Eu nunca tolerei que ele mordesse, mas agora é que faz quando menos se espera! Vou tentar arranjar uma toalha velha para ele brincar e passar + tempo com ele para puder fazer várias repetiçoes entre castigo e recompensa.
Cumprimentos!

Moderador: mcerqueira
De nada estamos aqui para nos podermos ajudar uns aos outros...AandreitaA Escreveu:Obrigada, acho que fiquei mais descansada.
Eu nunca tolerei que ele mordesse, mas agora é que faz quando menos se espera! Vou tentar arranjar uma toalha velha para ele brincar e passar + tempo com ele para puder fazer várias repetiçoes entre castigo e recompensa.
Cumprimentos!
Acho inegável e por demais óbvio que existe uma hierarquia dentro das matilhas. Acho também por demais óbvio que existe lideres na matilha (normalmente um casal), e que essa posição é mantida graças à dominância que estes exercem sobre os demais membros da matilha. Negar isto é negar o óbvio.choque Escreveu:não bata nem grite nem faça nada dessas coisas
leia os links do doglover e aprenda a forma mais eficaz e humana de ensinar o cachorro como pode brincar consigo. Nunca bati nem berrei com nenhum cachorro por causa de querer brincar comigo e nunca tive problemas, e esqueça essa coisa estranha da dominância
As minhas duas pequeninas que agora têm 5 meses também faziam isso.Eu na altura fazia o seguinte:pegava numa patinha delas e mordia-lhes um pouco o suficiente para terem uma ligeira dor e term a noção da dor que também provocavam...e desistiram. Agora é só lambidelas que até dão gostoAandreitaA Escreveu:Boa noite amiguinhos,
O meu menino agora lembrou-se de nos morder, e de que maneira!.. já tentei de tudo
Obrigada.