Duvidas sobre cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça ago 03, 2010 9:51 am

tiabela Escreveu:Os Retrievers e os Goldens largam bastante pêlo. Constantemente

Também tem que ter em conta que no período nocturno em que ficar sòzinho, o animal não ladre, pois a essa hora, se isso vier a acontecer, poderá ter problemas com os vizinhos.

Eu optaria por uma das 2 primeiras raças, Beagle e o Basset.

Pessoalmente o Beagle :wink: Já que a sua Mãe faz grandes passeios :D
Comprovadíssimo... Aspirar 2 e 3 vezes por dia e mesmo assim há sempre pêlo por todo o lado :)
predas
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 03, 2010 9:53 am

Bom dia,

Os meus pais têm algo em mente, sim, têm as 4 raças que indiquei, com mais inclinação para o Beagle e o Labrador (se bem que, no caso deste ultimo, com algumas reticencias no tamanho). A questão é simples, por muito que eles (e eu também) gostemos de animais, não querem ter um cão por capricho.. .
Querem poder ter um cao que tenha, dentro do possível, qualidade de vida dentro num apartamento (Não me parecia nada bem, por muito que goste de Cães Serra da Estrela, ter um em casa...). Apenas isso. Garantidamente que se tivessemos um jardim com 500 ou 600m2 nao estariam a ser colocadas estas questões

Nao que seja comparável, mas, quando alguém está a procura de um carro novo, não vai de cabeça para o que é mais "giro", convém obter mais alguma informação. Onde a obtém? Pode começar por fóruns, certamente.

Penso que ter um cão, não é uma decisão que seja tomada de animo leve, tem que ser pensada, deve ser recolhida alguma informação antes de se avançar definitivamente

Obrigado a todos pelas vossas respostas
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

terça ago 03, 2010 9:58 am

Claro que sim, tem toda a razão.
Pessoalmente só posso ajudar dizendo que, por exp. própria, o Labrador destrói tudo o que possa... e acredite que tenho tido outros cães e consigo fazer com que entendam que não o podem fazer. Claro que em cachorros, todos têm essa propensão, mas o Lab. mesmo em adulto o faz.
Pelo menos a minha era incrível, até pequenas árvores em crescimento, ela desfazia-as... hehehe...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça ago 03, 2010 9:59 am

Sugeria que os seus pais a recolhessem. Afinals e serão eles os responsáveis é melhor. Afinal, usando o seu exemplo, se vou comprar um carro...não peço a outros que se informem.
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

terça ago 03, 2010 11:08 am

Boas
Essa ideia de que ah se tivesse um jardim com 600m2 nao havia problema porque teria mt espaço,etc... nao acho mt correcto porque é uma sujestao do genero se ele tem aquele espaço todo eu nem me chateio e ele faz o que quiser la e isso é errado eu vivo em apartamento tenho um terraço mas vou pelo menos 3 vezes la fora com Aldo e la fora tem um enorme espaço em que ele corre brinca e faz o que tem a fazer comigo nao sozinho, e posso dizer que nunca tive estragos em casa porque o tempo que ele fica em casa é a dormir a descansar das corridas das brincadeiras que tem desde os 3meses que é assim e acredito que se nao tivesse aquele gasto de energia iria ter realmente estragos.

A conclusao disto é que mais importante do que o espaço é o tempo disponivel para estar com ele e a vontade de brincar com ele

Abraços
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça ago 03, 2010 11:09 am

Bem.. Eu vou dar a minha opinião baseada na experiência de convívio com um Basset Hound à pouco mais de 4 meses.
Visto serem cães habituados a viver em matilha, decididamente não se dão nada bem com a solidão, falo por experiência própria, que sempre que deixo a minha cadela sozinha, quer sejam 5 minutos ou 1h, ela fica a ladrar e a uivar constantemente. Portanto nada bom para os vizinhos.. :?
Pode sempre tentar habituar o seu, mas é um processo bastante difícil.. E o mesmo se aplica à noite. Eles gostam do calor e companhia, quer seja humana ou animal.
São cães extremamente teimosos, portanto é essencial apostar no treino (mas isso aplica-se a todos os cães).
Não é uma raça que precise de muito exercício, apesar de a levar à rua 3x ao dia, damos uma voltinha, ela corre um pouco e quando chega a casa fica a dormir quase até ao próximo passeio (também por causa do calor).. :lol: São cães que gostam de dormir.. :wink: Mas por mais cansados que estejam, estão sempre prontos para brincar ou passear.
É uma raça extremamente meiga, que adora pessoas e outros cães, muito dependente de companhia.

Espero ter ajudado.. :)
E boa sorte com a escolha do cachorro.
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça ago 03, 2010 11:10 am

quer-me parecer que aqui o entrave a determinadas raças tem que ver com o tamanho do animal em adulto.

se acha que por viver em apartamento não pode ter um cão de porte médio ou grande.... desengane-se.

pode sim. as raças de porte médio / grande são tendencialmente e geralmente mais serenas do que as de porte pequeno ( depois de atingida a maturidade claro, porque em bebé todos os cachorros são .... cachorros :wink: ).

falo com conhecimento de causa, quantas vezes tenho de a chamar para ver se está viva!!

em relação ao destruir e ao largar pêlo: bom ... nada como um bom treino básico e claro um aspirador poderoso. o primeiro para o cão o segundo para o dono/a!!

comigo é assim e nenhuma das duas se queixa!

muito boa sorte!
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 03, 2010 12:10 pm

enolamai Escreveu: quantas vezes tenho de a chamar para ver se está viva!!
A quem?... :?
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 03, 2010 12:15 pm

MDogster Escreveu:

à cadela ...
MDogster
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:16 pm

estrelinhaaa Escreveu:
MDogster Escreveu:

à cadela ...
Qual cadela?...
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 03, 2010 12:18 pm

MDogster Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:
MDogster Escreveu:

à cadela ...
Qual cadela?...
Depreendo que o forista que disse isso tem uma cadela que é de porte grande e tão calma que ás vezes tem de a chamar para ver se está viva (ironia) porque não se nota a presença dela ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 03, 2010 12:36 pm

Eu não posso deixar de concordar com a Fjjord.
Um cão é um companheiro para uma vida ( pelo menos a dele ) e se á partida não se sabe qual o cão com quem se sente empatia, como vai ser se depois de optarmos por recomendação de A, B e C por um cão e esse cão nunca nos disser nada ?
Cada cão é um cão, mesmo dentro da mesma raça há diferenças de comportamento.
Por isso nada melhor que o futuro dono estudar bem as caracteristicas das 4 raças em ponderação e tentar perceber a que melhor se ajusta ao modo de vida e á sua personalidade.
Por exemplo, se me perguntasse a mim , directamente a opinião , levaria logo como resposta sem hesitações: nenhuma dessas raças. Responderia logo, dogue alemão ou cão pastor. E podia apresentar-lhe aqui um sem numero de razões. Mas são as minhas razões, que me dizem respeito a mime ao meu modo de vida. Não sei se me estou a conseguir fazer entender. :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 12:49 pm

Perfeitamente. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:49 pm

estrelinhaaa Escreveu: Depreendo que o forista que disse isso tem uma cadela que é de porte grande e tão calma que ás vezes tem de a chamar para ver se está viva (ironia) porque não se nota a presença dela ;)
É capaz de ser isso é :wink:
predas
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 03, 2010 1:15 pm

Boa tarde a todos

Efectivamente, acabamos por seguir, em parte, os conselhos de algumas das pessoas que partilharam a sua opinião. Como alguém disse, e bem, um cão é um companheiro para a vida (ou boa parte dela), pelo que, dentro das limitações que possamos ter, devemos ter paixão pelo animal...desta forma, foi mesmo a primeira opção a ser tomada e os meus pais decidiram-se por um Beagle que deverá estar lá por casa em breve. Daqui a uns meses venho pedir-vos contactos de casas de moveis, sofás e outro mobiliário :)

Obrigado a todos, sem excepção, que deram a sua opinião.
Responder

Voltar para “Cães”