Cumprimentos,
ASTRO

Moderador: mcerqueira
assim que souber mais pormenores, conto-te - mas para mim tem de ser o da Fidelidade!!!mar72 Escreveu:eu ja li muito de cada um dos seguros e ainda nao me consegui decidir... compensa mesmo ter???
qual o tem melhor cobertura. por exemplo o safe-pet nao consegui ver quais os valores a pagar pelo proprietario qd vai a um medico da rede... ou seja, na verdade qto ficaria para nós cada acto médico... nem sequer tem sobre as consultas nem nada...
é q é diferente dizerem q pago 5 euros ou que pago 30 em cada consulta pq eles pagam o restante
Lukilu Escreveu:Já existe outro tópico sobre este assunto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81688
Eu tenho da Fidelidade e vou manter, em cerca de um mês fazem o reembolso e só pago 10% da despesa.
Só um?Lukilu Escreveu:Já existe outro tópico sobre este assunto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81688
Eu tenho da Fidelidade e vou manter, em cerca de um mês fazem o reembolso e só pago 10% da despesa.
O Pétis tem período de carência de 30 dias, termina aos 10 anos do animaldinodane Escreveu:Seguros de RC (Responsabilidade civil) todas fazem (não estou a falar das seguradoras directas...).
Agora de saúde para animais há muito poucas:
- Fidelidade Mundial;
- Groupama / Animadomus (Safe-pet);
- Ocidental (Pétis) aos balcões do Millennium BCP.
O da FD funciona em modo de reembolso, o cliente escolhe o vet, paga e envia as facturas para posterior reembolso pela companhia. Tem franquias, limite de capitais, período de carência de 90 dias e pré-existências, ou seja, não se pode celebrar o seguro para animais já doentes ou a precisar de assistência, a exemplo dos seguros de saúde para pessoas. O seguro termina aos 9 anos do animal.
O pet-safe funciona dentro de uma rede restrita e convencionada em modo de co-pagamento, existe uma tabela própria pré-estabelecida para os aderentes ao produto. Não podemos ir ao vet habitual se ele não fizer parte da rede. Não tem período de carência (excepto para cirurgias - 60 dias) nem pré-existências. Os reembolsos de cirurgias são feitos posteriormente, envia-se a factura para a companhia.
O Pétis tem uma componente de RC (capital para indemnizar danos a terceiros), pode ser pago mensalmente, existem 3 planos, tem franquia, tem limite de capitais e funciona em modo de reembolso, não tem rede convencionada.
O seguro de RC PP + mais barato e mais fácil de subscrever (pois não obriga a ter mais apólices na companhia) que conheço neste momento é o da Axa, 41 euros por ano, chama-se 4Patas.formax Escreveu:Entao quanto é que pode custar mais ou menos o seguro de um cao potencialmente perigoso???
So o seguro obrigatório.