Cães que nos marcaram

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 28, 2010 12:14 am

O meu velho. Que veio para nossa casa como prenda de anos da minha filha mais velha. Que cresceu com elas ( na altura duas ) , que suportou a nosso lado tanta coisa, que recebeu a terceira doninha com tanto carinho , que se atirava á água , que adorava brincar com areia, que a unica coisa que roeu nos seus 15 anos foi a camisola do Benfica ( como eu me orgulho desta :lol:), que molhava as barbas na água e ía pousar a cabeça na cara do dono quando este estava a dormir no sofá, que detestava ir á rua de manhã cedo, que sabia tão bem fazer-nos compreender o que queria, que nos adorava a todos sem excepção e ao dono com verdadeira devoção...

Imagem

E o Simão
O cão dos meus sonhos. O meu cão sofrido, que sofreu tanto, que fez um click em mim mal o vi no canil, que finalmente estava a aprender a ser um cão. Um dogue como poucos, perfeito. E que ainda hoje me faz chorar de raiva e frustração a sua partida...

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 28, 2010 8:57 am

Imagem
Foi a minha primeira cadelinha.
Era simplesmente perfeita, era meiguinha, limpinha, um verdadeiro docinho!
Teve de ser abatida 5 dias depois de cá estar, pois foi-lhe detectado esgana, já tinha vindo assim do canil :cry: :cry: :cry:
Terás sempre um lugar no meu coração Daisy...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda jun 28, 2010 9:32 am

Guardo na memória com muita saudade todos os cães que tive, mas há um que foi muito especial, pois a separação foi muito dolorosa.

O Kuanza já estava em minha casa quando nasci, foi o primeiro cão que toquei, que brinquei, enfim que aprendi a gostar de cães

Em Agosto de 1975 tivemos que partir de Angola, rumo a Portugal, o Kuanza não pode acompanhar a familia( não deixáram), ficou só, sem nada...Nunca soubemos o que lhe aconteceu, mas ainda hoje toda a familia o recorda com lágrimas nos olhos...

Sei que centenas ou mesmo milhares de cães, na altura, foram deixados para trás por força das circunstâncias.

Só tenho uma foto dele, a preto e branco, mas no papel, não no pc e não tenho como a colocar aqui agora.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jun 28, 2010 10:57 am

Olá a todos primeiro que tudo obrigada a quem criou o tópico porque para muitos donos é extremamente importante recordar e homenagear os seus amigos de quatro patas :)

Agora vou contar-vos a história do maior sonho da minha vida, esperei 18 anos para poder concretiza-lo :)

Desde muito pequena (mesmo muito, assim que aprendi a falar) que sempre pedi um cão aos meus pais. Mas os argumentos eram sempre os mesmos não temos vida para isso, não temos tempo, não temos espaço... mas eu nunca desisti primeiro porque queria MESMO MUITO um amigo de 4 patas e depois mais tarde porque percebi apesar do que os meus pais dizerem que não eu reconhecia que tinha-mos condições.

Sempre cresci apaixonada por este animal que me parecia tão espectacular, talvez pelas histórias que o meu pai me contava sobre o cão que tinha tido quando era pequeno(O Mondego), e tudo o que ele fazia, acho que apesar de nunca o ter conhecido foi por ele que me fascinei. Depois a minha avó paterna tomava conta de uma cadelinha caniche, a Fifi (que saudades que eu tenho dela :cry: ) com quem eu adorava brincar. Claro não me posso esquecer do Piruças (O pinsher refilão aqui da rua que eu também adorava), disseram-me sempre que se fosse um como o Piruças me deixavam ter um cão :) ( a verdade é que ele foi pai montes de vezes e os meus pais nunca me deixaram ficar com um cachorrinho)

Bem eu fui crescendo e aos 9 anos trouxe um gatinho (O Negrito) para casa:D e adorei a experiência embora não tenha corrido muito bem :P ele gostava mais das gatas da aldeia do que de mim e no Carnaval desapareceu e só voltou a aparecer uma semana depois de virmos embora, chorei que me fartei, mas a minha avó ficou a cuidar dele. Bem mas é melhor calar-me por aqui se não só falo dele, morreu no inverno de 2008 :cry:

Continuei a minha luta, mas cheguei a uma altura em que percebi que se não tivesse o cão em casa dos meus pais iria realizar esse sonho quando fosse para a minha casa. Os meus pais forma ficando mais velhos e entretanto a minha mãe reformou-se, e ela sempre disse que quando se reforma-se....

Recomecei a luta mas desta vez não era por mim, era por eles (os meus pais) precisavam de se distrair de desanuviar... entretanto estava quase com 18 anos...

Como prenda de aniversário (de 18anos) a minha madrinha ofereceu-me uma viagem, da qual cheguei no dia dos meus anos à meia-noite ao aeroporto de Lisboa, e quando a minha mãe se levantou gritei VITÓRIA!

Eu sempre disse que quando tivesse uma cadela se ia chamar Vitória em honra ao meu sonho e nesse dia já lá vai mais de um ano o meu sonho tornou-se realidade!!!

Há dois anos eu nunca poderia imaginar que ia ter dois cães, sim DOIS! A Vicky( pinscher miniatura) e o Simba com 1 mês (filho da Vicky que eu vi nascer!:D) por isso hoje sou das pessoas mais felizes do mundo eles foram das melhores coisas que me aconteceram até hoje! :D:D:D

Hoje reconheço que antes da minha mãe se reformar não teríamos tanto tempo para a Vicky e para o Simba (seria impensável ela engravidar) mas também reconheço que apesar disso tinhamos condições para os ter, os meus pais apenas não sabiam que o esforço compensava!

A Vicky e agora o Simba deram-nos o que há muito tempo não tinha-mos, serões em família!

A todos que sempre sonharam em ter um determinado animal de estimação:

- Pensem primeiro se vocês estão dispostos a contribuir nas tarefas que o vosso animal de estimação exige e se têm o tempo e o espaço que ele necessita.

- Se os vossos pais disserem que não podem ter esse animal não desistam, falem com eles e façam uma lista de boas razões para terem o animal e uma lista de razões que vos possam impedir de ter o vosso animal de estimação e juntos cheguem a um acordo por exemplo em vez de terem um cão grande terem um cão mais pequeno... Mas acima de tudo saibam esperar pela altura certa.

Mais uma vez agradeço a quem abriu este tópico:D

Imagem
VICKY

Imagem
SIMBA

Desculpem a extensão do post não sei se alguém vai lê-lo mas ao menos veêm as fotos dos meus lindos;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 11:26 am

Ajax, Urano, Sahib... meus ricos trombalazanas que saudades tenho dos três...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

segunda jun 28, 2010 3:12 pm

O cão que mais me marcou ate hoje foi o meu Zorba
Cãopanheiro que acompanhou diariamente a minha vida durante toda a sua existência, que despertou em mim a grande admiração e gosto que tenho pela raça boxer.
Obrigado Zorba por teres feito parte da minha vida
Que saudades meu cão

Imagem
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jun 28, 2010 3:42 pm

Nisa, a nany
Choné, o fiel guardião
Gangas, o meu super rufia
Faísca, a chavinha do meu coração
Spot Miguel, o meu orgulho
Tara Sofia, com as suas manias de grandeza, a minha cadela de veludo
Teka Isabel, pela dedicação e humildade
Salsa Margarida, pela sua devoção, companhia, inteligência
Shiva, pela sua coragem e força

Todos especiais, unicos, insubstituiveis e inesqueciveis. É uma honra ter partilhado as vossas vidas.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

segunda jun 28, 2010 6:24 pm

O meu Snoopy, o CÃO DA MINHA VIDA, o meu rodinhas baixas que partiu á apenas 7 meses.
Foi o cão que me acompanhou desde menina até adulta, foi com ele que cresci, que partilhei tantos bons momentos, que me puxou para cima quando me sentia em baixo.
Obrigado meu velho por todos os momentos que passei contigo, por tudo o que me deste.
És e serás sempre o meu grande amor canino, porque o primeiro amor nunca se esquece!
Ai tantas saudades que tenho tua meu Snoopy :cry:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 28, 2010 8:52 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
a minha saudosa xenita ,hoje quando olho para as fotos até parece mentira que tenha partido.Tantas saudades.
Uma rot maravilhosa
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 28, 2010 9:12 pm

BrownEye Escreveu:Guardo na memória com muita saudade todos os cães que tive, mas há um que foi muito especial, pois a separação foi muito dolorosa.

O Kuanza já estava em minha casa quando nasci, foi o primeiro cão que toquei, que brinquei, enfim que aprendi a gostar de cães

Em Agosto de 1975 tivemos que partir de Angola, rumo a Portugal, o Kuanza não pode acompanhar a familia( não deixáram), ficou só, sem nada...Nunca soubemos o que lhe aconteceu, mas ainda hoje toda a familia o recorda com lágrimas nos olhos...

Sei que centenas ou mesmo milhares de cães, na altura, foram deixados para trás por força das circunstâncias.

Só tenho uma foto dele, a preto e branco, mas no papel, não no pc e não tenho como a colocar aqui agora.
A minha Lady. Pastora Alemã. Era uma irmã. Agarrava-me pela camisola e levava-me para a casota dela. Passávamos a vida agarradas. Até mamei nela e nunca percebi porque ficou a minha mãe tão irritada.
Ficou em África com amigos. Só vieram os cães pequenos. A minha maior amiga ficou lá. Durante 20 anos deixei de me dedicar aos cães. Até aparecer outra preta no caminho.
Não há fotos. Perderam-se na viagem. As minhas Cindys também.
Ficou a Lady na memória. Nunca ninguém a esqueceu. Principalmente pelo amor que tinhamos uma à outra e por ela passar a vida a passear-me na boca e eu a rir às gargalhadas. Inesquecivel minha preta maluca! Inesquecivel!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 28, 2010 9:32 pm

Ouvi muitas histórias tristes como as vossas de animais que ficaram para trás na confusão da partida. Deve ser terrível, todas as pessoas que passaram por isso mesmo após tantos anos continuavam a emocionar-se quando se lembravam dos seus cães.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 28, 2010 9:37 pm

É são as memórias mais lindas e ternas ,que ajudam a passar os dias pela falta e perda .Uns duma maneira outros de outra, mas todos com as suas histórias maravilhosas.
São nossos melhores amigos e fiéis.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 28, 2010 9:54 pm

E a ti, K, Pausas, que cão te marcou ?????
( Pensavas que era só abrir o tópico ? ) :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
HugoGarcez
Registado: segunda jun 28, 2010 10:37 am

segunda jun 28, 2010 10:25 pm

A minha prima tinha um cão Rafeiro chamado Bergar, ele adorava-me e eu também a ele, ele fazia o que eu mandava (nem respeitava as ordens dela, a dona) ele morreu porque já era ceguinho e velhinho!
Obrigado Bergar pelos momentos que vivi contigo!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 29, 2010 12:02 am

Faneca
Ferradura - foste a maior , a melhor, a mais querida, amo-te
Pondu
Popas
obrigada por terem existido na minha vida.
Fotos não tenho, apenas a imagem da V. lembrança no meu coração. Adoro-vos a todos
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Cães”