As true as it can be.... thanksmoslie Escreveu:Não sei qual seria a verdadeira razão para ele se querer desfazer dos cães, mas a mim cheira-me a treta essa história de abater....
Niguém abate assim sem mais nem menos cães caros e saudáveis, para isso ele vendia-os abaixo do valor e ainda fazia dinheiro. Se ele quisesse fazer dinheiro com o cão era fazer como esses que aí andam a pôr anúncios na net...
Entre ração barata e fazer comida em casa, preferia dar comida feita.
Quanto aos cães dos nossos sonhos, eu acho que não é bem termos direito a eles, ou temos possibilidade de os mantermos ou não. Se não temos com que manter os sonhos, rápidamente eles transformam-se em pesadelos!
Ração....
Moderador: mcerqueira
pois.. estas coisas aprendem-se é com experiência.. e só tinha tido contacto com bulldogs... esse ao menos correu tudo nos conformes...dinodane Escreveu:Não deve ter caído bem, não.

Já agora o seu Anúbis é azul ou preto?! não dá para perceber bem nas fotos.... mas têm todos um ar feliz e isso é que interessa cerrto?!
eu já levei uma vez o meu à praia.. ele adorou mas li algures que, como têm tendência para displasias é melhor não o fazer.. é vdd?!

O Anubis é azul.
A questão da displasia da anca não se resume a isso: se um cão não tiver herdado os genes marados dos pais não será por andar em pisos irregulares ou escorregadios que vai desenvolver a doença. Se não tiver ancas boas esses factoresexternos e outros como o excesso de peso, os exercícios que stressam as articulações, etc, vão exacerbar ou despoletar o problema, sim.
Por isso é tão importante ver o despiste dos pais quando se compram cães das raças mais afectadas por esta condição e o DA a par do Pastor Alemão estão nesta categoria. Está muito nas mãos dos criadores a erradicação deste problema.
Se quiser ler, leia este artigo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=5082
A questão da displasia da anca não se resume a isso: se um cão não tiver herdado os genes marados dos pais não será por andar em pisos irregulares ou escorregadios que vai desenvolver a doença. Se não tiver ancas boas esses factoresexternos e outros como o excesso de peso, os exercícios que stressam as articulações, etc, vão exacerbar ou despoletar o problema, sim.
Por isso é tão importante ver o despiste dos pais quando se compram cães das raças mais afectadas por esta condição e o DA a par do Pastor Alemão estão nesta categoria. Está muito nas mãos dos criadores a erradicação deste problema.
Se quiser ler, leia este artigo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=5082
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo