Olá a todos primeiro que tudo obrigada a quem criou o tópico porque para muitos donos é extremamente importante recordar e homenagear os seus amigos de quatro patas
Agora vou contar-vos a história do maior sonho da minha vida, esperei 18 anos para poder concretiza-lo
Desde muito pequena (mesmo muito, assim que aprendi a falar) que sempre pedi um cão aos meus pais. Mas os argumentos eram sempre os mesmos não temos vida para isso, não temos tempo, não temos espaço... mas eu nunca desisti primeiro porque queria MESMO MUITO um amigo de 4 patas e depois mais tarde porque percebi apesar do que os meus pais dizerem que não eu reconhecia que tinha-mos condições.
Sempre cresci apaixonada por este animal que me parecia tão espectacular, talvez pelas histórias que o meu pai me contava sobre o cão que tinha tido quando era pequeno(O Mondego), e tudo o que ele fazia, acho que apesar de nunca o ter conhecido foi por ele que me fascinei. Depois a minha avó paterna tomava conta de uma cadelinha caniche, a Fifi (que saudades que eu tenho dela

) com quem eu adorava brincar. Claro não me posso esquecer do Piruças (O pinsher refilão aqui da rua que eu também adorava), disseram-me sempre que se fosse um como o Piruças me deixavam ter um cão

( a verdade é que ele foi pai montes de vezes e os meus pais nunca me deixaram ficar com um cachorrinho)
Bem eu fui crescendo e aos 9 anos trouxe um gatinho (O Negrito) para casa:D e adorei a experiência embora não tenha corrido muito bem

ele gostava mais das gatas da aldeia do que de mim e no Carnaval desapareceu e só voltou a aparecer uma semana depois de virmos embora, chorei que me fartei, mas a minha avó ficou a cuidar dele. Bem mas é melhor calar-me por aqui se não só falo dele, morreu no inverno de 2008
Continuei a minha luta, mas cheguei a uma altura em que percebi que se não tivesse o cão em casa dos meus pais iria realizar esse sonho quando fosse para a minha casa. Os meus pais forma ficando mais velhos e entretanto a minha mãe reformou-se, e ela sempre disse que quando se reforma-se....
Recomecei a luta mas desta vez não era por mim, era por eles (os meus pais) precisavam de se distrair de desanuviar... entretanto estava quase com 18 anos...
Como prenda de aniversário (de 18anos) a minha madrinha ofereceu-me uma viagem, da qual cheguei no dia dos meus anos à meia-noite ao aeroporto de Lisboa, e quando a minha mãe se levantou gritei VITÓRIA!
Eu sempre disse que quando tivesse uma cadela se ia chamar Vitória em honra ao meu sonho e nesse dia já lá vai mais de um ano o meu sonho tornou-se realidade!!!
Há dois anos eu nunca poderia imaginar que ia ter dois cães, sim DOIS! A Vicky( pinscher miniatura) e o Simba com 1 mês (filho da Vicky que eu vi nascer!:D) por isso hoje sou das pessoas mais felizes do mundo eles foram das melhores coisas que me aconteceram até hoje!

:D:D
Hoje reconheço que antes da minha mãe se reformar não teríamos tanto tempo para a Vicky e para o Simba (seria impensável ela engravidar) mas também reconheço que apesar disso tinhamos condições para os ter, os meus pais apenas não sabiam que o esforço compensava!
A Vicky e agora o Simba deram-nos o que há muito tempo não tinha-mos, serões em família!
A todos que sempre sonharam em ter um determinado animal de estimação:
- Pensem primeiro se vocês estão dispostos a contribuir nas tarefas que o vosso animal de estimação exige e se têm o tempo e o espaço que ele necessita.
- Se os vossos pais disserem que não podem ter esse animal não desistam, falem com eles e façam uma lista de boas razões para terem o animal e uma lista de razões que vos possam impedir de ter o vosso animal de estimação e juntos cheguem a um acordo por exemplo em vez de terem um cão grande terem um cão mais pequeno... Mas acima de tudo saibam esperar pela altura certa.
Mais uma vez agradeço a quem abriu este tópico:D

VICKY

SIMBA
Desculpem a extensão do post não sei se alguém vai lê-lo mas ao menos veêm as fotos dos meus lindos;)