Caes bebes vs cães adultos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 23, 2010 1:26 pm

Eu adoptei a Minuxa sem saber práticamente nada dela, sabia que tinha 1 ano e pouco, que se chamava Minuxa e que era preta e branca, nem fotos tinha visto. O caracter de um cão é sempre uma incógnita, mesmo bébés, mas com o tempo vai-se moldando!
Sinceramente, ainda estou para perceber porque é que a compraram e um ano depois a despacharam!
Se está inclinada para um adulto, não tenha medo, eles merecem a oportunidade e sabem reconhece-la.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jul 23, 2010 1:49 pm

A loira, aí do avatar, foi adoptada com quase 3 anos e o fininho, amigo dela, tinha perto de 1 ano. Não deram trabalho nenhum para se adaptarem.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jul 23, 2010 2:35 pm

Eu tenho ambos os casos. tenho uma cruzada de york que adoptei tinha perto de seis, uma whippet rafeira tinha um ano; tive a lab que adoptei com 6,5 anos, tenho o whippet que veio com 4 meses, a podenga que veio com 4 meses e o teckel que veio com um ano e duas podengas médias rafeiras que vieram com 2 meses. Os que me deram problemas com os outros foram as podengas médias que vieram com 2 meses e o teckel que já veio crescido. Por isso continuo a achar que não faz diferença tenha a idade que tiver. Convém é escolher um animal, no caso dos adultos, cujo carácter se adapte ao que queremos dele. No caso de ser bebe, é educar e seja o que "deus quiser". Quero com isto dizer que independentemente da idade, podemos ter problemas ou não.

EU em termos de gosto pessoal, prefiro mais crescidotes do que bebes, porque grandes acompanham logo para todo o lado e evito o plano de vacinaçao e cuidados estreitos, as porcarias, a maioria das destruições maciças, no entanto compreendo que quem nunca teve bebes provavelmente é o que gostaria de ter.
Responder

Voltar para “Cães”