ESCÂNDALO NO SANTUARIO DE FÁTIMA - 10/07/2010 na SIC às 20h

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jul 10, 2010 8:38 pm

Wilma Escreveu:
Debora20 Escreveu:hum, sensivel... se não quer "ouvir" comentarios não se exponha num forum publico!
:) Uma coisa é alertar que pode acontecer a qualquer um e que não é o primeiro nem será o ultimo que os peregrinos irão levar, e que não acontece só aos outros... outra coisa é comentários infelizes (visto que levaram um cachorro e vocês nem pensaram como uma pessoa fica quando perde um amigo) e ignorantes sobre a matéria (pelo facto de afirmarem sobre não ter cerca se nem conhecem o recinto lol) ;) consegue distinguir? Tente... eu sei que consegue :D

E espero que nunca vos aconteça ;)
Eu se fizer uma forçinha acho que consigo... :lol:

e comentario infeliz é estar a acusar pessoas que não conhece de lado nenhum de roubo!!
agora os peregrinos são uma seita que rouba cães por onde passam??
havia de ser giro... :lol:

estranho e ignorante é deixar um cachorro de 6 meses solto á vontade num terreno/quinta mesmo que vedado... provas disso: o cachorro desapareceu!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado jul 10, 2010 8:39 pm

VascoMV Escreveu:
Wilma Escreveu:[
Era um fim de semana de peregrinos e ele desapareceu...
Tinha por habito andar pela quinta à vontade e era um doce. Toda a gente gostava dele! Parece que lhe chamaram à atenção, ele foi ter com eles e eles acharam-lhe graça e 'ohh tão fofinho, anda connosco!!!' e levaram-no.
!
Acabou de confirmar que o cão andava solto...assim sendo a culpa é de quem apanha um cão solto na rua ou de que o deixa ?
lol Não estava na rua :o estava dentro da quinta... Um recinto que pertence a casas e deveria ser seguro... Depois do Pantufinha tivemos de andar a pensar em canis de cimento e cercas de 2 metros para não perdermos os nossos amigos mais pequenos de 4 patas (porque os serras nunca conseguiram sair) sendo a maior tristeza visto que temos tanto espaço. Apesar de parecer seguro é enorme e não dá para ver todos os recantos que eles possam roer e sair... Seja como for não era um cão aventureiro.

Mas o tópico é sobre pessoas que levam os cães até Fátima e que os abandonam lá e que as pessoas do Convento acabam por maltrata-los e chega-los em locais miseráveis e pequenos sem uma gota de agua. Ou tenho mesmo de falar dos hectares da quinta e das cercas e dos dois portões? hum... não me parece :)
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Debora20
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:43 pm

"Apesar de parecer seguro é enorme e não dá para ver todos os recantos que eles possam roer e sair... "

não precisa de dizer mais nada... :wink:
como vê a sua quinta, tal como a maior parte das nossas vivendas ou apartamentos não são á prova de fuga canina...
tenha isso em consideração a proxima vez que acusar alguem.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 10, 2010 8:44 pm

Hummm, estava dentro da quinta que era vedada!!! Então os peregrinos entraram dentro da quinta vedada e roubaram o cão????? Saltaram o muro???? ou foi a vedação? Abriram o portão????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jul 10, 2010 8:47 pm

Wilma Escreveu:
Quanto ao que a sra disse, sobre os peregrinos levarem os cães e depois os abandonam lá é a pura verdade!! Levaram o meu Pantufinha e nunca mais o vimos...
Alhos e bugalhos misturados na mesma frase. :roll:
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado jul 10, 2010 8:51 pm

kitten Escreveu:Hummm, estava dentro da quinta que era vedada!!! Então os peregrinos entraram dentro da quinta vedada e roubaram o cão????? Saltaram o muro???? ou foi a vedação? Abriram o portão????
Abriram o portão... há gente para tudo! Tanto para espancar animais dentro do recinto de um convento, como para entrar em propriedade alheia (como foi dito por um forista), como podem abrir portões para deixarem um cachorrinho felpudinho e amoroso sair e divertirem-se um bocadinho num passeio até uma cidade qualquer.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
kitten
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 9:04 pm

Está a brincar não está? Só pode!!!

Eu tenho cadelas e todas elas já foram pequeninas e felpudinhas e nunca ninguém lhes mexeu sem ordem minha.
Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 9:05 pm

kitten Escreveu:Está a brincar não está? Só pode!!!

Eu tenho cadelas e todas elas já foram pequeninas e felpudinhas e nunca ninguém lhes mexeu sem ordem minha.
ah... mas isso é porque os peregrinos não passam na sua casa... :lol:
kitten
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 9:06 pm

Ah pois é, deve ser isso 8)
Madalena Marques
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jul 10, 2010 9:14 pm

Wilma Escreveu:
Distribuímos panfletos e falamos com montes de gente e mais ninguém o viu... foi levado por peregrinos :cry:
:o :o

Não estive em casa, chegou a dar a reportagem?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jul 10, 2010 9:17 pm

Wilma Escreveu: Toda a gente gostava dele! Parece que lhe chamaram à atenção, ele foi ter com eles e eles acharam-lhe graça e 'ohh tão fofinho, anda connosco!!!' e levaram-no.
Mas assistiu foi? :?
Debora20
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 9:19 pm

não... mas jura a pés juntos que foi o que aconteceu... 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 10, 2010 9:25 pm

Continuo a não encontrar lógica nesta história. Porque não contactaram as autoridades competentes para recolha dos animais envenenados?
Porque só têm fotos de situações ocorridas há 2 anos atrás?
Estando a jaula em local visivel e acessivel porque deixam todos os animais lá dentro em sofrimento?
Porque se remete ao silêncio o Santuário?

Não percebo o desabafo da Wilma neste tópico nem qual a relação com o santuário e peregrinos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado jul 10, 2010 9:32 pm

LuMaria Escreveu:Continuo a não encontrar lógica nesta história. Porque não contactaram as autoridades competentes para recolha dos animais envenenados?
Porque só têm fotos de situações ocorridas há 2 anos atrás?
Estando a jaula em local visivel e acessivel porque deixam todos os animais lá dentro em sofrimento?
Porque se remete ao silêncio o Santuário?

Não percebo o desabafo da Wilma neste tópico nem qual a relação com o santuário e peregrinos.
Não tem nenhuma.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 10, 2010 9:39 pm

Esta história dos cães do Santuário de Fátima... encontrou agora par... :lol: :lol: :lol:
Esta dos peregrinos que roubaram o cão á Wilma. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”