Gratidão Canina (Raças Perigosas?!?!?!?)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 20, 2010 5:49 pm

PedroPA Escreveu:Não, para elas estarem erectas é preciso serem cortadas.


Isto é um excerto do estalão que encontrei num site de um criador:

"De implantação alta, devem permanecer erectas e estar cortadas com um comprimento proporcional à cabeça. Nos países em que o corte é proibido, a orelha comprida é igualmente aceite. (Deve ser de tamanho médio e cair sobre a face)."
Okay obrigado. Donde surgiu então essa ideia de cortar as orelhas? O doberman "oficial" digamos é com orelhas caidas então, nunca vi um :?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 20, 2010 5:53 pm

Os dobermann nascem com caudas compridas e orelhas caídas. Para que as orelhas tenham o aspecto que se vê na foto têm de ser cortadas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MissCat
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sexta ago 20, 2010 5:53 pm

CasadelMar Escreveu:Imagem
Obrigada por colocar a imagem!!! Eu não consegui...

Já agora, o Dob não é raça PP e muito menos raça perigosa ;)
Isso de ser perigoso ou não de facto não é do meu domínio!!! Mas é o típico mito dos Dobs, né?




Não sei se quando dizem que a história está floreada se referem ao meu relato. Ele está igual ou semelhante ao original (traduzido). A verdade é que quando se diz que se salvou a pequena e os seus bebés se refere aos que estão na barriga, é óbvio e não é mentira nenhuma...

A Foto é real e o relato é real... O início refere precisamente a gravidez da cadela...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 20, 2010 6:03 pm

dinodane Escreveu:Os dobermann nascem com caudas compridas e orelhas caídas. Para que as orelhas tenham o aspecto que se vê na foto têm de ser cortadas.
Áh as caudas tambem então? Ai que estranho, penso que todos nos conhecemos o doberman como aquele cão elegante, com os tons do rott, orelhas tesas e cauda junto ao corpo :?

Faz-me confusão ver o doberman sem cortes então, parece-me um rott mas magro.
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 20, 2010 6:08 pm

Sem cortes:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Com orelhas e cauda cortadas:

Imagem
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta ago 20, 2010 7:08 pm

Olá

São muito elegantes sim e têm um porte quando estão sentados admiráveis...
A minha Anika tem a cauda cortada mas as orelhas não, não a acho mais feia por isso pelo contrário....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 20, 2010 7:15 pm

Eu não gosto de dobs.
Quando chegam a uma certa idade, o cérebro incha e tornam-se violentos. :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta ago 20, 2010 7:34 pm

nicasxi Escreveu:Eu não gosto de dobs.
Quando chegam a uma certa idade, o cérebro incha e tornam-se violentos. :roll:
:lol: :lol:

<p>&nbsp;</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 20, 2010 8:49 pm

nicasxi Escreveu:Eu não gosto de dobs.
Quando chegam a uma certa idade, o cérebro incha e tornam-se violentos. :roll:
LOOOOOL ja ouvi essa :o Ficam malucos aos 5 anos ou aos 7 uma coisa assim e nao reconhecem nem o dono e podem mata-lo. LOOOOOL ha com cada mito. Mas na minha opinião o doberman sem cortes nao parece doberman, mas isto porque eu conhece-os com cortes, daí se vir um sem os mesmo não o identifico como doberman. Mas sim, sem duvida, são muito elegantes mesmo.
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sexta ago 20, 2010 10:07 pm

MissCat Escreveu:
Já agora, o Dob não é raça PP e muito menos raça perigosa ;)
Isso de ser perigoso ou não de facto não é do meu domínio!!! Mas é o típico mito dos Dobs, né?
Sim, mas é um mito que deve ser desmitificado ;)

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”