Ajuda com o meu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

terça ago 10, 2010 4:42 pm

Fredy07 Escreveu:É obvio que não vamos fazer tudo mas por isso mesmo eu tenho uma familia, é para me ajudar... :wink: E pelo menos eu e a minha familia pensamos assim:para uns estarem felizes os outros têm de ajudar e fazer sacrificios pelo menos cá em casa e assim!

Mas vamos fazer o que podermos para os meus pais terem o minimo de trabalho com o Skuby(o meu cao)

Por enquanto já tomei a minha decisao vou passar uma ou duas semanas a casa dos meus avos para ver como e andar esse tempo todo a tratar do cao pois so o tenho tratado no maximo 2 dias...
É uma boa ideia :)

Para se habituarem (tu e o cão), á rotina, que tal ele passar primeiro uns fins-de-semana em tua casa antes de se "mudar" para lá? :wink:
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

quarta ago 11, 2010 9:27 am

Pois eu estive a falar com a minha mae e antes de ele vir para ca definitivamente eu vou la passar uns dias e depois vem ca ele.. A minha mae disse que se nós nos fizermos tudo certo durante esse periodo, ele fica cá!
Última edição por Fredy07 em quarta ago 11, 2010 6:38 pm, editado 1 vez no total.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 11, 2010 9:48 am

Fredy07

Posso perguntar a que horas é costume começarem e acabarem as aulas?

Cumprimentos,
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 11, 2010 9:53 am

Só estiveste a tratar dele dois dias. Garanto-te que ao fim de 8 dias a limpar porcaria (não te esqueças que cada vez que o levares à rua tens de levar o saquinho de plástico atrás...), a levantar cedo, a tomar cuidado para ele não estragar nada, a ter de te lembrares sempre da comida, água, limpar a tigela, etc, vais repensar a ideia!
E ir à rua não é só uma vez por dia....por vezes não apetece mesmo nada!
E quando a eles apetece brincar e nós estamos cansados?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta ago 11, 2010 11:47 am

Realmente, é uma boa ideia ires para casa da tua avo e seres tu a fazer as coisas. E sim, eles podem te ajudar mas voces é que querem o cão e não podem sujeitar os vossos pais ao trabalho que voces nao querem ter so porque voces querem um cão.
E acredita daqui a uns anos (apartir dos 13-16) vais querer sair a noite, ir dormir a casa de amigos, acampar,etc. E depois tens um cão, que é teu e que depende de ti.
Para te dar um exemplo, a minha cadela teve com diarreia e eu ia sair com amigos. Estive a passea la e a limpar diarreia em casa mesmo antes de sair e não fui dormir a casa da minha amiga como todos os meus amigos fizeram. Antes das 4h cheguei a casa e fui passear a essa hora e creio que as 9 e tal da manhã já estava a pé de novo.
E passear a cadela ate a meia noite e se nao for a rua antes das 8:30 ela faz em casa e eu é que limpo?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Fredy07
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 4:04 pm

Olá!

NoahGolden
as minhas aulas e as do meu irmao começam as 8:30 e meade da semana saimos as 13:30 e outra metade as 16:15 alternadamente! 8)

Penso que o horario e bastante bom em termos de deixar tempo para tratar do Skuby!
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 11, 2010 4:23 pm

Fredy07 Escreveu:Olá!

NoahGolden
as minhas aulas e as do meu irmao começam as 8:30 e meade da semana saimos as 13:30 e outra metade as 16:15 alternadamente! 8)

Penso que o horario e bastante bom em termos de deixar tempo para tratar do Skuby!
Pensa que tens de te levantar 30min mais cedo que a hora normal para puderes passear o cão e chegares a horas às aulas (Normalmente deves acordar às 07h00/07h30 e com o Skuby terá se ser às 06h30/07h00). Pedia-te para acordares sempre a essas horas nas férias quando estiveres em casa dos teus avós e quando o Skuby estiver em tua casa, para veres se realmente irás conseguir fazê-lo no período de aulas, de inverno com frio e chuva.

Cumprimentos,
Fredy07
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 6:26 pm

NoahGolden já estive a pensar nisso mas não é problema porque mesmo nas férias e fins-de-semana acordo as 7:00 e quando tenho aulas fico prai 30 min ou 45 sem fazer nada nesse tempo da para ir com o cao a rua!
Fredy07
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 6:36 pm

Vou deixar aqui uma especie de horario como vou fazer quando for para casa da minha avo:

7:00-7:30 acordar e preparar-me
7:30-8:00 levar o cao à rua
...
...
14:30-15:00 levar o cao à rua
...
...
18:30-20:30 treino fisico (corrida, jogos com bola de tenis...)

Uma vez por semana: higiene (limpar orelhas, nariz..)
Uma vez por mês: banho

Acham que devo adicionar mais alguma coisa?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 11, 2010 9:24 pm

Os cães não precisam de tomar banho uma vez por mês, precisam é de ser escovados com regularidade! Se deres banho de 3 em 3 meses ou de 6 em 6, já está bom!
Todos os meses: pipeta anti parasitas.
De 4 em 4 meses: desparasitação interna. Compras na farmácia o desparasitante que o vet aconselhar e dás (boca abaixo). Isto é muito, muito importante, as doenças perigosas para os seres humanos apanham-se através dos parasitas internos dos cães.

É claro: se realmente trouxeres o cão, tens de trazer a caderneta das vacinas, ver se está tudo em dia, se não está, pedes aos teus pais para ir ao vet da tua área e dar vacinas. Aproveitam e fazem uma revisão a ver se está tudo bem.
Isto implica um segundo aspecto: gasta-se uma nota com os bichos!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta ago 11, 2010 9:36 pm

Olá!
Só para acrescentar uma coisita: nós donos também convém fazermos uma desparazitação interna, pelo menos 1 vez por ano, isto é, quem tem animais em casa. Vai-se a farmácia e pede-se os comprimidos para a nossa desparazitação interna. :)

Jocas caninas

P.S.: Um conselho: o horário das 14h30, agora no verão é muito calor e em meia hora dá para um golpe de calor...Mais vale nesse horário ires só 10 min. para as necessidades e gozarem esses 30 min., na parte da manhã tipo em vez de voltarem as 8h ser 8h30.
O treino/brincadeira do fim de dia concordo, mas não as fazia seguidas, fazia 19h (no verão, quando mais tarde, melhor por causa do calor intenso) até às 20h. Depois iam jantar e voltavam das 21h00 às 22h00.
Com a Kyara, é o que faço, passeio e brincadeiras antes e depois de jantar.

Jocas caninas
Fredy07
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 10:20 pm

Olá obrigado por todas as respostas!! :D

Eu as vacinas penso que estao todas em dia, mas logo se vê! :roll:

A desparazitaçao interna nós já costumamos fazer

Infelizmente nao vou poder ir para casa da minha avo acho que ouve um problema qualquer... :cry:
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 10:22 pm

ora bem, tas a pensar so nos horarios da escola, entao vais andar na escola uns 15 anos? é que depois da escola vem o trabalho e aí sim, o horario é bem diferente
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta ago 11, 2010 10:26 pm

Fredy, não te esqueças de lhe por um chip e chapa de identificação, é muito importante e toma a melhor decisão para ele :)
Fredy07
Membro Júnior

quinta ago 12, 2010 9:57 am

Podem me indicar algum sitio para mandar fazer a chapa de indentificaçao?
Responder

Voltar para “Cães”