Ração mais barata do mercado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 20, 2010 5:57 pm

andaram a arroz com atum
Só o atum bastava bem. Sendo carnívoros estritos o arroz não aquece nem arrefece, é apenas filler. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sexta ago 20, 2010 10:07 pm

Pois...mas tinham que encher barriga. E atum fresquinho, cozinhado em casa com um suave fio de azeite. nada dos gordurosos das latas :wink: Tadinhos... Na manhã seguinte já tinham raçãozinha ao gosto! Mas foram bem servidos! :D
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

sábado ago 21, 2010 7:18 pm

Amigos...
Tenho 2 sacos de 2 marcas diferentes para dar...
Ja foram abertos mas nao eram indicados para o meu cachorro 1 saco tem para ai ainda 16kg e o outro sensivelmente uns 18kg...

Alguem sabe de uma associação em Lx para que os possa entregar?

Cumps.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sábado ago 21, 2010 8:36 pm

A União Zoófila perto do Zoo de Lisboa era uma óptima hipótese!
São muitas bocas para alimentar :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo ago 29, 2010 10:07 am

Uso este tópico, e espero que o seu autor não se importe, para não abrir um novo sobre rações.

É o seguinte:

A ração que compro habitualmente, quando chega às minhas mãos, tem ainda a validade de cerca de 16 meses. Este mês comprei a mesma ração muito mais barata e descobri que a validade da mesma termina dentro de dois meses o que me faz pensar que estará embalada há mais de um ano.

Como é normal, não gosto de estar a pagar mais pelo mesmo produto, se puder optar. Assim, pergunto:

Alguém sabe se, a médio/longo prazo, estará um cão pior alimentado com uma ração que, embora esteja dentro do prazo de validade, já está embalada há 14 meses?
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo ago 29, 2010 7:34 pm

Mesmo depois de expirar o prazo de validade da embalagem pode consumir com segurança em seis meses.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 28, 2010 1:46 pm

dinodane Escreveu:Compre a alta energia do Continente.
Pura curiosidade:
Entre a alta energia a friskies e a pedigree quais são as piores?
A mim a composição parece-me semelhante, no entanto ouve-se falar muito mais das 2 ultimas... :?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Dalmata90
Registado: quinta dez 30, 2010 10:33 pm

quinta dez 30, 2010 10:48 pm

Boas noites, eu sou iniciante... tenho um dalmata de 4 meses e estou-lhe a dar Purina One junior... e pelo que já li... as pessoas contradizem-se... Uns dizem que a Purina é boa e outos não... e já percebi que a ração tem de ser constituida por carne e cereais... sendo que o 1º ingrediente tem de ser de carne... então a pergunta que eu lanço é a seguinte, sendo a purina uma marca premiada e vendida por veterinários que percebem do assunto? porque e que existe tantas criticas? e que ja nao sei o que pensar... e ja ouvi pessoas com formaçao academica na área a dizer que a purina é boa...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 30, 2010 10:52 pm

A Purina tem várias gamas, a One, que é criticada, compra nos supermercados.
Nos vets compra a melhor gama da Purina, a Proplan.

Penso que dentro das gamas mais fracas, a Purina One é bastante razoável
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quinta set 13, 2012 11:08 pm

E para gatos? Alguém sabe de uma que eles gostem e que seja baratinha?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 13, 2012 11:22 pm

carolinas Escreveu:E para gatos? Alguém sabe de uma que eles gostem e que seja baratinha?
O melhor será colocar a questão no forum dos gatos.
Mas assim com boa qualidade e com um perco justo: Arden Grange 15kg - 50€
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta set 14, 2012 2:17 pm

Apenas para partilhar a minha experiência:

No ano passado comprei PURINA de Veterinário para cão, a OM (Obesity Management), a 38 euros a saca de 12 ou 15 Kg (não me recordo exactamente do peso, sei que era a saca grande) a um vendedor da Purina (que infelizmente não conheci pessoalmente), atravéz de alguem com quem dexei de ter contacto. Essa mesma saca era vendida na minha vet a 83 euros (são rações exclusivas de veterinário, não são encontradas à venda em lojas).

Isto para dizer que se alguem conhecer um vendedor de uma marca poderá adquirir ração de boa qualidade a um preço razoável.

Sei também que, por vezes, os criadores também arranjam/vendem ração de boa qualidade a um preço mais razoável.

Fica aqui a dica.
Clara
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

sexta set 14, 2012 11:00 pm

O meu come a ração do LIDL, ótimo preço e ele gosta
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sábado set 15, 2012 12:08 am

oscarleo Escreveu:O meu come a ração do LIDL, ótimo preço e ele gosta

:o :o Ele até pode gostar mas acredite que não lhe traz saúde nenhuma. É das piores do mercado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 15, 2012 12:31 pm

osmclara, felizmente também tenho quem me arranje de um clínica ração de gama vet a um ótimo preço mesmo, nada a ver como preço de venda ao público :)

Não lhe dê ração do LIDL , ai-se arrepender mais tarde
Responder

Voltar para “Cães”