Escândalo no Santuário de Fátima

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 02, 2010 10:47 am

n3ka Escreveu:
jofelix Escreveu:Estás redondamente enganada.

O que eu não gostei foi, terem feito disto noticia, na véspera da chegada do Papa. Parece-me, ou melhor, é aproveitamento da circunstância, e também porque não é apresentada nenhuma prova concreta de maus tratos a animais
Não assino petição nenhuma, porque Fátima é um local igual a tantos outros neste País.
Nos outros locais também abandonam/ maltratam/mata animais, e eu não vejo petições lançadas com a mesma veemência.
Aquilo que a APAAF, como associação protectora de animais abandonados, deveria fazer era apresentar uma queixa formal e documentada, com as provas concretas que diz possuir, junto de quem de direito.
Não é indo para o Facebook ou para a Arca que resolve o problema.

Nota: Ainda não repararam que quando há uma Cimeira em Lisboa ou Porto, os cães são "varridos" das ruas? Onde estão as acusações e/ou petições online nessas ocasiões ?

Um abraço
O que é que isso tem a ver?

Se existe mais casos onde se está a passar o mesmo (se é que isto é verdade) façam também (quem sabe desses casos) alguma coisa! :?
n3ka, o que está fazer neste momento, para expor sítios? Não me leve a mal, mas estou um bocado cansada de ler: «façam alguma coisa». Temos todos de fazer muitas coisas, em muitos sítios.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 02, 2010 10:50 am

Charlie2 Escreveu:n3ka, o que está fazer neste momento, para expor sítios? Não me leve a mal, mas estou um bocado cansada de ler: «façam alguma coisa». Temos todos de fazer muitas coisas, em muitos sítios.
Mais eu sei lá dos sítios!

E estou de acordo (como sempre estive) na sua ultima frase... por isso é que não percebo porque está de acordo com o que o jofelix disse... :S
<p>Cumprimentos</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 11:21 am

n3ka Escreveu:
Charlie2 Escreveu:n3ka, o que está fazer neste momento, para expor sítios? Não me leve a mal, mas estou um bocado cansada de ler: «façam alguma coisa». Temos todos de fazer muitas coisas, em muitos sítios.

E estou de acordo (como sempre estive) na sua ultima frase... por isso é que não percebo porque está de acordo com o que o jofelix disse... :S
pois, é que de cada vez que eu pergunto ás pessoas o que fazem, a maior parte das respostas é como a sua:Eu sei lá! Então como farão as pessoas que sabem? Será que todas pertencem a alguma associação e isso lhes confere um sexto sentido que permite farejar maus tratos? ou andam simplesmente mais atentas, informadas e interessam-se REALMENTE pelo problema?
A N3ka, por exemplo, alguma vez considerou fazer voluntariado em alguma associação perto da sua zona de residência, ou pelo menos contribuir com comida, agasalhos, visitá-los, informar-se? É um começo :wink:
Estou de acordo com o jofelix porque assim como isto se passa em Fátima passa-se em muitos outros sítios que não merecem destaque porque não são tão polémicos. A igreja está a ser alvo de ataques por causa dos escândalos de pedofilia e realmente foi uma boa altura para denunciar esta ocorrência. Mas isto acontece em tantos outros sítios... Se mudar alguma coisa é apenas para ilibar a igreja, e não porque a consciência animal tenha realmente mudado.
Última edição por Charlie2 em quarta jun 02, 2010 11:23 am, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 02, 2010 11:22 am

:?
Última edição por Vandocasmm em quarta jun 02, 2010 9:45 pm, editado 1 vez no total.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 02, 2010 11:36 am

n3ka Escreveu:

Olá,

Só para pôr os pontos nos ii´s.

O Papa também esteve em Lisboa e Porto !!
Nada me move contra a Fátima ou a APAAF !!
Mas ...
Não há cães abandonados em Lisboa e Porto ?
Não há Associações de defesa dos animais em Lisboa e Porto ?
Onde posso encontrar as petições dessas cidades ?
E das muitas outras freguesias, vilas e cidades deste País?
Petições desgarradas não dão em nada e muito menos se forem feitas no Facebook e/ou na Arca.
Uma coisa tenho que reconhecer; passei a conhecer a APAAF.
E ... se querem fazer uma petição façam-na como deve ser, e, a nível nacional.
A defesa dos animais faz-se diariamente, e cada um à sua maneira, e não quando vem cá o Papa.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
n3ka
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 11:41 am

Charlie2 Escreveu:pois, é que de cada vez que eu pergunto ás pessoas o que fazem, a maior parte das respostas é como a sua:Eu sei lá! Então como farão as pessoas que sabem? Será que todas pertencem a alguma associação e isso lhes confere um sexto sentido que permite farejar maus tratos? ou andam simplesmente mais atentas, informadas e interessam-se REALMENTE pelo problema?
A N3ka, por exemplo, alguma vez considerou fazer voluntariado em alguma associação perto da sua zona de residência, ou pelo menos contribuir com comida, agasalhos, visitá-los, informar-se? É um começo :wink:
Estou de acordo com o jofelix porque assim como isto se passa em Fátima passa-se em muitos outros sítios que não merecem destaque porque não são tão polémicos. A igreja está a ser alvo de ataques por causa dos escândalos de pedofilia e realmente foi uma boa altura para denunciar esta ocorrência. Mas isto acontece em tantos outros sítios... Se mudar alguma coisa é apenas para ilibar a igreja, e não porque a consciência animal tenha realmente mudado.
Essa agora acertou em cheio... LOL

Já fiz 3 anos de voluntariado na SPAD (interrompi o voluntariado pois entrei para a universidade (no continente) no entanto nunca virei as costas a SPAD e continuo nas ajudas, tanto eu como a minha família e o meu irmão também vai para o ano fazer voluntariado.

Enfim irrita-me isto tudo... a charlie sabe de casos parecidos aos de fatima? Anda mais atenta que eu é? Ou então não vive no mesmo sitio que eu... Sei lá... mas porque não falam?

Casos "isolados" de maus tratos já eu vi imensos, e ate porrada já levei à custa disso... mas tudo o que já vi a bem ou a mal eu ajudei!
<p>Cumprimentos</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 11:49 am

n3ka Escreveu:
Charlie2 Escreveu:pois, é que de cada vez que eu pergunto ás pessoas o que fazem, a maior parte das respostas é como a sua:Eu sei lá! Então como farão as pessoas que sabem? Será que todas pertencem a alguma associação e isso lhes confere um sexto sentido que permite farejar maus tratos? ou andam simplesmente mais atentas, informadas e interessam-se REALMENTE pelo problema?
Essa agora acertou em cheio... LOL

Já fiz 3 anos de voluntariado na SPAD (interrompi o voluntariado pois entrei para a universidade (no continente) no entanto nunca virei as costas a SPAD e continuo nas ajudas, tanto eu como a minha família e o meu irmão também vai para o ano fazer voluntariado.

Enfim irrita-me isto tudo... a charlie sabe de casos parecidos aos de fatima? Anda mais atenta que eu é? Ou então não vive no mesmo sitio que eu... Sei lá... mas porque não falam?

Casos "isolados" de maus tratos já eu vi imensos, e ate porrada já levei à custa disso... mas tudo o que já vi a bem ou a mal eu ajudei!
N3ka, se já fez voluntariado sabe como são tratados os animais no canil. Já pesquisou os canis municipais das grandes cidades? Acha que lá não se passam coisas semelhantes? Se já fez voluntariado então era uma razão mais que válida para não responder: eu sei lá de sítios.
Quanto a mim, eu ando informada e estudo, leio e aprendo. E informo-me. Simples.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 02, 2010 11:58 am

E o voluntário do ano é… :twisted:
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:03 pm

Acena Escreveu:E o voluntário do ano é… :twisted:
não é, são, e muitos. :wink:
n3ka
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:11 pm

Hum? Eu fiz voluntariado então sei onde existe locais onde os cães são capturados, colocados numa caixa em gradeamento e, posteriormente, mortos à pancada?

Opá enfim lá sabem... vão falando e falando e levem as biclas todas.
<p>Cumprimentos</p>
jofelix
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:12 pm

Olá,

Outra das razões porque não aderi à petição é esta:
Presidente da APAAF disse:
Agora uma coisa que me parece muito importante, as fotografias que eu apresento, foram tiradas em meados do ano de 2008,

Fonte: http://www.facebook.com/notes/frente-de ... 9037679725
Pois, a mim também me parece importante que se façam petições baseadas em factos e fotos actuais, e não de 2008.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:14 pm

n3ka eu disse semelhantes, não iguais.
Além disso se vamos a discutir níveis de tortura, e o que é a tortura, nunca mais saímos daqui.
E pela sua reposta, depreendo que os animais que não são enfiados em caixas e espancados, mas são, digamos, deixados em cantos em cima das próprias fezes e urina, obrigados a socializar ás força com outros animais que não conhecem e muitas vezes acabando feridos e mortos, não merecem a mesma ajuda porque não estão em Fátima e não é tão grave. É isso?
n3ka
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:20 pm

Charlie2 Escreveu:n3ka eu disse semelhantes, não iguais.
Além disso se vamos a discutir níveis de tortura, e o que é a tortura, nunca mais saímos daqui.
E pela sua reposta, depreendo que os animais que não são enfiados em caixas e espancados, mas são, digamos, deixados em cantos em cima das próprias fezes e urina, obrigados a socializar ás força com outros animais que não conhecem e muitas vezes acabando feridos e mortos, não merecem a mesma ajuda porque não estão em Fátima e não é tão grave. É isso?

AAAAhhhh... :|

Escrevi algo do género: (sei que é maltrato ter 5, 6 cães enfiados em jaulas, sei que por mais boa vontade que tenhamos nunca conseguimos proporcionar-lhes uma vida digna, sei que as brincadeiras, os passeios nunca são suficientes) mas depois apaguei, pois achei mesmo que me estavam a perguntar se eu não sabia destes casos de tortura...

Sei a tortura que sofrem, vê-se na sua ansiedade, olhar e comportamentos...

Eu sei disso tudo, eu limitava me a acatar ordens... muitas fezes levei cães para dentro de jaulas onde já la estavam outros cães (porque assim mo disseram: este cão vai para jaula tal)... e já me aconteceu, mal abrir a porta os cães "residentes" atacarem os outros recém chegados, nessas situações voava portas, caia, era mordida, esfolava me toda para os separar... é duro, muito duro emocionalmente, os 2 primeiros anos chorei imenso todas as noites ao ir dormir.
<p>Cumprimentos</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 02, 2010 5:20 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Agora uma coisa que me parece muito importante, as fotografias que eu apresento, foram tiradas em meados do ano de 2008,

Pois, a mim também me parece importante que se façam petições baseadas em factos e fotos actuais, e não de 2008.

Um abraço
:lol: :lol: :lol: :lol:
Uma petição feita em 2010 assente em fotos tiradas em 2008 ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 5:38 pm

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
Uma petição feita em 2010 assente em fotos tiradas em 2008 ?????
Depois querem ser levadas a sério :)

Por aquilo que li, é um funcionário do Santuário que maltrata/maltratou os animais, sendo assim é um caso de policia e não de falinhas mansas.
Mas a Presidente da APAAF, preferiu afrontar (não sei se é o termo correcto) quem dirige o Santuário, ou seja aquele que lhe tinha prometido isto:
Paralelamente encetei também reuniões com o antigo reitor do santuário Dr. Luciano Guerra e presentemente com o novo Reitor D. Virgílio e das quais surgiu a promessa de um subsidio a combinar para a APAAF e a promessa de poderem emprestar o auditório João Paulo II para se fazer um espectáculo para angariar fundos para a Associação, em data a combinar e que não interferisse com o natural funcionamento do Santuário ou seja espectáculos que estariam já marcados.
Teria sido muito melhor ideia ter feito alguns espectáculos de angariação de fundos, para recolher e/ou tratar os animais.
Há tantas Associações que gostariam de ter um bocadinho do que foi prometido à APAAF !!
Como diz o ditado: Deus (Fátima) dá nozes a quem não tem dentes.

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”