Boa noite a todos e mais alguns
li um post em que falava do chocolate e venho dizer isto, é forçoso que não dêem nem uma migalha(se calhar exagero, mas prontos)de chocolate aos vossos cães, passo a explicar:
"...disseram-me que o chocolate faz mal aos olhos dos cães, deixando-os cegos.Será verdade?"
-na realidade, o chocolate faz mal aos cães, podendo uma intoxicação de tal forma grave que resulte na morte. A teobromina, constintuinte estimulante do chocolate, é um producto tóxico que afecta o sisteme gastrointestinal, nervoso e cardiovascular. Os sintomas provocados pela ingestão de chocolate aparecem ao fim de 6 a 8 horas. Os efeitos cardíacos podem ocasionar a morte repentina. Outros sinais são evidenciados:vómitos, sede, diarreia, agitação, incontinência urinária, espasmos musculares, taquicadia, ataxia e estado de coma. Para ter ideia sobre os efeitos tóxicos do chocolate, um cão de 10kg ficará com graves problemas se ingerir 3 tabletes de 28g cada.Como tal, aconselho-o a ter sempre os chocolates fora do alcance...dos cães!
Um abraço,
Dr. José Meireles"
in, Cães & Companhia
mês de agosto de 2002, revista nº63
espero ter ajudado

<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>