Descansa em paz querida Tininha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda ago 30, 2010 11:29 am

Oxalá Boscardini!

Lamento Arguida. :(

A bondade de alma dos animais é única. Muito triste esta história, mas ela sentiu o seu carinho e o de quem a rodeava, decerto sentiu felicidade nesse tempo.
Assim, nada... nunca, é em vão.
Nada acontece em linha recta... nada começa porque nada acaba... tudo continua, só que com um aspecto diferente. :)

"Morrer é mudar de corpo como os actores mudam de roupa."
Plotino
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 30, 2010 12:06 pm

:cry: Lamento :cry:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Mensagens: 3965
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda ago 30, 2010 4:41 pm

Manela só vi hoje este tópico

Lamento muito a partida da Tininha, apesar de não a conhecer e apenas por ler a tua homenagem a ela, fiquei de lágrima no canto do olho :cry:

Descansa em paz doce Tininha, sê feliz :|
NoahGolden
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Localização: Noah (Golden Retriever)

segunda ago 30, 2010 4:57 pm

Arguida Escreveu:
(…)
Descansa em paz querida Tininha. Desculpa não te ter podido dar mais amor, mais afagos, mais bolachinhas ... eras a cadelinha de ninguém mas, para mim ... eras uma cadelinha muito especial ... eras e serás sempre a doce Tininha que eu irei sempre recordar com muito amor e muita saudade. :cry: :cry:
Não tem que pedir desculpa porque de certeza que ela é que lhe agradece, todo o tempo que lhe dispensou e todo o amor e carinho que lhe deu. Aposto que muitos sorrisos você provocou na Tininha e estou certo que passaram excelentes momentos. Você deu o melhor que alguém pode dar a um cão…Deu-lhe alguém para amar…

Lamento…
boscardini_golden_re Escreveu:"Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.

Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que ha muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris."
Estou certo que a Tininha lá estará. É uma visão digna e linda…

Cumprimentos,

PS: Ás vezes pergunto-me como é possível a vida ser tão traiçoeira com quem não merece…pergunto-me como é possível o Homem ser tão cruel com cães (ou qualquer outro animal) porque se há coisa que não merecem é crueldade e falta de dignidade. É engraçado que histórias como estas emocionam-me bastante (às vezes mais que se fossem passadas com Homens)…talvez tenha a ver com a injustiça que todos os dias é praticada com animais que apenas querem ter alguém para amar.
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda ago 30, 2010 6:38 pm

Obrigada a TODOS pelas v/palavras. Ao abrir este tópico pretendi somente prestar uma homenagem a uma cadelinha ... de ninguém e "deitar cá para fora toda a tristeza" que me vai na alma pela partida desta doce menina.

Esta menina sempre tocou muito o meu coração ... tão desprotegida, tão carente e ao mesmo tempo tão doce ... com um olhar tão penetrante que nos envolvia e aquecia a alma.

Nunca mais a irei ver ... :cry: :cry: Enquanto ela esteve noutro chalet, de cada vez que lá ía, fazia sempre questão de a procurar para lhe dar miminhos e as tais bolachinhas de que ela tanto gostava ... tudo isso nunca mais irá acontecer. No entanto, guardo num cantinho muito especial no meu coração, as recordações das nossas brincadeiras, dos carinhos trocados, do seu sorriso rasgado e do seu olhar límpido e doce.

Tininha guarda um lugarzinho ao pé de ti ... pertinho dos primos Pantufa, Buggy e Joaninha ... ninguém irá roubar o nosso reencontro e nessa altura, teremos todo o tempo do mundo. :wink:
dolfa
Membro Veterano
Mensagens: 5673
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Localização: rudolfo e Matilda Panqueca Maia

segunda ago 30, 2010 11:59 pm

Só vi agora que a Tininha tinha morrido, pobrezinha :(
Lamento imenso!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça ago 31, 2010 12:09 am

RIP Tininha. Uma estrela no céu a brilhar por todos nós e por todos os amiguitos que deixou cá em baixo.

Serás sempre lembrada por quem privou contigo
E mesmo quem não te conheceu
Tem muita pena
Que tenhas sofrido;
Mas no fim da tua breve vida,
Tivestes alguém que te alegrou
Um pouco a tua triste vida
E que levará sempre no seu coração
Um pouco de ti.

Assim viverás para sempre
Nos corações daqueles que te amaram
E fizeram tudo o que podiam para te ajudar.
Responder

Voltar para “Cães”