[Duvida] Banho de Cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 02, 2010 9:22 pm

IsabelNobre_ Escreveu:

Quem é que vos disse que dodots lavam alguma coisa?
A mesma publicidade que disse que os cães cottex são todos uns amores
...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 02, 2010 9:39 pm

KirimdeA Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta jun 02, 2010 10:04 pm

KirimdeA Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

...
Pois deve ter sido isso, mais os rabinhos reluzentes dos bebés na publicidade da dodot... :lol:

:roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 02, 2010 10:07 pm

Se me permitem...
a sissi só lhe falta a raiva, já tomou 2 banhos (tem o plano completo... das outras)... já tomou 2 banhos, secada com secador claro está e agora com o verão ocheiro é mais intenso vai tomar esta semana outra vez.. O vet apoia e desde que não apanhe corrente antes de estar bem seca...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jun 02, 2010 10:19 pm

A nova geração de veterinários já vai tendo outra visão sobre a regularidade dos banhos. :wink:

E ainda bem que assim o é, na realidade já estava a desesperar por ninguém conseguir ver o obvio que é que o cão quando vive conosco tem de ter outros hábitos de higiene que um cão que vivia nos canis de caça dos nossos avós, que toma banho uma vez por ano com pecusanol por causa da carraça.
Não tem lógica nenhuma nós tomarmos banho todos os dias com água e sabonete e depois ter o cão a tomar banho de dodots. A meu ver é pura preguiça inventada por alguém que simplesmente não quer arregaçar as mangas de meter os cães de "molho".
Workshops para donos
Isabel
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 10:30 pm

IsabelNobre_ Escreveu:A nova geração de veterinários já vai tendo outra visão sobre a regularidade dos banhos. :wink:

E ainda bem que assim o é, na realidade já estava a desesperar por ninguém conseguir ver o obvio que é que o cão quando vive conosco tem de ter outros hábitos de higiene que um cão que vivia nos canis de caça dos nossos avós, que toma banho uma vez por ano com pecusanol por causa da carraça.
Não tem lógica nenhuma nós tomarmos banho todos os dias com água e sabonete e depois ter o cão a tomar banho de dodots. A meu ver é pura preguiça inventada por alguém que simplesmente não quer arregaçar as mangas de meter os cães de "molho".
Isabel, mesmo vivendo em apartamento, o cheiro é muito intenso com o calor... a sissi toma banho com dermocanis pelo curto, mas agora vou comprar dermocanis banho frequente... o vet n tem nada contra e é a tal coisa, não apanhando corrente enquanto molhada... :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 02, 2010 10:34 pm

IsabelNobre_ Escreveu:A nova geração de veterinários já vai tendo outra visão sobre a regularidade dos banhos. :wink:

Aceito que tenha a sua visão e opinião. Agora que a tome como verdade absoluta colocando os outros na idade da pedra lascada com cães em canis lavados com pecusanol, tenha paciência, como sabe não há verdades absolutas e o que hoje está bem, amanhã descobrem que está mal.
Até nós não devíamos utilizar a maioria dos produtos à venda no mercado, todos os dias. Deviamos banhar-nos apenas com água.
Não nos poluíamos a nós nem ao ambiente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jun 02, 2010 10:37 pm

Vandocasmm Escreveu: Isabel, mesmo vivendo em apartamento, o cheiro é muito intenso com o calor... a sissi toma banho com dermocanis pelo curto, mas agora vou comprar dermocanis banho frequente... o vet n tem nada contra e é a tal coisa, não apanhando corrente enquanto molhada... :D
Compreendo perfeitamente.

Mas agora pegando noutro ponto, faz mesmo questão do dermocanis? É que o champô não é mau, é assim assim. Há melhores pelo mesmo preço. Experimente o da Yves Saint Bernard de maracujá, permite o uso frequente e é uma delícia! :p
Mesmo de outras marcas há a jean pierre (Hery) que têm um cheirinho fantástico também, assim como allsystems, apesar deste último já ser um bocadinho carote, apesar de ser muito concentrado.

O dermocanis é um champô dermatológico, mas se o seu cão não tem nenhum problema de pele não há problema nenhum em experimentar outros melhores. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 10:41 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: Isabel, mesmo vivendo em apartamento, o cheiro é muito intenso com o calor... a sissi toma banho com dermocanis pelo curto, mas agora vou comprar dermocanis banho frequente... o vet n tem nada contra e é a tal coisa, não apanhando corrente enquanto molhada... :D

Mas agora pegando noutro ponto, faz mesmo questão do dermocanis? É que o champô não é mau, é assim assim. Há melhores pelo mesmo preço. Experimente o da Yves Saint Bernard de maracujá, permite o uso frequente e é uma delícia! :p
Mesmo de outras marcas há a jean pierre (Hery) que têm um cheirinho fantástico também, assim como allsystems, apesar deste último já ser um bocadinho carote, apesar de ser muito concentrado.

O dermocanis é um champô dermatológico, mas se o seu cão não tem nenhum problema de pele não há problema nenhum em experimentar outros melhores. :wink:
Isabel obrigada, vou experimentar o de maracujá, ainda hoje disse à minha filha que tinha de arranjar um chapoo com cheiro... o dermocanis comprei lá no vet e era a única marca que tinha e eu como sou novata nestas andanças andava a investigar e queria mesmo alguma coisa com cheirinho porque o dermocanis não tem. Muito muito obrigada!!! Já agora acrescento que a minha sissi é a coisa mais pacifica e calma para tomar banho... sábado tiro fotos :lol:
Cump.
Vanda
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo jun 06, 2010 4:52 pm

Okay puxando o tópico de novo para cima, ando a pesquisar mas muita coisa me parece contraditoria e mesmo pudendo estar com duvidas parvas prefiro tentar tira las.

Bem, uns dizem que dar muito banho aos cães cria ainda mais cheiro a cão, outros dizem que se deve dar banho exactamente para acabar com o cheiro.
Uns dizem que se levarmos o cão á praia e for a água devemos apenas escovar bem mas que não é necessário dar banho e até ajuda com parasitas passarem por água salgada, outros dizem que faz muito mal e vindos da praia devem tomar banho.

Alguem me esclarece melhor nisto? =/

E já agora, visto que não devemos levar os cães á praia nas horas de calor e a água está longe sequer de ser morna, não lhes fará mal?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 06, 2010 11:18 pm

FeelingNerd, pense neles mais como cães e menos como pessoas, normalmente ajuda :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda jun 07, 2010 9:00 am

FeelingNerD Escreveu:(...)

Uns dizem que se levarmos o cão á praia e for a água devemos apenas escovar bem mas que não é necessário dar banho e até ajuda com parasitas passarem por água salgada, outros dizem que faz muito mal e vindos da praia devem tomar banho.(...)
Eu acho que se deve lavar ou pelo menos passar o cão por água doce depois de um banho de mar, aliás os meus vêm sempre cheios de areia também, não consigo deixá-los assim, cheios de sal e areia.
Quanto aos parasitas eu dúvido que a água salgada os elimine, mas há sempre diferentes opiniões, claro!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 07, 2010 9:46 am

IsabelNobre_ Escreveu:

E onde se compram estes champôs, de preferência online?

Thanks.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 07, 2010 1:24 pm

BrownEye Escreveu: Quanto aos parasitas eu dúvido que a água salgada os elimine, mas há sempre diferentes opiniões, claro!
Olá,
Não duvides! Porque se eliminasse todas as praias teriam bandeira azul. :wink:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 07, 2010 1:59 pm

jofelix Escreveu:
BrownEye Escreveu: Quanto aos parasitas eu dúvido que a água salgada os elimine, mas há sempre diferentes opiniões, claro!
Olá,
Não duvides! Porque se eliminasse todas as praias teriam bandeira azul. :wink:

Um abraço
Imagem
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”