eu recomendo que arranje tempo, disponibilidade e dinheiro. E depois pense em ter o animal;)Reptilover Escreveu:Eu queria ter um cão, mas nao tenho o dia todo para ele, pensei em adquirir um cão independente, mas a maioria das raças independentes têm um elevado grau de dominancia, nao serve pois nao tenho experiencia, por exemplo um alaskan malamute ou um akita nao dão, um beagle percisa de muita atenção mas tem um baixo grau de dominancia.
Depois pensei, se eu tiver mais que um cão, por exemplo um Beagle e labrador, já nao é perciso tanta atenção, pois eles brincam um com o outro, obvio que os vou passear e brincar com eles, mas nao se tornavam tão dependentes, confirmam esta teoria?
se sim então que raças me recomendam?
Qual a melhor Raça de Cão para uma pessoa ocupada?
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
mas afinal que tempo tem para o cão?
é que infelizmente a maioria das pessoas tem mesmo que trabalhar e também a maioria o faz fora de casa, por isso convem perceber que tempo esta a pensar dispensar ao cão, quantas horas vai ficar sozinho, o quanto pretende investir no cão, no treino, etc....
e depois pensar no restante...
se vai passar mesmo muitas horas fora de casa acho muito mais viavel a solução dos gatos particularmente se estamos a falar de um apartamento porque com um cão na maioria dos casos ira ter a casa destruida...
outra hipotese se tiver algum tempo para dedicar ao animal é pensar em caes adultos pq nesses geralmente o comportamento é mto mais previsivel. Não faltam animais para adopção , que podera ver e saber como o animal se porta e adoptar em função daquilo que espera...
agora nao espere é milagres. sao seres vivos, querem afecto, atenção e carinho e reclamam quando nao o têm...
podere muito bem se esta disposto a isso nos proximos 15 anos da sua vida
é que infelizmente a maioria das pessoas tem mesmo que trabalhar e também a maioria o faz fora de casa, por isso convem perceber que tempo esta a pensar dispensar ao cão, quantas horas vai ficar sozinho, o quanto pretende investir no cão, no treino, etc....
e depois pensar no restante...
se vai passar mesmo muitas horas fora de casa acho muito mais viavel a solução dos gatos particularmente se estamos a falar de um apartamento porque com um cão na maioria dos casos ira ter a casa destruida...
outra hipotese se tiver algum tempo para dedicar ao animal é pensar em caes adultos pq nesses geralmente o comportamento é mto mais previsivel. Não faltam animais para adopção , que podera ver e saber como o animal se porta e adoptar em função daquilo que espera...
agora nao espere é milagres. sao seres vivos, querem afecto, atenção e carinho e reclamam quando nao o têm...
podere muito bem se esta disposto a isso nos proximos 15 anos da sua vida
Nenhuma, qualquer cão quer atenção.Reptilover Escreveu:Eu queria ter um cão, mas nao tenho o dia todo para ele, pensei em adquirir um cão independente, mas a maioria das raças independentes têm um elevado grau de dominancia, nao serve pois nao tenho experiencia, por exemplo um alaskan malamute ou um akita nao dão, um beagle percisa de muita atenção mas tem um baixo grau de dominancia.
Depois pensei, se eu tiver mais que um cão, por exemplo um Beagle e labrador, já nao é perciso tanta atenção, pois eles brincam um com o outro, obvio que os vou passear e brincar com eles, mas nao se tornavam tão dependentes, confirmam esta teoria?
se sim então que raças me recomendam?
Procure um Basset Hound,são muito calmos e pachorrentos,não precisam de muita atenção ou,AINDA MELHOR,adopte.
Adopte o quẽ, um bassethound?
Deve ser o que mais há para aí aos trambolhões à espera para ser adoptado....
Eu diria adopte um rafeiro, isso é aos montes e bem giros! Mas no caso em questão, sugiro uma ida ao Toy's are'us. Tem cães lindos!
Deve ser o que mais há para aí aos trambolhões à espera para ser adoptado....
Eu diria adopte um rafeiro, isso é aos montes e bem giros! Mas no caso em questão, sugiro uma ida ao Toy's are'us. Tem cães lindos!
O forista disse que não tem o dia todo para estar com o cão, mas não disse quanto tempo passa fora de casa. Tendo um emprego das 9h às 17h, são cerca de 8 horas (sem contar com o caminho para o emprego e para casa) fora de casa. Isso não é o horário do comum trabalhador? Todos vocês, donos de cães, trabalham em casa? Ou também passam muitas horas fora de casa, a bulir? E quem mora sozinho? Será que tem o dia inteiro para estar com o cão? Ou deveria trocar o canito por um a pilhas?
Não estou a querer defender ninguém, nem posso dizer que não ri às gargalhadas com os posts de alguns foristas (o cão telecomandado então...), mas será que as horas que o forista vai passar fora de casa não são as mesmas que nós passamos fora de casa? No trabalho ou na escola...
Fiquei mesmo curiosa, por isso pergunto isto: quais são os vossos "truques" para não deixarem o vosso cão sozinho em casa por muito tempo? Dividem o "trabalho" com o parceiro? Vão a casa passar tempo com o cão no horário do almoço? Decerto não passam 24h por dia com o cão, certo? Aí o cão deixaria de ser um amigo de 4 patas e tornar-se-ia uma prisão.
Não estou a querer defender ninguém, nem posso dizer que não ri às gargalhadas com os posts de alguns foristas (o cão telecomandado então...), mas será que as horas que o forista vai passar fora de casa não são as mesmas que nós passamos fora de casa? No trabalho ou na escola...
Fiquei mesmo curiosa, por isso pergunto isto: quais são os vossos "truques" para não deixarem o vosso cão sozinho em casa por muito tempo? Dividem o "trabalho" com o parceiro? Vão a casa passar tempo com o cão no horário do almoço? Decerto não passam 24h por dia com o cão, certo? Aí o cão deixaria de ser um amigo de 4 patas e tornar-se-ia uma prisão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Muito bem observado! Estava a ler o tópico e a pensar isso mesmo.GSfanatic Escreveu:O forista disse que não tem o dia todo para estar com o cão, mas não disse quanto tempo passa fora de casa. Tendo um emprego das 9h às 17h, são cerca de 8 horas (sem contar com o caminho para o emprego e para casa) fora de casa. Isso não é o horário do comum trabalhador? Todos vocês, donos de cães, trabalham em casa? Ou também passam muitas horas fora de casa, a bulir? E quem mora sozinho? Será que tem o dia inteiro para estar com o cão? Ou deveria trocar o canito por um a pilhas?
Quando vejo um tópico com uma pergunta deste género ocorre-me que a pessoa que o abriu, ou não tem experiência com cães ou é muito jovem para poder assumir a responsabilidade do animal. Assim sendo, é mais difícil educar um cão, principalmente se for cachorro, no treino de higiene, a não ladrar o dia todo e a não destruir a casa.
Eu, como não sei truques, não me atrevi a ter cão enquanto achei que seriam demasiadas as horas que ficaria entregue a si mesmo, entre quatro paredes.
Como portuguesa comum que sou, trabalho uma catrefada de horas por dia. Levanto-me de madugada, para levá-los a gastar as energias acumuladas, têm a companhia um do outro e, em média, passam poucas horas do dia sós. Talvez também por isso tenha tido o meu primeiro cão apenas há poucos anos.
O que quero dizer com esta lengalenga é tão só que é preciso pensar mesmo muito bem antes de ter um cão. E pelo número crescente de abandonos nunca é demais dizê-lo.
Eu, como não sei truques, não me atrevi a ter cão enquanto achei que seriam demasiadas as horas que ficaria entregue a si mesmo, entre quatro paredes.
Como portuguesa comum que sou, trabalho uma catrefada de horas por dia. Levanto-me de madugada, para levá-los a gastar as energias acumuladas, têm a companhia um do outro e, em média, passam poucas horas do dia sós. Talvez também por isso tenha tido o meu primeiro cão apenas há poucos anos.
O que quero dizer com esta lengalenga é tão só que é preciso pensar mesmo muito bem antes de ter um cão. E pelo número crescente de abandonos nunca é demais dizê-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Mas é que tem toda a razão, esses users irritam-me tanto com essas piadinhas, ate parece que estao em casa o dia todo a dar atenção ao cão. Por amor de deus, nao sejam tolos, se ate aos filhos metem em creches e nao conseguem estar o dia todo com eles vao estar com o cao o dia todo? enta e o dinheiro para as despesas? hummm, whatever, sao todos amiguinhos dos animais aqui e passam o dia todo com eles e sao todos perfeitos. ParabensGSfanatic Escreveu:O forista disse que não tem o dia todo para estar com o cão, mas não disse quanto tempo passa fora de casa. Tendo um emprego das 9h às 17h, são cerca de 8 horas (sem contar com o caminho para o emprego e para casa) fora de casa. Isso não é o horário do comum trabalhador? Todos vocês, donos de cães, trabalham em casa? Ou também passam muitas horas fora de casa, a bulir? E quem mora sozinho? Será que tem o dia inteiro para estar com o cão? Ou deveria trocar o canito por um a pilhas?

A mim soou-me a uma pessoa que quer ter um cão, mas antes de ter um quer saber se é possível tê-lo sem fazer dele um animal infeliz, por passar muito tempo sozinho. Daí ter-se lembrado de ter dois cães, que fariam companhia um ao outro.
Isto da experiência tem muito que se lhe diga. Há pessoas que têm cães desde pequenas e no entanto não sabem lidar com eles, ao ponto de terem um cão complicado por diversas razões. Algumas pessoas têm cães destrutivos, outras têm cães que se comportam como pessoas (só comem à mesa, só bebem água se estiver no copo...), outras têm cães medrosos... são tantos os casos de pessoas supostamente experientes que acabam por "estragar" os seus cães, que para mim o argumento da experiência não funciona.
Uma coisa é dar conselhos ao forista, para que este faça uma decisão sensata. Outra coisa é dizer "não tenha cão nenhum" simplesmente porque o forista passa muitas horas fora de casa. É que isso é algo que todos nós fazemos, a não ser que estejamos desempregados ou reformados. Não acredito que todos os foristas com cães tenham 24h por dia para passar com o seu cão. Não acredito que não haja aqui um único cão que passe pelo menos 8 horas sozinho em casa.
Volto a perguntar como fazem para dar a atenção necessária ao vosso animal e não acabarem por se ver numa prisão de 4 patas. É complicadito. Digo eu.
Isto da experiência tem muito que se lhe diga. Há pessoas que têm cães desde pequenas e no entanto não sabem lidar com eles, ao ponto de terem um cão complicado por diversas razões. Algumas pessoas têm cães destrutivos, outras têm cães que se comportam como pessoas (só comem à mesa, só bebem água se estiver no copo...), outras têm cães medrosos... são tantos os casos de pessoas supostamente experientes que acabam por "estragar" os seus cães, que para mim o argumento da experiência não funciona.
Uma coisa é dar conselhos ao forista, para que este faça uma decisão sensata. Outra coisa é dizer "não tenha cão nenhum" simplesmente porque o forista passa muitas horas fora de casa. É que isso é algo que todos nós fazemos, a não ser que estejamos desempregados ou reformados. Não acredito que todos os foristas com cães tenham 24h por dia para passar com o seu cão. Não acredito que não haja aqui um único cão que passe pelo menos 8 horas sozinho em casa.
Volto a perguntar como fazem para dar a atenção necessária ao vosso animal e não acabarem por se ver numa prisão de 4 patas. É complicadito. Digo eu.
O meu passa! Nove horas até! Das 9am às 18pm ou mais, quando tenho de fazer meia hora extra ou uma hora (excepto quando vou almoçar a casa e aí ele passa aquela espécie de hora a fazer-me companhia). Simplesmente não posso deixar o meu trabalho incompleto para ir salvar o meu cão (que é o cão mais lindo do mundo) de estar sozinho no parque.GSfanatic Escreveu:A mim soou-me a uma pessoa que quer ter um cão, mas antes de ter um quer saber se é possível tê-lo sem fazer dele um animal infeliz, por passar muito tempo sozinho. Daí ter-se lembrado de ter dois cães, que fariam companhia um ao outro.
Fiz um parque enorme na rua para ele e assim sinto-me descansada pois ele está em segurança, tem sol, sombra, espaço, agua e brinquedos. Assim que saiu a primeira coisa que faço é ir buscar o meu piolho.
Aos fins de semana passo as ditas 24h com ele se possível

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro Veterano
Exactamente, não percebo mesmo. O pobre coitado esta cheio de boas intençoes a querer informar-se para dar uma vida saudavel ao futuro animal de estimação e depois atiram-lhe com caes de loiça e não sei que. Não percebeo, pelo jeito que falam parece mesmo que têm 24h para o cão.GSfanatic Escreveu:A mim soou-me a uma pessoa que quer ter um cão, mas antes de ter um quer saber se é possível tê-lo sem fazer dele um animal infeliz, por passar muito tempo sozinho. Daí ter-se lembrado de ter dois cães, que fariam companhia um ao outro.
-
- Membro Veterano
Exactamente e iso é uma semana supostamente comum a todos. ~E o seu cãozinho não deixa de ser feliz. Ao fim e ao cabo eles são cães e tem de se adaptar ao nosso estilo de vida e nao nos ao deles.Wilma Escreveu:O meu passa! Nove horas até! Das 9am às 18pm ou mais, quando tenho de fazer meia hora extra ou uma hora (excepto quando vou almoçar a casa e aí ele passa aquela espécie de hora a fazer-me companhia). Simplesmente não posso deixar o meu trabalho incompleto para ir salvar o meu cão (que é o cão mais lindo do mundo) de estar sozinho no parque.GSfanatic Escreveu:A mim soou-me a uma pessoa que quer ter um cão, mas antes de ter um quer saber se é possível tê-lo sem fazer dele um animal infeliz, por passar muito tempo sozinho. Daí ter-se lembrado de ter dois cães, que fariam companhia um ao outro.
Fiz um parque enorme na rua para ele e assim sinto-me descansada pois ele está em segurança, tem sol, sombra, espaço, agua e brinquedos. Assim que saiu a primeira coisa que faço é ir buscar o meu piolho.
Para ser sincera ele, como é um basset, ladra metade do dia e parece o cão mais infeliz do mundo mas só porque não está aqui em casa comigo... mas sim, ao fim e ao cabo eles têm de se adaptar ao nosso estilo de vidaRafaelmelo Escreveu:Exactamente e iso é uma semana supostamente comum a todos. ~E o seu cãozinho não deixa de ser feliz. Ao fim e ao cabo eles são cães e tem de se adaptar ao nosso estilo de vida e nao nos ao deles.Wilma Escreveu:O meu passa! Nove horas até! Das 9am às 18pm ou mais, quando tenho de fazer meia hora extra ou uma hora (excepto quando vou almoçar a casa e aí ele passa aquela espécie de hora a fazer-me companhia). Simplesmente não posso deixar o meu trabalho incompleto para ir salvar o meu cão (que é o cão mais lindo do mundo) de estar sozinho no parque.GSfanatic Escreveu:A mim soou-me a uma pessoa que quer ter um cão, mas antes de ter um quer saber se é possível tê-lo sem fazer dele um animal infeliz, por passar muito tempo sozinho. Daí ter-se lembrado de ter dois cães, que fariam companhia um ao outro.

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)