"cresce o abandono de cães"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta ago 27, 2003 4:08 pm

sea Escreveu:
Nós, eu e o meu namorado chegámos a um extremo!!!
lol
Não te rias... vamos levar a Goldie em lua-de-mel!!!
...
ela já faz parte da vossa familia, correcto? então fazem muito bem em levá-la convosco... ;)
Última edição por bbaixo em quinta ago 28, 2003 7:02 am, editado 2 vezes no total.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta ago 27, 2003 4:42 pm

Bom eu não os levo para todo o lado porque quando viajo de avião não sou capaz de os levar. Só de pensar que vão junto com a carga e que tenho que os drogar... :? Mas de resto vão para todo o lado e também ninguém entende o meu amor aos bichos, nem o meu marido compreendia ao início agora já se converteu :D não teve outro remédio :p .
Mas acho que todos os donos deviam ser assim como nós... :D
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta ago 27, 2003 4:45 pm

sea Escreveu: No meio de centenas que não me entendem, e no meio de falsas compreensões e aceitações surgem pessoas que sentem como nós e nos fazem sorrir e sentir felicidade... pois deixamos de ser os únicos maluquinhos neste mundo!
Como eu dizia no outro dia ao Rui ( meu marido) é uma espécie de amor diferente do que se sente por um filho ou marido , no meu caso :lol: :lol: :lol:
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quarta ago 27, 2003 9:18 pm

Olá a todos,
Desde que temos o Sniff, que eu não tenho férias, e ele tem 5 anos.
Não estou com isto a queixar-me, apenas é uma opção. Férias daquelas que nos fazem partir de armas a bagagens para algum lado, já nem me lembro.
Pode ser que para o ano as coisas mudem, vãos os pais e ficam os filhos e vice-versa.
Mas é-me psicologicamente impossivel deixar o Sniff ou num hotel, ou sozinho em casa, mesmo que lá vá alguém a casa, tipo primos ou tios, é tipo uma fixação, quando não estou fisicamente ao pé do meu cão, estou sempre a pensar nele (e no que estará a fazer lá em casa) e está sempre no meu coração, é mais forte que eu!
Só a minha familia é que me compreende, para os outros, sou maluca, mas antes este mundo tivesse cheio de malucos assim!!

Fiquem bem,
Ana
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta ago 28, 2003 9:41 am

O vet da Meggy diz que adorava que todos os donos fossem como eu! Diz que não conhece cão nenhum que seja tão ceguinho pela dona e tão agarrado como a minha...ora ele não vos conhece!!! Mas de facto eu e a Meggy...nem sei o que dizer!! Ela é linda, apesar de ter problemas de saúde, eu adoro-a e faço tudo por ela. A medicação está sempre pronta a horas, não lhe falta água nem papinha, miminhos são muitos muitos e tudo o que precisa eu faço. É por isso que ele diz isso!!! Na terça fui lá para desparasitar a Meggy, como estava marcado, e quando vinha embora fiquei a falar com ele e peguei na Meggy ao colo. Ela sentou-se no meu braço, encostou a cabecinha no meu ombro e adormeceu...calminha e serena como um bébé no colinho de sua mãe. Ele ficou admirado com a atitude dela e achou delicioso!! Quando eu estou no sofá ou sentada no chão e depois de brincar um pouco, a Meggy procura sempre o sítio mais colado a mim que lhe seja possível (muitas vezes o que mais lhe agrada é exactamente em cima de mim!!) para se deitar e ali fica...horas se for preciso!!! É um amor, por isso não entendo quem deixa os pobres coitadinhos nas ruas! Será que nunca passaram momentos como estes com os seus cães? Se calhar não, ou então isso não lhes diz nada!! A mim diz muito!!!

Desculpem o testamento, mas entendo-vos a todos muito bem. Acho que foi a melhor opção que fizeram ao pensar em levar a vossa menina de lua-de-mel!!! Não se esqueçam do cantinho dela no vosso casamento...do pratinho ao vosso lado!!! Têm de a levar também!!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta ago 28, 2003 5:43 pm

SEA, espero que se divirtam os três :D . Se tudo correr bem os meus cães também vão fazer parte da minha lua de mel, também... não seria 100% boa se eles lá não estivessem :lol:
por falar nisso, para o ano, eu vou a Andorra e quero levar os meus cães, aqui não há ninguém que possa ficar com eles, a única pessoa que os adora e que não se importaria de maneira nenhuma é uma senhora que não os poderia passear por ter um problema nos pés... e os meus cães, como vocês sabem, são um pouco grandes
:o
a minha questão é, há hotéis ou pensões onde se permitam animais? talvez muitos de vocês achem ignorância demasiada de minha parte, mas toda a gente me tem dito que não :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta ago 28, 2003 7:50 pm

a minha questão é, há hotéis ou pensões onde se permitam animais? talvez muitos de vocês achem ignorância demasiada de minha parte, mas toda a gente me tem dito que não
Bloodberry

Olá!
É tudo uma questão de nos informarmos antes. Em Andorras, como é mais afastado torna-se mais dificil saber, mas em Portugal, qualquer que seja o ponto no país existem sempre sítios. No Gerês existe uma residêncial que permite cães, em Vila Nova de Mil Fontes existem muitas casa que também o permitem, no Algarve igualmente. Ainda só procurei neste sitios!!! Tenta saber antes, informa-te bem!

Uma amiga minha foi para o Algarve e entrou num Hotel com o marido e com o Golden , levantou o nariz alto e perguntou ao senhor que reserva os quartos:
- Têm canil para cães? ( sabendo que não tinham!!!)
A que ele respondeu que não, mas que não havia problema, o cão podia ficar com eles no quarto!

Enfim...

Se estiveres interessada em passar férias em Portugal, aconselho-te a alugar casa ou apartamento, é praticamente o mesmo preço e estás muito mais à vontade com animais. No jornal - Ocasião, existem páginas, imensas, com alugueres, tens de perguntar se aceitam animais, muitos aceitam. E comparar preços, depois optas pelo que é melhor para ti! Para vocês!

P.S.- Houve uma senhora que me respondeu:
- Que horror! Alugar casa para meter lá cães!
Bloodberry
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 8:41 pm

Tal como eu desconfiava, é que me garantiram mesmo que em lugar nenhum que se alugue durante uns dias fosse permitido animais. Obrigada pela resposta ;)
E quanto à tal senhora, faça como eu, ria-se :lol: :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 30, 2003 4:21 am

Em tempos o Nel deu um ´site´que permite a selecção de alojamentos onde aceitam animais de estimação

www.maisturismo.pt

Mas, como ele disse, é só em Portugal.

Espero ter ajudado.
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

domingo ago 31, 2003 9:45 pm

Parabéns Sea, pelo carinho que tens pela tua cachorra e parabéns também ao excelente namorado que tens. ::):):):)
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

domingo ago 31, 2003 9:58 pm

A propósito de hoteis caninos no Algarve, este verao liguei para alguns dos que vi aqui no forum e só o de Portimao é que me respondeu, mas disseram-me que tinha que levar comida e que o hotel era muito pequeno.
Fui a um centro de Turismo em Vilamoura e perguntei se tinham conhecimento de hoteis para caes, ou hoteis onde aceitassem tambem caes. Ninguem tinha conhecimento da existencia de nada parecido. No hotel onde estava disseram-me que no Algarve o pouco que havia era de caacter particular. Enfim é o Pais que temos.

Para o proximo ano vou tentar arranjar uma vivenda em local onde possa levar os meus bichos.

Liguei para o de Vila Nova de Milfontes, atendeu-me uma sra. inglesa que também me disse que teria que levar ração porque o sitio tinha poucos caes e ela nao tinha armazem para guardar ração. No entanto gostei da senhora e percebi que gostava muito de animais.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 01, 2003 12:10 am

pois eu fiquei espantada. estive numa residencial na madeira (nada do outro mundo) e o senhor disse-me que se o cão fosse pequeno ficaria no quarto, se fosse grande, no quintal. como era tão simpático, até me parece que poderia ficar no quarto mesmo sendo grande. depois, na praia de porto santo, há uma placazinha sumida a dizer que são proíbidos cães. mas quem liga? com um areal daqueles, os cães não incomodam ninguém.
fiquei verde de raiva por não ter levado a canzoada. mas o grande problema é como lá chegar. no barco , a bicharada também viaja à borlix.
o que é estranho é ver-se tanto cão abandonado. portanto, essa das férias e não ter onde deixar o cão é uma grande treta (neste caso).
Bloodberry
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 12:37 am

Eu tenho o Neru há 5 anos, quando o tive e fui passar férias (sem ele) ele deixou de comer, foi só uma semana, mas deu para perceber que não convém deixá-lo sem mim. Agora tento levá-lo sempre comigo, o grande desafio seria Andorra, mas tenho a certeza que lá vou encontrar um bom sítio onde possa ficar, o meu namorado, os meus amigos e os nossos cães :D
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 01, 2003 8:38 am

Eu levo sempre a minha menina comigo! Se não ela não pode ir, então eu fico!!! A única pessoa a quem deixaria a minha pequenina seria o vet, que já se ofereceu para ficar com ela sempre que eu precise!!! Até agora não foi necessário, ela vai sempre comigo!!!
Responder

Voltar para “Cães”