Orelhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quarta jul 14, 2010 12:00 pm

sou de Viseu...
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 14, 2010 12:05 pm

Não, não é transmissível, nem entre cães. A leishmaniose só é transmitida pela picada do mosquito. Para além das ditas feridas que podem ser nas orelhas e também no cotovelos/joelhos o crescimento exagerado das unhas também é um sintoma. Mas repare numa coisa eu não sou Veterinária, o que aqui expus foi com base na experiência que tenho nesta doença, infelizmente, sou uma leiga. Ressalvo mais uma vez que a ida ao médico é necessária e com o passar dos dias, adiando o inevitável, essa ida vai acabar por se tornar de carácter urgente. Não adie, faça-o pelo seu amigo de quatro patas mas também por si...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 14, 2010 12:05 pm

eu não posso ajudar :D
pode ser que alguém ajude...
e o seu amigo que tem carro?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 14, 2010 12:08 pm

sk8r_girl isso tem que perguntar é ao veterinário. O cão pode ter dor e não se queixar e deixa mexer porque confia na dona… Porque é que está aqui na conversa em vez de ir tratar do animal?
Peça lá a tal boleia ou arranje maneira do animal ser visto por um vet…
Consultas ao domicílio, 24h por dia
http://www.hvviseu.com/section.php?id=2&sub=26
sk8r_girl
Membro

quarta jul 14, 2010 12:10 pm

sim até ao fim desta semana irei com ele lá...estou mesmo a espera da boleia pois os meus pais chegam mais cedo do que esperado...

eu tenho o cao ca em casa a pouco tempo,mas afeiçoei.me muito a ele,realmente caiu.me tudo quando me disse que se poderia tratar de leishmaniose...
sk8r_girl
Membro

quarta jul 14, 2010 12:11 pm

Acena Escreveu:sk8r_girl isso tem que perguntar é ao veterinário. O cão pode ter dor e não se queixar e deixa mexer porque confia na dona… Porque é que está aqui na conversa em vez de ir tratar do animal?
Peça lá a tal boleia ou arranje maneira do animal ser visto por um vet…
Consultas ao domicílio, 24h por dia
http://www.hvviseu.com/section.php?id=2&sub=26
ok ok obrigado...
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 12:34 pm

Por favor entenda uma coisa, eu disse que PODE, não disse que tinha leishmaniose, também lhe disse que não era Veterinária. Só um médico lhe pode dizer o que o animal tem e não eu ou qualquer outro forista. O que escrevi foi uma mera conversa de troca de opiniões e experiências, pensei que tinha sido clara e também pensei que tivesse percebido. De qualquer maneira quer seja leishmaniose ou não é um problema que tem medicação e o seu amigo fará a sua vida normal, mas mais uma vez éimperativa uma ida ao médico.
Sabe quando eu era pequena tinha uma cadela que teve cachorros, um familiar mete-os num saco e colocou-o no contentor do lixo, eu chorando baba e ranho fugi de casa e fui ao contentor que por mero acaso estava a ser recolhido pelos funcionários da Câmara, pedi e implorei aos senhores que não deixassem os cachorrinhos morrerem, eles assim o fizeram, retiraram-nos do saco e puseram-os na cabine do camião com a promessa que iam tratar deles (eram 3 cachorros) e ainda hoje depois dos 40 sinto um peso na consciência porque aos 8 anos de idade não consegui fazer mais pelos bebés e porque não tenho a certeza da promessa dos senhores ter sido cumprida.A consciência pesada é algo de muito tramado (desculpem a expressão).
sk8r_girl
Membro

quarta jul 14, 2010 12:40 pm

sim eu percebi,mas fiquei um pouco assustada tenho que confessar....apesar de ter percebido que seria so 1opniao,mas,pelo menos falo por mim,penso logo no "pior"...

nao é a consiencia pesada que me afecta mas sim o bem estar de 1 bichinho que ja sofreu tanto na rua,e agora que finalmente tem 1 casa por ter algo ainda pior,nao sei se percebe o que estou a tentar dizer...
ver se hoje ou amanha la vou com ele,pois ja falei com a minha mae e por causa disto do cachorro diz que ou hoje ou amanha estaram cá para irem la comigo....
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 14, 2010 12:50 pm

Faz bem, depois dê notícias do canico.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 12:52 pm

Sim faça isso, leve-o ao médico é o melhor para ele e para si, pois irá ficar mais tranquila ao saber que o seu amigo já tem acompanhamento e ele melhor que ninguém poderá esclarece-la e orienta-la. Boa sorte e tudo irá correr pelo melhor.
sk8r_girl
Membro

quarta jul 14, 2010 1:22 pm

obrigado a todos pela ajuda,quando souber o que se passa com ele darei noticias
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 1:25 pm

Sim, mantenha-nos a par da situação, eu pela parte que me toca agradeço.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 14, 2010 3:11 pm

deixem-se de fazer diagnósticos online, mesmo por sugestão... é responder «vá ao vet e ponto».
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 3:22 pm

Já me colocaram a questão e eu coloquei-a mim mesma: "Para que serve ires à Arca?" ao que eu respondi: "Porque acabo sempre por descobrir alguém que sabe mais do que eu e isso faz-me crescer enquanto pessoa...": Agora diga-me Charlie2 onde é que leu no que eu escrevi a palavra diagnóstico ou algo que se assemelhasse, o que leu foi a minha experiência acerca de uma situação, agora se a única coisa que sabe partilhar é "deixem-se de fazer diagnósticos online, mesmo por sugestão... é responder «vá ao vet e ponto».", então digo-lhe que infelizmente é daquela pessoas que tem muito pouco para ensinar e nada para partilhar. Quando tenho os meus animais doentes o que mais me agrada ouvir são palavras de apoio e encorajamento e de partilha o restante não me faz evoluir foi o que senti ao ler as suas palavras, no entanto desejo-lhe apenas que situações destas ou similares não lhe batam à porta, assim não vai ter que ouvir a deliciosa simpatia do " «vá ao vet e ponto»." Um grande bem haja para si.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta jul 14, 2010 11:37 pm

Pinfinhas Escreveu:não vai ter que ouvir a deliciosa simpatia do " «vá ao vet e ponto»." Um grande bem haja para si.
Há outra simpatia ainda melhor...é a chamada" se voce tivesse ido ao vet em vez de seguir indicações na arca" E não são poucas
Responder

Voltar para “Cães”