Qeda de pelo exagerada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
não a escove em sentido contrario... sempre no sentido cabeça cauda.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm
obrigado por todas as respostas.
Mas eu gostava de saber se não á nenhum tipo de ração que possa prevenir um pouco mais a queda, eu penso que ela come uma boa ração, penso que a Hills não é so Markting...(acho eu)
Eu sei que os nossos "meninos" tem 2 quedas por ano....
Simplesmente não sei se existe outro tipo de comida ate porque a nivel de preços não é problema tento dar sempre tudo do bom e do melhor para ela.
ja ouvi falar em Omnicutis mas isso só o dou depois de consultar o Vet dela.
Mas eu gostava de saber se não á nenhum tipo de ração que possa prevenir um pouco mais a queda, eu penso que ela come uma boa ração, penso que a Hills não é so Markting...(acho eu)

Eu sei que os nossos "meninos" tem 2 quedas por ano....
Simplesmente não sei se existe outro tipo de comida ate porque a nivel de preços não é problema tento dar sempre tudo do bom e do melhor para ela.
ja ouvi falar em Omnicutis mas isso só o dou depois de consultar o Vet dela.
Desculpe mas a primeira pessoa a quem deveria ter perguntado o que fazer era mesmo á vet. Pode ser normal, e pode não ser. Aqui as pessoas aconselham sobre um cão que nunca viram e não conhecem, e que pode eventualmente, como todos os animais estar na muda do pêlo. Ou pode ter um animal com uma queda anormal de pelo, nas mãos de uma vet irresponsável (não querendo com isto afirmar que é porque não conheço a vet nem os contornos que levaram a este post), que pode estar com sintomas de uma doença. Enfim, cada cabeça sua sentença.cbranquinho Escreveu:Bem....
Charlie2....
Uma coisa que não gosto é discussões...
em relação ao Vet ela esta a ser seguida fez analises e não deu nada de anormal penso que não será necessario pedir uma 2 opnião como fez analise ao sangue....
um forum é para por varios posts informativos (segundo este forum está muito bem classificado...) e geralmente recebemos informações bastante uteis e rapidas.
agora eu não levo a mal nenhum post simplesmente respeito os foristas...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Se o pêlo além de cair em excesso estiver com pouco brilho é mesmo falha nutricional. A pele é o maior orgão do corpo e qualquer desiquilibrio nutricional pode-se revelar no pêlo.cbranquinho Escreveu:Olá,
Tenho uma cadelinha Cavalier King Charles com 1 ano e meio e de há 1 mes para cá anda a perder muito pelo (mesmo muito).
Já ouvi falar que pode ser um problema devido á ração, mas ela sempre comeu Hills Advanced Fitness Veterinary de frango, nunca foi assim, sei perfeitamente que há alturas em que eles perdem mais pêlo, mas já a tenho á 1ano e nunca foi assim uma coisa tão exagerada.
Já falei com a Veterinária e ela diz que é uma boa ração...
não sei o que fazer há alguém que me possa ajudar se existe alguma coisa indicada para este problema?
Obrigado.
O que lhe disseram sobre o salmão é verdade porque é rico em ácidos gordos (omega 3 e 6), duvido é que a maior parte das rações tenha esses óleos em quantidade suficiente, mesmo que seja ração com salmão.
A minha cadela tinha exactamente o mesmo problema e comecei a dar-lhe um suplemento para o pêlo, foi tiro e queda , e em meia dúzia de dias.
O veterinário disse que não podia ser do suplemento (que eu encontrei sozinho), para ele a solução era a tal raçaõ de salmão. Pois, deixei lá €78
por 15kg de raçaõ e passado 5 semanas nenhuma alteração e ele queria que eu continuasse a comprá-la.
Se quiser o nome do suplemento envio por mp, vem de Espanha.
-
- Membro Júnior
obrigado LFBM
pelo que li o Omnicutis tambem é um suplemento, mas ja agora gostava que me enviasse o seu suplemento.
Amanha vou passar pela Vet dela e perguntar se um suplemento para o pelo não lhe faz nenhum mal.
pelo que li o Omnicutis tambem é um suplemento, mas ja agora gostava que me enviasse o seu suplemento.
Amanha vou passar pela Vet dela e perguntar se um suplemento para o pelo não lhe faz nenhum mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Porquê gallandriel??gallandriel Escreveu:não a escove em sentido contrario... sempre no sentido cabeça cauda.
Eu por acaso tenho esse hábito

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
https://www.luposan-iberica.com/es/cgi- ... d=11&dat=0cbranquinho Escreveu:obrigado LFBM
-
- Membro Júnior
Obrigado LFBM
Já agora agradeço a todos os foristas pelas respostas dadas por vezes ajuda bastante
Já agora agradeço a todos os foristas pelas respostas dadas por vezes ajuda bastante

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e não só. o max tem o pelo curtissimo e cai às carradas. se em vez de certos cromos dizerem bacoradas, fossem ao vet ou se informassem, faziam melhor figura. o vet disse-me que isso acontece aos animais que vivem dentro de casa. muitas vezes, uma muda de pelo acaba por se juntar à muda de pelo da estação seguinte. já me disseram que tem a ver com uma exposição mais prolongada à luz.ClaraBali Escreveu:Num cão com pelo médio/longo é normal, os meus é igual, não se preocupecbranquinho Escreveu:vou tentar defenir:
ela não tem falhas... mas posso dizer que a escovo todos os dias e basta passar uma vez a cardadeira ao contrario do sentido do pelo e esta fica completamente cheia...por vezes basta puxar com as nossas proprias mão e sai tipo de "um novelo" de pelos.
bem tentei explicar mais ou menos
desde que não haja peladas, é normal
anjjazul
A RC tem uma ração que comercializxam especialmente nesta época de queda de pêlos e de mudanças de temperatura, etc, que ajuda bastante, pelo menos é o que dizem. A ração que falo é esta http://pet-drive.com/store/index.php?ac ... oductId=32. Não sei até que ponto pode ajudar o seu caso, mas se puder... Infelizmente não sou vet, por isso não lhe posso dar nenhum tipo de garantia.
Ninguém salientou esta info, que é verdadeira. Os nossos animais que vivem dentro de casa e expostos á mesma quantidade de luz durante todo o ano fazem uma espécie de muda contínua, se bem que a queda seja mais acentuada em algumas alturas do ano. O que se faz? Dar uma boa alimentação, escovar regularmente e não descurar a higiene da casa, i.e. aspirar muitas vezes.anjjazul Escreveu: e não só. o max tem o pelo curtissimo e cai às carradas. se em vez de certos cromos dizerem bacoradas, fossem ao vet ou se informassem, faziam melhor figura. o vet disse-me que isso acontece aos animais que vivem dentro de casa. muitas vezes, uma muda de pelo acaba por se juntar à muda de pelo da estação seguinte. já me disseram que tem a ver com uma exposição mais prolongada à luz.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
o aspirador, à semelhança da esfregona é o maior amigo lá de casa!!! Já estoirei com 3!!!!dinodane Escreveu:Ninguém salientou esta info, que é verdadeira. Os nossos animais que vivem dentro de casa e expostos á mesma quantidade de luz durante todo o ano fazem uma espécie de muda contínua, se bem que a queda seja mais acentuada em algumas alturas do ano. O que se faz? Dar uma boa alimentação, escovar regularmente e não descurar a higiene da casa, i.e. aspirar muitas vezes.anjjazul Escreveu: e não só. o max tem o pelo curtissimo e cai às carradas. se em vez de certos cromos dizerem bacoradas, fossem ao vet ou se informassem, faziam melhor figura. o vet disse-me que isso acontece aos animais que vivem dentro de casa. muitas vezes, uma muda de pelo acaba por se juntar à muda de pelo da estação seguinte. já me disseram que tem a ver com uma exposição mais prolongada à luz.

E são escovados n vezes e a ração é uma das melhores, segundo a VET

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>