Lu eu falo por mim... se não tivesse dinheiro para garantir os cuidados de saúde de um animal, simplesmente não o tinha.LuMaria Escreveu:Dinheiro é o que menos há hoje em dia. Menos na arca, claro.
Labradora cruzada com Golden Retriver
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
A questão não é tão simples. A crise toda a todos excepto aos muito ricos, o que vejo é uma quantidade extraordinaria de pessoas que preferem colocar perguntas na net ao invés de um telefonema a um veterinário.LuMaria Escreveu:Dinheiro é o que menos há hoje em dia. Menos na arca, claro.
E igualmente me choca ver criançada com telemóveis de 180 euros, e não falo de um ou dois, os papás todos artilhados com aparelhos electrónicos e o cão pode morrer, a conta dos telefones moveis da familia toda é que não se mexe.
Parece-me uma grande crise de valores...a DECO há pouco tempo mostrou um estudo que mostra que as pessoas preferem poupar na comida para preservar a conta da tvcabo e do telelé...
E o que pensa fazer ao animal se a vida der uma volta daquelas?MarciaSilva Escreveu:Lu eu falo por mim... se não tivesse dinheiro para garantir os cuidados de saúde de um animal, simplesmente não o tinha.LuMaria Escreveu:Dinheiro é o que menos há hoje em dia. Menos na arca, claro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Há quem os abata, há quem os dê, há quem fale com o veterinario a explicar a situação.Só uma pessoa sem coração recusaria a ajudar alguém que tenha ido ao seu consultorio tratar o animal assiduamente e não tenha meios de momento( o que não é o mesmo que o zézinho que nunca meteu os pés no vet e decide pedir uma borla caído do nada 

-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Vou abater claro!LuMaria Escreveu:E o que pensa fazer ao animal se a vida der uma volta daquelas?MarciaSilva Escreveu:Lu eu falo por mim... se não tivesse dinheiro para garantir os cuidados de saúde de um animal, simplesmente não o tinha.LuMaria Escreveu:Dinheiro é o que menos há hoje em dia. Menos na arca, claro.

Oh Lumaria por favor.... Nem vou responder...
Essa pergunta ultrapassou a minha capacidade de resposta!
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Se não fosse o vet a ajudar alguém da família o faria... porque toda a gente compreende a maluqueira que vai nesta casa pelos cãesKirimdeA Escreveu:Há quem os abata, há quem os dê, há quem fale com o veterinario a explicar a situação.Só uma pessoa sem coração recusaria a ajudar alguém que tenha ido ao seu consultorio tratar o animal assiduamente e não tenha meios de momento( o que não é o mesmo que o zézinho que nunca meteu os pés no vet e decide pedir uma borla caído do nada

É como eu digo...o mais dificil é uma pessoa desconhecida pedir ajuda a um veterinário...até hoje a coisa que mais me revolta foi-me dita por um veterinario conceituado de Lx acerca de uma criatura com o seu animal com feridas cheias de larvas e ela a insistir ao vet que " se tinha ferido há uma hora, se tanto"
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
É a mais triste realidade, mas há pessoas que que colocam os cuidados veterinários em último lugar nas necessidades do animal.
Mas são as primeiras a exigir que os outros assumam as suas responsabilidades.MarciaSilva Escreveu:É a mais triste realidade, mas há pessoas que que colocam os cuidados veterinários em último lugar nas necessidades do animal.
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Por vezes sim... por vezes não...
Tenho visto ali no terraço do meu vizinho dois cachorros... Eles cheiram a medo só de alguém se aproximar deles... eu imagino que eles só ali estão porque as crianças pediram..
O que acha que vai acontecer quando adoecerem?!
PS: São pessoas com baixos recursos.
Tenho visto ali no terraço do meu vizinho dois cachorros... Eles cheiram a medo só de alguém se aproximar deles... eu imagino que eles só ali estão porque as crianças pediram..
O que acha que vai acontecer quando adoecerem?!
PS: São pessoas com baixos recursos.
Abatidos ou abandonados.Há ainda os com mais "consciência social" que oe abandonam no veterinário.
Pessoalmente sei do caso de umas sras que levaram uma cadela para ser esterilizada numa clinica e a abandonaram ali, tendo dado contactos falsos.Na altura eles não pediam cauções... Decerto acharam que era uma boa acção engrupir os vets com uma esterilização, que os vets arranjavam dono e esterilizavam a cadela e acertaram...mas os vets decidiram a partir de então pedir uma caução elevada aos animais que lá ficavam para procedimentos cirúrgicos...
IGualmente giro são os que re-abandonam...ou seja apanham um cão na rua e deixam-no á porta do vet ou da associação.Acho que na UZ até os atiravam por cima do muro...
Pessoalmente sei do caso de umas sras que levaram uma cadela para ser esterilizada numa clinica e a abandonaram ali, tendo dado contactos falsos.Na altura eles não pediam cauções... Decerto acharam que era uma boa acção engrupir os vets com uma esterilização, que os vets arranjavam dono e esterilizavam a cadela e acertaram...mas os vets decidiram a partir de então pedir uma caução elevada aos animais que lá ficavam para procedimentos cirúrgicos...
IGualmente giro são os que re-abandonam...ou seja apanham um cão na rua e deixam-no á porta do vet ou da associação.Acho que na UZ até os atiravam por cima do muro...
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Há pessoas com coração para tudo...
Mas também sei que há pessoas que simplesmente não têm a noção do quão sério é um animal.. e agem um pouco por ingenuidade, ignorância..
Estes mesmos vizinhos têm uma PA 24h sobre 24h presa a uma corrente lá no meio dos campos que raramente deve ver os donos.
Mas também sei que há pessoas que simplesmente não têm a noção do quão sério é um animal.. e agem um pouco por ingenuidade, ignorância..
Estes mesmos vizinhos têm uma PA 24h sobre 24h presa a uma corrente lá no meio dos campos que raramente deve ver os donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Cara Sekrew,
vou dizer-lhe isto partindo do princípio de que gosta muito de cães só que não se encontra bem informada em relação à realidade do mundo de hoje.
Alguma vez visitou o canil ou teve oportunidade de ver o universo de animais que se encontram a viver sem as mínimas condições? Aconselho-a vivamente a fazê-lo porque só olhando o que se passa nesses locais se pode compreender (e só tendo uma pedra no lugar do coração é que não se fica minimamente chocado). Os animais estão presos em cubiculos onde mal têm espaço para dar uma volta sobre si mesmos, a maior parte das vezes este cubiculo está sujo e os animais estão doentes e deprimidos.
Sabe porque é que isto acontece?
Porque as pessoas se recusam a cuidar dos seus animais como lhes compete. Ou seja, a maior parte das pessoas desejam muito ter um cão, no entanto, não se preocupam minimamente com o facto de os seus cães poderem fugir atras de um cadela com o cio e sujeitarem-se a apanhar doenças e a serem feridos (afinal está no instinto deles, "eles gostam") ou de as suas cadelas aparecerem prenhas em casa e terem uma ninhada no canto do patio. Depois deixam os cachorros à chiuva, apanham pulgas e quando já ocupam demasiado espaço e sujam demasiado, abandonam-os na rua (isto quando nºao os abandonam acabados de nascer).
Outro grupo de pessoas tem os cães e acham-se no direito de desejar um filho dos seus cães por mero capricho, quando existem centenas de cães por too o país, presos em canis, nas condições mencionadas a precisar de um dono.
O nascimento de cães rafeiros deve ser combatido porque contribui precisamente para o aumento do número de cães a morrer á beira da estrada ou em canis (muitas vezes até acorrentados a uma casota ao lado da casa do "senhor" que o adoptou, isto porque este não quis gastar dinheiro num veterinário.
Não quero com isto izer que não gosto de rafeiros, os rafeiros são optimos cães de companhia, mas não são cães de criação. A criação de cães deve ser feita por uma pessoa que tem experiencia e que convive com quem tem experiencia na raça. E deve ter como objectivo o apuramento das caracteristicas da raça e a obtenção de optimos exemplares.
Digo-lhe ainda outra coisa. Tenho uma Golden Retriever. Fiz uma ninhada com essa Golden Retriever. Antes disso tive muitos cuidados. Tanto a minha cadela como o cão com quem cruzou são de raça, têm o registo LOP que é a prova disso. Ambos descendem de uam excelente linhagem, com cães premiados e foram avaliados como bons exemplares em mais do que uma exposição. Isto qur dizer que eles têm as caracteristicaasfisica necesssarias para dar continuidade à raça. Mas não deveser só isto a ter em conta. Ambos os cães têm um excelente temperamento e eu fiz um contrato com cada pessoa que adoptou um cachorro assegurando a integridade destes e sempre me mostrei receptiva a receber os cachorros de volta caso um dos donos tivesse uo azar (dos que podem acontecer a todos) de não o poder manter nas condições que gostaria. Felizmente nunca foi necessário, tirando uma das cadelinhas que foi envenenada (para grande tristeza minha e da dona
) sei que todos se encontram bem e felizes, recebo novidades deles regularmente.
Mas a senhora falou no preço que custam os cães de raça, por isso, aqui vou fazer a lista do que gastei com todos os cachorros (uma ninhada de oito)
Sacos de ração para cachorros bebés e mães a amamentar, que desapareciam em menos de um fosforo e ficava cada um à volta dos 65€
Latas de leite em pó para cachorros poue por vezes os maiores não deixavam os mais pequenos mamar (cade lata custa 20€)
Cuidados com vacinas e desparasitantes (para não falar do antibiotico que todos tomaram por terem apanhado uma diarrei, mesmo que eu laasse o local onde eles estavam, dentro de casa, todos os dias.)
Microship de identificação para todos os cachorros
REgisto LOP para todos os cachorros
Noites sem dormir pra me certificar de que todos os cachorrinhos conseguiam mamar e todas as outras preocupações. (não têm preço)
Tem a certeza de que quer cruzar a sua rafeira?
vou dizer-lhe isto partindo do princípio de que gosta muito de cães só que não se encontra bem informada em relação à realidade do mundo de hoje.
Alguma vez visitou o canil ou teve oportunidade de ver o universo de animais que se encontram a viver sem as mínimas condições? Aconselho-a vivamente a fazê-lo porque só olhando o que se passa nesses locais se pode compreender (e só tendo uma pedra no lugar do coração é que não se fica minimamente chocado). Os animais estão presos em cubiculos onde mal têm espaço para dar uma volta sobre si mesmos, a maior parte das vezes este cubiculo está sujo e os animais estão doentes e deprimidos.
Sabe porque é que isto acontece?
Porque as pessoas se recusam a cuidar dos seus animais como lhes compete. Ou seja, a maior parte das pessoas desejam muito ter um cão, no entanto, não se preocupam minimamente com o facto de os seus cães poderem fugir atras de um cadela com o cio e sujeitarem-se a apanhar doenças e a serem feridos (afinal está no instinto deles, "eles gostam") ou de as suas cadelas aparecerem prenhas em casa e terem uma ninhada no canto do patio. Depois deixam os cachorros à chiuva, apanham pulgas e quando já ocupam demasiado espaço e sujam demasiado, abandonam-os na rua (isto quando nºao os abandonam acabados de nascer).
Outro grupo de pessoas tem os cães e acham-se no direito de desejar um filho dos seus cães por mero capricho, quando existem centenas de cães por too o país, presos em canis, nas condições mencionadas a precisar de um dono.
O nascimento de cães rafeiros deve ser combatido porque contribui precisamente para o aumento do número de cães a morrer á beira da estrada ou em canis (muitas vezes até acorrentados a uma casota ao lado da casa do "senhor" que o adoptou, isto porque este não quis gastar dinheiro num veterinário.
Não quero com isto izer que não gosto de rafeiros, os rafeiros são optimos cães de companhia, mas não são cães de criação. A criação de cães deve ser feita por uma pessoa que tem experiencia e que convive com quem tem experiencia na raça. E deve ter como objectivo o apuramento das caracteristicas da raça e a obtenção de optimos exemplares.
Digo-lhe ainda outra coisa. Tenho uma Golden Retriever. Fiz uma ninhada com essa Golden Retriever. Antes disso tive muitos cuidados. Tanto a minha cadela como o cão com quem cruzou são de raça, têm o registo LOP que é a prova disso. Ambos descendem de uam excelente linhagem, com cães premiados e foram avaliados como bons exemplares em mais do que uma exposição. Isto qur dizer que eles têm as caracteristicaasfisica necesssarias para dar continuidade à raça. Mas não deveser só isto a ter em conta. Ambos os cães têm um excelente temperamento e eu fiz um contrato com cada pessoa que adoptou um cachorro assegurando a integridade destes e sempre me mostrei receptiva a receber os cachorros de volta caso um dos donos tivesse uo azar (dos que podem acontecer a todos) de não o poder manter nas condições que gostaria. Felizmente nunca foi necessário, tirando uma das cadelinhas que foi envenenada (para grande tristeza minha e da dona

Mas a senhora falou no preço que custam os cães de raça, por isso, aqui vou fazer a lista do que gastei com todos os cachorros (uma ninhada de oito)

Tem a certeza de que quer cruzar a sua rafeira?
Última edição por joana_boris em domingo jun 27, 2010 5:54 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Pois tem toda a razão, Acena (espero não me tr enganado agora).
Peço imensa desculpa à MarciaSilva, vou já mudar o nome na minha mensagem
Peço imensa desculpa à MarciaSilva, vou já mudar o nome na minha mensagem