happypet, patipet, petbichos ? quem são estas pessoas?
Moderador: mcerqueira
eu desde que comeci a fazer voluntariado concluí que algumas pessoas não têm má vontade até estão dispostas a dar mais dinheiro e até mesmo a adoptar. Mas há MUITA falta de informação. Em alguns distritos e no estrangeiro a venda de animais em loja começa a ser proibida, para mim há esperança.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Eu quando estive na Suécia, em casa de familiares reparei que não se vendem cães, nem gatos nas lojas de animais...e estive em várias partes do País e também não vi nenhum em nenhuma das lojas que fui...
Acho que aqui também deveria de ser assim, mas infelizmente o nosso governo, é ou se abate ou daqui a pouco são todos perigosos...

Acho que aqui também deveria de ser assim, mas infelizmente o nosso governo, é ou se abate ou daqui a pouco são todos perigosos...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Para alem daquilo que Fjjord disse não me parece que haja muito mais a dizer. Em lojas ainda se pode fazer queixa a SEPNA e assim, mas na net..
Se tiveres alguma idea do que se poderia fazer, diz ai. Mas eu pelo menos não vejo muitas mais hipoteses =/
Se tiveres alguma idea do que se poderia fazer, diz ai. Mas eu pelo menos não vejo muitas mais hipoteses =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Um exemplozinho:
No mercado de Azeitão ( mensal) é normal ver-se à venda "pinschers", "yorks", " cockers", " podengos", " pastores alemães" e até " dobermans", todos "puríssimos"... dentro de gaiolas para ratinhos.
Sempre que lá vou , faço os mesmos reparos, os mesmos comentáerios, as mesmas perguntas... Quem se está a preparar para comprar, fica á escuta da conversa, acena com a cabeça e... a seguir saca dos euros e ... compra na mesma !
" Ah! Alimentar os gulosos dos criadores? " Já me responderam... ou ainda " É só um cão, se posso comprar mais barato, para que é que vou dar uma fortuna ? "
E etc... Ou seja: Até se pode tentar fazer mais alguma coisa para além de ficar aqui a teclar... mas hoje em dia, as pessoas só olham para o que desembolsam no momento. Vão desembolsar mais , em veterinários, treinadores, ( ou não ) mas naquele momento estão a ser mais espertos que os demais... e contra isso, contra a chico espertice , é muito dificil batalhar.
No mercado de Azeitão ( mensal) é normal ver-se à venda "pinschers", "yorks", " cockers", " podengos", " pastores alemães" e até " dobermans", todos "puríssimos"... dentro de gaiolas para ratinhos.
Sempre que lá vou , faço os mesmos reparos, os mesmos comentáerios, as mesmas perguntas... Quem se está a preparar para comprar, fica á escuta da conversa, acena com a cabeça e... a seguir saca dos euros e ... compra na mesma !

E etc... Ou seja: Até se pode tentar fazer mais alguma coisa para além de ficar aqui a teclar... mas hoje em dia, as pessoas só olham para o que desembolsam no momento. Vão desembolsar mais , em veterinários, treinadores, ( ou não ) mas naquele momento estão a ser mais espertos que os demais... e contra isso, contra a chico espertice , é muito dificil batalhar.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
cães na feira
???? tipo galinhas e patos????

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Exactamente! Dentro de gaiolas. As galinhas e os patos , muitos estão fora das gaiolas...sofiaabreulopes Escreveu:cães na feira???? tipo galinhas e patos????
![]()

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Quando se acha que não pode ser pior...
Leram a E-Zine nr 14 do MDA?

Leram a E-Zine nr 14 do MDA?
Por isso, quando os animais não morrem muitos não vão gastar dinheiro nem em vet nem em treino, poe no canil. Mas pelo menos compraram o animal barato, até porque em criador pagariam muito mais e supostamente o animal tambem poderia vir cheio de doenças como já disseram aqui.A APAAE tem presenciado algumas situações insólitas que, não fosse pela extrema gravidade das mesmas, seriam até hilariantes:
(...) Conversa numa determinada loja de animais: “compra o bicho porque assim que te fartares dele leva-lo ao canil” (...)
"Breaking apart all this love in my heart,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Eu às vezes prefiro continuar na ignorância - pelo menos assim ainda vou conseguindo dormir e falar com humanos sem partir para a estupidez 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

Os clientes voltam por 2 motivos: porque são preguiçosos e porque são BURROSOs nossos clientes voltam por dois motivos; satisfação e por sermos fáceis de encontrar, pois anunciamos sempre com o mesmo e único nome *****PET.

Como se as "melhores ninhadas" fossem negociáveis, e como se o pedigree fosse só um berloque para enfeitarTemos a melhor relação preço/qualidade, pois negociamos as melhores ninhadas sem exigir pedigree das crias, o que reduz o preço final.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Passamos aqui os dias a tentar sensibilizar as pessoas para a existência de puppy mills e para as origens obscuras do cãozinho que se acabou de comprar na loja por uma pequena fortuna e mesmo assim alguns acham isso perfeitamente normal e aceitável.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Essa afirmação da melhor relação preço/qualidade é brilhante!
Só é possível porque quem compra é ignorante. Mas temos de perceber uma coisa: o negócio dos animais de raça, o adquirir um animal de raça, ainda é uma coisa mto recente em Portugal. Ainda há muito pouco tempo era rarissímo ver certas raças cá. Cão era algo que alguém dava ou se encontrava na rua, quem é que gastava rios de dinheiro com compra, ração, acessórios, etc? ... Este mercado dos animais de luxo (sem ser de trabalho) é algo novo. Não vamos esperar que as pessoas estejam muito dentro do assunto. No fundo isto é muito a atitude do novo rico que pode comprar mas não sabe comprar!
Só é possível porque quem compra é ignorante. Mas temos de perceber uma coisa: o negócio dos animais de raça, o adquirir um animal de raça, ainda é uma coisa mto recente em Portugal. Ainda há muito pouco tempo era rarissímo ver certas raças cá. Cão era algo que alguém dava ou se encontrava na rua, quem é que gastava rios de dinheiro com compra, ração, acessórios, etc? ... Este mercado dos animais de luxo (sem ser de trabalho) é algo novo. Não vamos esperar que as pessoas estejam muito dentro do assunto. No fundo isto é muito a atitude do novo rico que pode comprar mas não sabe comprar!
A minha opinião é que tem de se educar as pessoas, não os animais.
Se houvesse uma consciencialização da população acerca do que é ter um cão, provavelmente não haveriam tópicos como este nos fóruns...
É uma pena que a resistência à mudança e a falta de conhecimentos de quem adquire um animal seja tão grande que qualquer um pode ter uma loja de animais e falar com grande conhecimento de assuntos que foi ouvindo aqui e ali, aconselhando baboseiras aos preguiçosos que não quiseram gastar o seu tempo a estudar o que querem sem acreditar nas primeiras balelas que lhes dizem na loja dos animais..... Já ouvi cada uma, que me farto de rir.
Se houvesse uma consciencialização da população acerca do que é ter um cão, provavelmente não haveriam tópicos como este nos fóruns...
É uma pena que a resistência à mudança e a falta de conhecimentos de quem adquire um animal seja tão grande que qualquer um pode ter uma loja de animais e falar com grande conhecimento de assuntos que foi ouvindo aqui e ali, aconselhando baboseiras aos preguiçosos que não quiseram gastar o seu tempo a estudar o que querem sem acreditar nas primeiras balelas que lhes dizem na loja dos animais..... Já ouvi cada uma, que me farto de rir.
Não desmotive! Essa sensibilização é necessária e digo-lhe uma coisa: uma das pessoas que não tinha conhecimento dessa situação era eu e quando "meti os pés" na arca é que tomei consciência sobre isto, entre outros assuntos como, por exemplo, a importância da esterilização. Por isso, a difusão de informação é muito importante.dinodane Escreveu:Passamos aqui os dias a tentar sensibilizar as pessoas para a existência de puppy mills e para as origens obscuras do cãozinho que se acabou de comprar na loja por uma pequena fortuna e mesmo assim alguns acham isso perfeitamente normal e aceitável.
Por isso, a sensibilização deve ser continuada!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Esqueceram-se de dizer que é mais raro e que o criador assume as responsabilidades.FeelingNerD Escreveu:Quando se acha que não pode ser pior...![]()
Leram a E-Zine nr 14 do MDA?Por isso, quando os animais não morrem muitos não vão gastar dinheiro nem em vet nem em treino, poe no canil. Mas pelo menos compraram o animal barato, até porque em criador pagariam muito mais e supostamente o animal tambem poderia vir cheio de doenças como já disseram aqui.A APAAE tem presenciado algumas situações insólitas que, não fosse pela extrema gravidade das mesmas, seriam até hilariantes:
(...) Conversa numa determinada loja de animais: “compra o bicho porque assim que te fartares dele leva-lo ao canil” (...)

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Jofelix...

chicote Escreveu:Nem vou citar o seu post, apenas o vou aconselhar a contactar o CPC (CLube Português de Canicultura), pedir a lista de criadores, vá às exposições, conviva com criadores da raça Pug e depois de estudar bem a raça...adquira um...mas nunca em lojas de animais, exposições, puppy mills, ou anúncios no jornal, net, centros comerciais, etc...
Compre a um criador, sai mais caro mas é de qualidade e tem garantia, normalmente...