquina mais que amortizada e vai ser observado por um veterinário experiente, para que hei-do eu pagar 25 numa clinica XPTO ou num hospital veterinário.
Agora, quem não sabe analisar a forma como o seu animal é manuseado, ou é muito inexperiente ou liga a coisas que não devía de todo ligar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
AlexandreV
- Registado: segunda mai 31, 2010 9:40 am
A qualidade que mais aprecio num veterinário é o respeito pelos animais, a qual é, infelizmente, muito rara. Sem respeito pela integridade física e psicológica dos seus pacientes, será difícil que as outras qualidades enunciadas se verifiquem, com exepção do preço, claro.
O respeito parece-me mais importante do que o amor, porque é ele que permite um enfoque constante no que será melhor para o animal e é também ele que permite ao veterinário educar o responsável por aquele animal de que este não é um simples objecto ou propriedade. Num país onde os animais são tratados e encarados como objectos e sempre como uma utilidade (a companhia, a guarda, a caça, o estatuto, etc, etc) os veterinários deveriam ter uma funcão pedagógica eficaz no combate ao derespeito instalado para com as outras espécies. Infelizmente, isto é uma raridade... A imensa maioria de veterinários que conheço são mal-formados pelas escolas e estudaram medicina veterinária por mera circunstância dos números clausus. Grande exemplo disso são os veterinários municipais por esse país fora: alertam para a vacinação obrigatória contra a raiva e não para a que verdadeiramente protege os cães de doenças infecto-contagiosas, raramente se opoêm ao flagelo dos cães acorrentados ou confinados à solitária de um canil e abatem a torto e a direito.
É claro que a competência técnica e os preços praticados são também fundamentais.
O respeito parece-me mais importante do que o amor, porque é ele que permite um enfoque constante no que será melhor para o animal e é também ele que permite ao veterinário educar o responsável por aquele animal de que este não é um simples objecto ou propriedade. Num país onde os animais são tratados e encarados como objectos e sempre como uma utilidade (a companhia, a guarda, a caça, o estatuto, etc, etc) os veterinários deveriam ter uma funcão pedagógica eficaz no combate ao derespeito instalado para com as outras espécies. Infelizmente, isto é uma raridade... A imensa maioria de veterinários que conheço são mal-formados pelas escolas e estudaram medicina veterinária por mera circunstância dos números clausus. Grande exemplo disso são os veterinários municipais por esse país fora: alertam para a vacinação obrigatória contra a raiva e não para a que verdadeiramente protege os cães de doenças infecto-contagiosas, raramente se opoêm ao flagelo dos cães acorrentados ou confinados à solitária de um canil e abatem a torto e a direito.
É claro que a competência técnica e os preços praticados são também fundamentais.