Segredos do pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 18, 2010 7:07 pm

Se não houver procura a oferta desaparece...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo jul 18, 2010 7:07 pm

joaopedro88 Escreveu:Pode ser um pouco sensacionalista, mas não deixa de ser verdadeiro.
Se uma?= gaivota lhe cagar em cima assime que temos de usar todos chapéu
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 18, 2010 7:53 pm

Fjjord Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Bondage a coisa está tão mal que nos EUA neste momento pratica-se o dog design :P
Sério? Está mal? O que está mal é que cada vez há mais gente a emprenhar pelos ouvidos - e pelos olhos :D De facto, os dogs designers estão mesmo preocupados com o bem estar dos animaizinhos e não com a massaroca que fazem a vender rafeiros a preços de ouro aos tótós que acreditam em tudo o que vêem na televisão Imagem
A Fjjord é criadora. Naturalmente nunca vai ser 100% imparcial. E eu não vou ter esta discussão de novo. É demasiado cansativo que as pessoas tentem justificar o que é óbvio porque tem uma paixão ou um hobby que se sobrepõe a isso. É como os cortes de orelhas e rabos, dão-s 1000 justificações para tentar explicar o que é óbvio. convencionou-se que o animal fica esteticamente mais desejável sem orelhas nem rabo. Enfim.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo jul 18, 2010 8:12 pm

Eu não sou imparcial? E a Charlie é? :lol: De facto, é cansativo. É como o corte das caudas. Paises como a Dinamarca voltaram atrás e tornaram a permitir o corte das caudas nos cães de caça. Obviamente que o fizeram porque cão de caça com a cauda cortada é muito mais bonito. Enfim.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:20 pm

Fjjord Escreveu:Eu não sou imparcial? E a Charlie é? :lol: De facto, é cansativo. É como o corte das caudas. Paises como a Dinamarca voltaram atrás e tornaram a permitir o corte das caudas nos cães de caça. Obviamente que o fizeram porque cão de caça com a cauda cortada é muito mais bonito. Enfim.
ai... Oh Fjjord eu sei que ninguém consegue ser 100% imparcial, mas um criador obviamente nunca vai admitir um facto que possa por em causa uma coisa para a qual contribuiu activamente.
Quanto á caça, continua a se uma desculpa. Mas cada um sabe o que quer ler e em que prefere acreditar. A mim quando as coisas me parecem demasiado óbvias não pesquiso tão a fundo porque sei que as justificações que vou encontrar são maioritariamente desculpas.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jul 18, 2010 8:36 pm

Liguem a RTP2 - A vida de um cão
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo jul 18, 2010 8:37 pm

A caça é uma desculpa? :lol: Vá, confesse, para si os Bilus só servem para aquecer os pés :lol: :roll:

Quanto ao resto, e num dia em que realmente queira fazer uma coisa objectiva, pegue numa raça qualquer, estude a sua história, e veja o que os criadores, os a sério, fizeram, fazem e farão para as preservar, OK? Se não tiver preferência, eu sugeria-lhe começar pelos Irish Setter, ou, quiçá, por uma coisinha mais simples e mais recente, como a JDCM em PWD. Boas leituras.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:39 pm

obrigada Fjjord :wink:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jul 18, 2010 8:41 pm

Eu gostava era de saber onde é que vê os cães bonitos por fora e mal de saúde por "dentro" como disse...
Charlie2
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:48 pm

http://www.youtube.com/watch?v=8Kkrmubsgf8 -- parece-lhe um cão feliz?
Acaldeira
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:56 pm

Charlie2 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=8Kkrmubsgf8 -- parece-lhe um cão feliz?
Parece.

Não é um cão que eu tivesse pois gosto de cães fisicamente robustos mas um pug é feliz ou não consoante os donos.

Tem alguns problemas de saúde como todas as raças nomeadamente da coluna, olhos e sistema respiratório mas tirando isso não sei onde quer chegar....

Os cães braquicefálicos têm ou tinham uma razão de ser, permite respirar melhor durante a mordida, ou seja no bull baiting podiam morder durante mais tempo.

Não é que o Carlin fosse usado no baiting.

Beijinhos.
Charlie2
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:58 pm

hmm, ok : :)
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

domingo jul 18, 2010 9:48 pm

Acaldeira Escreveu: Tem alguns problemas de saúde como todas as raças nomeadamente da coluna, olhos e sistema respiratório mas tirando isso não sei onde quer chegar....
Tipo umas coisinhas sem importância, uns problemitas na coluna, nos olhos e umas dificuladeziatas respiratórias... nem comento.

E essa de "todas raças"...

Acaldeira Escreveu: Os cães braquicefálicos têm ou tinham uma razão de ser, permite respirar melhor durante a mordida, ou seja no bull baiting podiam morder durante mais tempo.
Pois, é muito engraçado, mas depois comparamos estes focinhos com os dos cães que ainda vão agarrando qualquer coisa, como por exemplo, os Dogos Argentinos e os Alanos e vejo poucas , ou quase nenhumas semelhanças. Mas juro que adorava saber a razão de ser desses focinhos.
Última edição por Bikejorer em domingo jul 18, 2010 10:38 pm, editado 1 vez no total.
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

domingo jul 18, 2010 10:21 pm

Charlie2 Escreveu:
Fjjord Escreveu:Eu não sou imparcial? E a Charlie é? :lol: De facto, é cansativo. É como o corte das caudas. Paises como a Dinamarca voltaram atrás e tornaram a permitir o corte das caudas nos cães de caça. Obviamente que o fizeram porque cão de caça com a cauda cortada é muito mais bonito. Enfim.
ai... Oh Fjjord eu sei que ninguém consegue ser 100% imparcial, mas um criador obviamente nunca vai admitir um facto que possa por em causa uma coisa para a qual contribuiu activamente.
Quanto á caça, continua a se uma desculpa. Mas cada um sabe o que quer ler e em que prefere acreditar. A mim quando as coisas me parecem demasiado óbvias não pesquiso tão a fundo porque sei que as justificações que vou encontrar são maioritariamente desculpas.
Você acha mesmo isso?
Se acha, explique porquê?
Acaldeira
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 12:16 am

Bikejorer Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Tem alguns problemas de saúde como todas as raças nomeadamente da coluna, olhos e sistema respiratório mas tirando isso não sei onde quer chegar....
Tipo umas coisinhas sem importância, uns problemitas na coluna, nos olhos e umas dificuladeziatas respiratórias... nem comento.

E essa de "todas raças"...

Acaldeira Escreveu: Os cães braquicefálicos têm ou tinham uma razão de ser, permite respirar melhor durante a mordida, ou seja no bull baiting podiam morder durante mais tempo.
Pois, é muito engraçado, mas depois comparamos estes focinhos com os dos cães que ainda vão agarrando qualquer coisa, como por exemplo, os Dogos Argentinos e os Alanos e vejo poucas , ou quase nenhumas semelhanças. Mas juro que adorava saber a razão de ser desses focinhos.

Eu não disse que eram problemas sem qualquer importância, grande parte desses problemas provêm de criações onde não há despiste de doenças congénitas.

E quanto ao Dogo Argentino e ao Alano, são cães que sim realmente conseguem "agarrar" qualquer coisa, mas o boxer, o bulldog (pelo menos o antigo) também conseguem.... E são cães totalmente diferentes nem sequer há comparação possível.

Quase que me esquecia, quando disse todas as raças quero dizer que todas as raças são afectados por algum tipo de doença como é lógico...
Responder

Voltar para “Cães”