Entraram-me pelo quintal...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 03, 2010 11:46 am

Flugelbinder Escreveu:Que culpa terá então o dono, quando alguém entra pela sua casa dentro, sem autorização?!?!
Sei que estou a insistir nisto e sei tb que vivemos no país em que vivemos...
Eu coloco a questão desta maneira:
E se em vez de haver um adulto neste resgate da bola , houvesse só a criança? E se a cadela atacasse a criança ? De quem seria a culpa ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jul 03, 2010 12:02 pm

nicasxi Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Que culpa terá então o dono, quando alguém entra pela sua casa dentro, sem autorização?!?!
Eu coloco a questão desta maneira:
E se em vez de haver um adulto neste resgate da bola , houvesse só a criança? E se a cadela atacasse a criança ? De quem seria a culpa ?
Nicasxi por isso afirmo que um portão trancado resolve muitos problemas, não todos, pois já aconteceu aqui em casa um menino tentar pular o muro de 2 metros de altura à procura de uma bola de ténis, sorte que o meu marido viu e conseguiu evitar o pior...
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jul 03, 2010 12:19 pm

Experimente perguntar isso ao ourives da caparica cuja casa foi invadida por 4 ladrões que o maltrataram mais à mulher e que esta matou um deles quando viu que iam matar-lhe o marido. Prenderam o ourives e a mulher por 48 horas para interrogatorio.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 03, 2010 12:28 pm

KirimdeA Escreveu:
Experimente perguntar isso ao ourives da caparica cuja casa foi invadida por 4 ladrões que o maltrataram mais à mulher e que esta matou um deles quando viu que iam matar-lhe o marido. Prenderam o ourives e a mulher por 48 horas para interrogatorio.
Esta parece anedota mas não é:
O vizinho do meu tio precisou de uma ferramenta qualquer para o campo. Decidiu ir " pedir emprestada" ao meu tio.
Levou dois coices do burro, ficou lá estendido no chão até a minha tia dar com ele.
Resultado : o meu tio teve de pagar todos os tratamentos e dias de baixa que o homem precisou. E o burro, por ordem do tribunal, tem de estar sempre preso.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sábado jul 03, 2010 2:00 pm

Coitado do burro!
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado jul 03, 2010 2:15 pm

Concordo com quem diz "tranque o portão"..
De certeza que em relação ao rott, sendo um admirador, tem tudo tratado e legalizado, mas realmente ia cair tudo em cima de si e o cão ia receber ordem de abate...infelizmente..
Eu falava com o vizinho e deixava claro que não pode jamais entrar na sua propriedade...a bola que espere...a irresponsabilidade dele ao entrar com uma criança no espaço alheio onde ainda por cima existe um cão (independentemente da raça!) tem que ser exposta..
Eu chamava a polícia se voltasse a acontecer...poderia o agente servir como dissuasor... :wink:
happyprince
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 2:24 pm

Ponha uma placa"Cuidado com o dono que o cão não morde". :lol:
Estou a pensar colocar uma dessas cá em casa.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jul 03, 2010 4:18 pm

happyprince Escreveu:Ponha uma placa"Cuidado com o dono que o cão não morde". :lol:
è obrigatorio..mas não dá segurança contra os doidos que decidem entrar na casa dos outros.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 03, 2010 7:12 pm

KirimdeA Escreveu:
happyprince Escreveu:Ponha uma placa"Cuidado com o dono que o cão não morde". :lol:
è obrigatorio..mas não dá segurança contra os doidos que decidem entrar na casa dos outros.
concordo. Mas doidos é pouco!
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

domingo jul 04, 2010 2:10 am

Boa noite, agradeço a todos pelas respostas.
Eu vou falar com o meu vizinho para tentar fazê-lo ver que não está certo fazer o que fez, não me quero ficar mal com ele.
Se é pelo valor da bola, não me importo de comprar uma nova (antes isso).
Chamo a policia? O homem é policia reformado...hehehe
A aflição do homem era que a cadela não estragasse a bolinha.. :evil: Sinceramente.. :o
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
happyprince
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 2:15 am

Claro, ninguém quer ter problemas com o vizinho. Por isso o melhor é mesmo trancar o portão.
Também acredito que se o seu vizinho entrou com a criança é porque acredita que a sua cadela é um animal educado e meigo. Mas se corresse mal...
O meu Jonas tem 7 kg e tenho a certeza de que não largaria a bola estando em casa dele.
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

domingo jul 04, 2010 12:16 pm

Aqui em casa, os portões estão sempre trancados...de vez em quando lá vem uma bola parar no nosso jardim...Como os Boxers estão sempre soltos, nunca se chega a tempo de agarrar a bola inteira... :o :lol: :lol:

Mas também nunca tive nenhum vizinho a tocar à porta a pedir as ditas bolas...deve de ser, porque mal caiem aqui ficam logo esfrangalhadas... 8)

Rott, converse com o seu vizinho no sentido de, a sua cadela é uma cadela de guarda e um dia pode não gostar de "estranhos" a entrarem no quintal e morder...além de que é proibido entrar em propriedade privada... :wink:
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

domingo jul 04, 2010 3:49 pm

chicote Escreveu: Rott, converse com o seu vizinho no sentido de, a sua cadela é uma cadela de guarda e um dia pode não gostar de "estranhos" a entrarem no quintal e morder...além de que é proibido entrar em propriedade privada... :wink:
Pois, é isso que vou fazer, mas por azar não está em casa desde que isso aconteceu, devem ter ido passar o fds fora...
Amanhã vou falar com ele!
Cumprimentos a todos!
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jul 04, 2010 4:19 pm

RottLover81 Escreveu:
chicote Escreveu: Rott, converse com o seu vizinho no sentido de, a sua cadela é uma cadela de guarda e um dia pode não gostar de "estranhos" a entrarem no quintal e morder...além de que é proibido entrar em propriedade privada... :wink:
Pois, é isso que vou fazer, mas por azar não está em casa desde que isso aconteceu, devem ter ido passar o fds fora...
Amanhã vou falar com ele!
Cumprimentos a todos!
Depois dê novidades :wink:
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

domingo jul 04, 2010 8:10 pm

Por isso é que os meus portões, estão sempre fechados á chave.
Responder

Voltar para “Cães”