Golden Retriever c/ 3 meses - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 03, 2010 10:25 pm

VascoMV Escreveu:
martinha1 Escreveu:Olá gostaria de saber quais as condiçoes para ficar com o cachorrinho, é que já tenho um mas ando á procura de outro.
Adoro essa raça, são lindos!
Se me pudesse dar uma resposta agradecia.
Para fazer criação decerto..adoros estes beneméritos.

shineurlife, tenha em atenção este tipo de situação. Veja se o futuro dono do cão tem algum Golden em casa. Se for do mesmo sexo, não há problema (a não ser em termos de dominância mas isso já é outra história). Mas se for de sexo diferente desconfie.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 03, 2010 10:45 pm

Com o seu historial de asma não compreendo como não fez testes com cães antes de adquirir o cachorro.
Vai-me desculpar, mas para venda tem os classificados.
Boa publicidade sim senhor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 7:45 am

Eu tenho asma e bem forte pelo que não vejo em que isso impeça de ter animais desde que controlado.

Também acho que isto deve ir para os classificados, visto que é um anuncio de venda.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta ago 04, 2010 8:46 am

Bom dia

O meu filho tem asma e alergias, toma medicação claro desde pequeno, e vive com cães desde pequeno, a Anika dorme na cama dele desde pequena e a Nina também dormia muitas vezes.....

Conheci um caso duma senhora que me comprou um cachorro e passado 2 dias de ter o cão, telefonou-me muito aflita que tinha alergia ao cachorro, o meu marido foi a casa da senhora, e afinal a alergia não era ao cachorro mas sim a mulher a dias que tinha mudado de detergente para limpar a casa, e tinha um cheiro muito activo e provocou aquela reacção na senhora.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

quarta ago 04, 2010 8:52 am

VascoMV Escreveu:Eu tenho asma e bem forte pelo que não vejo em que isso impeça de ter animais desde que controlado.

Também acho que isto deve ir para os classificados, visto que é um anuncio de venda.
tambem existem animais carecas, uma boa aposta para casos como o seu ;)
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 11:39 am

E onde é que eu tenho um caso ? A mim nunca me incomodou ter cães.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 04, 2010 11:43 am

dinodane Escreveu:
shineurlife Escreveu:
dinodane Escreveu:Imagino que não esteja propriamente para dar... certo?
Olá dinodane,

Não, tendo em conta o pedigree do cachorro, ascendência e criação, não posso de todo dá-lo...Espero que compreenda.

@ nicasxi - Muito obrigada! Um dos meus receios era a adaptação dele a outro dono, assim fico mais descansada.
Eu compreendo, a martinha é que vai ficar desapontada bem como todos aqueles que já estavam a ver neste tópico a possibilidade de terem um lab bébe com tudo o que tem direito e à borliex. :lol:
So uma pequena correcção dino, é um golden :D
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta ago 04, 2010 11:51 am

Já falou com o criador sobre esta situação?!?!?!?

Edit: Voltei atrás e li melhor, e já vi que falou sim :oops:

Concerteza irá encontrar um dono à maneira para o cão. :wink:
Última edição por KaluGold em quarta ago 04, 2010 11:54 am, editado 1 vez no total.
shineurlife
Registado: terça ago 03, 2010 3:33 pm

quarta ago 04, 2010 11:54 am

_________
Última edição por shineurlife em quarta ago 04, 2010 4:43 pm, editado 1 vez no total.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 11:59 am

Mas o criador não aceita de volta o cachorro? :S
shineurlife
Registado: terça ago 03, 2010 3:33 pm

quarta ago 04, 2010 1:17 pm

Última edição por shineurlife em quarta ago 04, 2010 4:43 pm, editado 1 vez no total.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 1:20 pm

shineurlife Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Mas o criador não aceita de volta o cachorro? :S
Aceita, mas não pelo mesmo valor, nem perto porque diz se tratar como de um bem em segunda mão...Enfim...
Sim mas decerto que se vender a outra pessoa que o preço tambem não se vai distanciar muito do que o criador lhe pede e se o devolver ao criador sempre é melhor, sabe que é alguem de confiança e que o cachorro ficará em boas mãos.
É a minha opinião, não sei se estou certo.
Mas tenho muita pena do que lhe aconteceu, não ha mesmo outra solução?:(
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 04, 2010 1:29 pm

shineurlife Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Mas o criador não aceita de volta o cachorro? :S
Aceita, mas não pelo mesmo valor, nem perto porque diz se tratar como de um bem em segunda mão...Enfim...
Como?!?! O cão tem 9 Semanas, e pode ser vendido exactamente pelo mesmo valor que lhe foi vendido a si. Não há qualquer ‘desvalorização’ por cachorros em ‘segunda mão’. Se estivéssemos a falar de um cachorro juvenil ou pelo menos na casa dos 3 meses ou mais, já podia desvalorizar um bocadinho, não por ser em ‘segunda mão’ mas efectivamente porque normalmente o mercado procura cachorros mais jovens e, não sendo vendido de imediato, corre o risco de ficar cada vez mais velho e a ser difícil a sua venda. Agora…’desvalorização’ das 8 para s 9 semanas nunca ouvi falar.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 04, 2010 1:36 pm

shineurlife Escreveu:Aceita, mas não pelo mesmo valor, nem perto porque diz se tratar como de um bem em segunda mão...Enfim...
Então se o criador que teve que arcar com todas as despesas inerentes a uma ninhada (alimentação da mãe e cachorros, vacinação, desparasitação, registos da ninhada, etc) ainda lhe dá dinheiro pelo cachorro (porque está a pensar nele), que é que quer mais?

Se já sabia que tinha asma porque é que escolheu uma raça que tem pêlo para dar, vender e ainda deixar pelo chão?

Quem é que deve sair penalizado pelo seu erro? O cachorro? O criador? Eu, sinceramente, penso que nenhum dos dois...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 04, 2010 1:48 pm

Então se o criador que teve que arcar com todas as despesas inerentes a uma ninhada (alimentação da mãe e cachorros, vacinação, desparasitação, registos da ninhada, etc) ainda lhe dá dinheiro pelo cachorro (porque está a pensar nele), que é que quer mais?

Se já sabia que tinha asma porque é que escolheu uma raça que tem pêlo para dar, vender e ainda deixar pelo chão?

Quem é que deve sair penalizado pelo seu erro? O cachorro? O criador? Eu, sinceramente, penso que nenhum dos dois...
Acho que você não está a ver bem o filme! O criador não ‘DÁ’ dinheiro pelo cachorro, o criador DEVOLVE o dinheiro que o Comprador deu pelo cachorro!
O Criador teve todas essas despesas e a justa compensação por elas é o preço que os compradores PAGAM pelo cachorro. A devolução do cachorro ao fim de apenas uma semana, não me parece que poderia resultar num prejuízo para o criador, uma vez que se repunha a situação inicial de há uma semana atrás. O Comprador recebia o dinheiro que despendeu, e o Criador voltava a ter o cachorro para vender e a outro comprador recebendo a justa compensação pelo seu trabalho e gastos. Volto a salientar que se estivéssemos a falar de um cachorro comprado com 8 semanas e devolvido com 3 ou 4 meses, compreendia perfeitamente uma desvalorização. Agora 8 – 9 semanas, não vejo porquê penalizar a retoma com uma ‘desvalorização’.
Mas claro, isto é a minha opinião e o criador pode fazer o que quiser, inclusivamente dizer que só aceita o cachorro se este for devolvido de graça. Não se trata de uma obrigação ou de uma responsabilidade legal (creio eu). No entanto, tem de estar preparado para o reflexo negativo que isso tenha em termos da imagem que prevalece enquanto Negociante/Comerciante, e não de Criador de cães.
É certo que a pessoa que comprou o cachorro, não fez os trabalhos de casa e cometeu um erro. No entanto, não vejo quaisquer motivos nas actuais circunstâncias para que daí resulte um prejuízo para quem quer que seja.
Responder

Voltar para “Cães”