Schnauzer Miniatura!!!
Moderador: mcerqueira
Aqui ficam informações do período crítico de socialização que começa às 8 semanas idade na qual os cachorro deverão ir para os novos donos, salvo na excepção do criador estar a fazer essa mesma socialização activamente.
http://www.apbc.org.uk/articles/puppysocialisation1
http://www.avsabonline.org/avsabonline/ ... zation.pdf
http://www.hssv.org/docs/behavior/dog_p ... zation.pdf
http://www.dogstardaily.com/training/so ... ith-people
Boa sorte com o seu cachorro
http://www.apbc.org.uk/articles/puppysocialisation1
http://www.avsabonline.org/avsabonline/ ... zation.pdf
http://www.hssv.org/docs/behavior/dog_p ... zation.pdf
http://www.dogstardaily.com/training/so ... ith-people
Boa sorte com o seu cachorro
Não conheço o estudo que refere, mas partindo do princípio que o cão até às 12 semanas "absorve" os ensinamentos quer da mãe e dos irmãos, quer das experiências do quotidiano, essa conclusão parece-me pouco plausível. A não ser que a mãe tenha já de si problemas de submissão, que o cachorro seja sistemàticamente vencido nos jogos de guerra com os irmãos, ou que o trabalho complementar de sociabiização não seja feito pelo criador...a partir das 8 semanas de idade existe uma relação inversa entre a capacidade de aprendizagem, problemas de submissão excessiva e medo de outros cães e o tempo passado com a mãe e irmãos de ninhada.
Se o cachorro tiver uma boa carga genética nessas capacidades e a mãe não tiver problemas desse tipo, não consigo ver como é que um maior período de aprendizagem com a progenitora pode influir negativamente.cães de desporto ou de trabalho pode fazer a diferença entre cães aptos ou incapazes de cumprir com as funçoes.
-
joanaduarte
- Membro
- Mensagens: 178
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
O superdogs foi um programa que durou varis decadas mas que tem poucas coisas publicadas mas existe o "The relationchip between delayed socialization and trainability in guide dogs" de Pfaffenberger CJ e Scott JP que conclui o que referi antes, quanto á influencia da mãe o estudo relaciona-a com a forte dominancia natural que ela tem sobre a ninhada que no caso de separação tardia leva os cachorros á submissão excessiva etc
Quando ficam só entre irmãos o estudo conclui que 1 em 2 cachorros fica apto como cão guia e o outro "chumba" no treino enquanto que no caso de cachorros separados entre si não é incomum ninhadas inteiras passarem no teste de aptidão como cães guia.
Este estudo foca-se pouco no "porquê" destes resultados e mais na obtenção dos resultados em si, que são bastante conclusivos nesta materia. Por isso não lhe sei realmente responder porque é que mais tempo com a mae afecta a sua capacidade como caes de trabalho, mas posso especular
No entanto não creio que neste caso se possa "culpar" a genetica pelos não aptos pois foram testadas varias ninhadas da mesma raça, proximas entre si a nivel familiar, treinadas e criadas no mesmo sitio com os mesmo metodos onde a unica variante mensuravel foi a diferença de idades de separação da mãe e irmão.
Quando ficam só entre irmãos o estudo conclui que 1 em 2 cachorros fica apto como cão guia e o outro "chumba" no treino enquanto que no caso de cachorros separados entre si não é incomum ninhadas inteiras passarem no teste de aptidão como cães guia.
Este estudo foca-se pouco no "porquê" destes resultados e mais na obtenção dos resultados em si, que são bastante conclusivos nesta materia. Por isso não lhe sei realmente responder porque é que mais tempo com a mae afecta a sua capacidade como caes de trabalho, mas posso especular
No entanto não creio que neste caso se possa "culpar" a genetica pelos não aptos pois foram testadas varias ninhadas da mesma raça, proximas entre si a nivel familiar, treinadas e criadas no mesmo sitio com os mesmo metodos onde a unica variante mensuravel foi a diferença de idades de separação da mãe e irmão.
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Mensagens: 4430
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Parabéns Drilldown, já falta pouco para ter em casa o seu cachorrinho 
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Obrigado pela informação. Assim à partida ocorrem-me uma série de argumentos para contrariar as conclusões que referiu, mas, como você diz, sem conhecer o estudo e as condições em que foi efectuado (variabilidade do carácter das matrizes estudadas ou idade de separação da ninhada, por exemplo)tudo o que dissesse seria, mesmo, especular.joanaduarte Escreveu:O superdogs foi um programa que durou varis decadas mas que tem poucas coisas publicadas mas existe o "The relationchip between delayed socialization and trainability in guide dogs" de Pfaffenberger CJ e Scott JP que conclui o que referi antes, quanto á influencia da mãe o estudo relaciona-a com a forte dominancia natural que ela tem sobre a ninhada que no caso de separação tardia leva os cachorros á submissão excessiva etc
Quando ficam só entre irmãos o estudo conclui que 1 em 2 cachorros fica apto como cão guia e o outro "chumba" no treino enquanto que no caso de cachorros separados entre si não é incomum ninhadas inteiras passarem no teste de aptidão como cães guia.
Este estudo foca-se pouco no "porquê" destes resultados e mais na obtenção dos resultados em si, que são bastante conclusivos nesta materia. Por isso não lhe sei realmente responder porque é que mais tempo com a mae afecta a sua capacidade como caes de trabalho, mas posso especular
No entanto não creio que neste caso se possa "culpar" a genetica pelos não aptos pois foram testadas varias ninhadas da mesma raça, proximas entre si a nivel familiar, treinadas e criadas no mesmo sitio com os mesmo metodos onde a unica variante mensuravel foi a diferença de idades de separação da mãe e irmão.
Vou ver se apanho alguma coisa na net sobre o estudo para depois tirar as ilações possíveis.
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Que bommmmmmmmmm, Venham daí as fotos da menina tão desejadadrilldown1 Escreveu:![]()
![]()
Estou muito contente e quero partilhar com o forum. A minha "princesa" já nasceu!!!
Eram 4H30 da manhã de hoje. Agora, ainda faltam +- 11 ou 12 semanas, para a ir buscar.
Fico muito contente por si e pela "ratinha" que vai ter uma boa dona
Já se decidiu pelo nome????? É melhor ter uns quantos para poder escolher quando a vir.
Drilldown
Parabéns por ter conseguido concretizar o seu sonho. Para si e pekenote, as maiores felicidades.
Parabéns por ter conseguido concretizar o seu sonho. Para si e pekenote, as maiores felicidades.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Muito obrigada.
Fotos ainda não há. Quando abrir os olhos (15 dias), o criador começa a enviar-me fotos de 15 em 15 dias.
Nome;
a escolha do nome para o registo no Lop, deixo ao critério do criador.
O nome para nós, ainda não é definitivo, mas temos:
- Physis (significa natureza, no sentido de matéria; eterna), vem de
Physics e o meu filho é físico.
- Petra
- Runa
- Ariadne
- Ariane
- Giga
- Hydra
- Iris
- Isis
- Sancha
Fotos ainda não há. Quando abrir os olhos (15 dias), o criador começa a enviar-me fotos de 15 em 15 dias.
Nome;
a escolha do nome para o registo no Lop, deixo ao critério do criador.
O nome para nós, ainda não é definitivo, mas temos:
- Physis (significa natureza, no sentido de matéria; eterna), vem de
Physics e o meu filho é físico.
- Petra
- Runa
- Ariadne
- Ariane
- Giga
- Hydra
- Iris
- Isis
- Sancha
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
perapado Escreveu:drilldown1 Escreveu:perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!
Mas eu gosto de GINJA!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!!perapado Escreveu:drilldown1 Escreveu:perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!
Mas eu gosto de GINJA!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)