e a doida sou eu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça set 07, 2010 3:06 pm

Que engraçado, então eu suponho que devo deixar que um cão "trave" conhecimento com o meu e que o meu "trave" uma dentada no focinho do outro, não é?
Já ouviu falar de sociabilização ?

Como sabe que um cão à trela não morde o seu ?
Já me aconteceu...e com trela...
Claro que me chateei comos donios : mas daí a não deixar que seja cheirada por outros cães...

O melhor para si é não passear a cadela.
É mantê-la numa jaula ou num canil.
Ou dá-la a quem trate os cães pelo que são - cães, que se cheiram mútuamente, que cheiram as ervinhas, enfim, que cheiram.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça set 07, 2010 3:09 pm

aisd Escreveu:
Que engraçado, então eu suponho que devo deixar que um cão "trave" conhecimento com o meu e que o meu "trave" uma dentada no focinho do outro, não é?
Já ouviu falar de sociabilização ?

Como sabe que um cão à trela não morde o seu ?
Já me aconteceu...e com trela...
Claro que me chateei comos donios : mas daí a não deixar que seja cheirada por outros cães...

O melhor para si é não passear a cadela.
É mantê-la numa jaula ou num canil.
Ou dá-la a quem trate os cães pelo que são - cães, que se cheiram mútuamente, que cheiram as ervinhas, enfim, que cheiram.



LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


Agora a sério o que é que queria dizer mesmo?
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça set 07, 2010 3:18 pm

ó Aisd, voce adora ser do contra não é? :lol: :lol: :lol:

ouça, uma coisa é eu permitir que um cão que esteja acompanhado pelo dono e à trela se chegue ao pé da minha cadela, a cheire e brinque, porque sim, a minha cadela está sociabilizada e dá-se bem com os outros cães!

outra coisa muuuuuito diferente é eu permitir que um cão á solta, logo, fora do controle do dono se chegue ao pé da minha cadela. eu não conheço o cão, não sei se ele terá uma atitude agressiva ou não (e no caso de ter torna-se dificil controlar a situação, porque a minha cadela só reage se mostrarem agressividade para com ela) e salvaguardo a segurança da minha cadela e consequentemente a minha ao não permitir o contacto.

Mais a mais, não sei se um cão que vem à solta está vacinado ou se tem uma qualquer doença infecto contagiosa... e mais uma vez zelo pela minha cadela!

Além disso, como dona de um cão tenho todo o direito de não permitir que determinado cão interaja com a minha cadela. não é por aí que a minha cadela deixa de se portr como cão que é! 8)
TiagoAlves
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

terça set 07, 2010 3:26 pm

Todos os cães têm de andar presos por trela na via publica nem que seja pela liberdade do nosso semelhante ,que têm medo de cães, circular na rua sem se sentir incomodado por animais a solta.
É revoltante quando donos que têm cães, que muitas vezes nem estão incluidos nas raças potencialmente perigosas, são abordados por policias em espaços publicos a dizer que têm de ter o açaime etc e depois andam os cães de pequeno porte soltos a incomodar quem não quer ser importunado por cães.
Mais revoltante ainda foi os policias não terem intervido quando a minha Nina (cão a pilhas) era passeada á trela e foi atacada na cervical por uma pitbull que passeava á solta. Essa Pit é de um casal que ele tem 17 anos e ela 14-15 anos (pessoas experientes). A cadela que teve azar á nascença por ir para aquela familia, tem histórico de ataques a cães e pessoas mas a policia não intervem pq são pessoas perigosas que vivem a margem da lei e recebem a policia aos tiros. A pitbull continua a fazer estragos noutros cães e os donos continuam impunes
Bem vindos a Portugal!!
&Eacute; melhor que fale por n&oacute;s a nossa vida que as nossas palavras
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça set 07, 2010 3:32 pm

Ainda bem que o meu mitra é assim mesmo ... um mitra xungoso ! :lol:
É que cãezinhos á solta , em sitio publico que ele entre, são logo chamados pelos donos e presos ... porque será ????? :roll:

Realmente isto de " ah porque os canitos precisam de sociabilizar " e " têm que ser cães " , já chateia. Podem fazer isso tudo e respeitar as regras. E principalmente as regras da boa convivência e do respeito mutuo.
Porque carga de água é que eu tenho que suportar um porta chaves irritante a ladrar aos "calcanhares" do meu cão, preso e amordaçado " ???? Em nome da sã socialização do meu cão ? Mas ele até é um gajo sociavel ( um banana , mesmo ) ! Porque diabo tenho de gramar com estes donos metidos a treinadores entendidos que dizem que o cãozinho não faz mal e precisam de conviver, se o que o cão está a fazer é chatear o meu... O meu cão não gosta que o cheirem quando está atrelado . Porque raio terei de o obrigar a isso ????
Caramba, a minha liberdade acaba onde começa a dos outros ... e viceversa, não ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça set 07, 2010 3:42 pm

Pois eu...

Quando vivia numa zona urbana isso acontecia-me varias vezes com os meus Boxers, só a policia resolveu o assunto... ;)
Mas foi remédio santo!

Acerca de cães desconhecidos virem chatear os meus, não quero nem deixo, não tenho que aturar os cães de ninguém, porque também não obrigo ninguém a aturar os meus... :wink:

La está basicamente e novamente a questão do civismo... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

terça set 07, 2010 5:04 pm

omegaa Escreveu:mais uma situação daquelas que toda a gente gosta de passar. Já há uns dias quando passo numa determinada zona aqui da Cidade, numa rua calcetada onde não passam carros, que veem sempre os mesmos cães ladrar aos calcanhares da minha cadela e não só. estão soltos, teem o dono ali ao lado que não se digna sequer a chamá-los e uma criança de bicicleta que ainda diz que os cães não fazem mal. adiante...

ontem ia a passar com a Yasha e um amigo meu, que levava um cachorro ao colo e o "caniche" que é tendencialmente agressivo para outros machos pela trela. passámos nesse dito local, de onde sai então a criança de bicicleta com um cão preto de tamanho pequeno preso com uma trela extensivel destrancada (o que equivale a dizer que é o mesmo que estar solto) e um cão pequeno branco à solta. quando passámos os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé no chão a tentar afastar sos cães e dizia ao mesmo tempo ao miudo que segurasse os cães. Nisto oiço uma voz "divina" vinda da varanda que me diz divinamente :"os cães tambem merecem andar à solta de vez em quando". há algum tempo que não me saltava a tampa. Ladainha do costume, pela lei os cães teem que andar com trela, não podem andar soltos, bla bla bla... e a senhora a insistir na mesma conversa. passei-me e disse à senhora que a próxima vez que passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela, eu ia-me limitar a segurar a minha cadela pela ponta da trela, que logo a senhora veria o que acontecia e se continuava com a mesma opinião. eis que sai da porta do prédio o paizinho da criança, marido da senhora entendida que estava na varanda e manda a posta de pescada do costume:" estes cães são para andar com açaime menina!!"... juro que me apeteceu bater com a cabeça na parede. ainda perguntei ao senhor porque é que o meu cão tinha de andar com açaime, e ao mesmo tempo que perguntava isto, a criancinha ia soltando a trela de proposito para o cão chegar ao pé da minha cadela. a sorte do bicho é que a minha cadela é uma paz d'alma e não faz nada. Não valia a pena dizer mais nada, virámos costas e começámos a andar... com a criancinha a chamar-me doida aos gritos lá atrás.. :lol: :lol: :lol: :lol:
Aqui perto de minha casa há um cão Pit bull X Shar pei que anda solto o dia todo e quando vê o meu cão persegue-o e rosna. Outros cães há que ele tenta montar e só os larga quando os cães chegam a casa! Cadelas não liga.

Outro dia passei à porta de casa dele, estavam os donos, velhotes, a comer uma sadinhada numa mesa de plástico no meio da rua. Eu não reparei que o cão estava lá e mal me aproximei para passar vem o cão rosnar ao meu. Os donos em vez de o chamar dizem-me: Olhe, é melhor não passar aqui porque isto é a zona dele...
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça set 07, 2010 5:46 pm

Eu também sou do Entroncamento como a omega e já tive que recorrer à policia de cá por situações bem mais serias e a actuação policial foi... nenhuma logo não conte com eles...

Se me dizer onde foi posso é passar pelo dito sitio nas minhas voltas com os meus (dois PAs) com a trela extensivel destravada e vai ver que os senhores depressa deixam de ter os caezinhos soltos na rua... O bom senso também se ensina... ;)

Cump's
Joana
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça set 07, 2010 5:54 pm

aisd Escreveu: Já ouviu falar de sociabilização ?

que obrigação tenho eu de deixar que o seu cãozinho venha cheirar o rabo ao meu? Os meus cães são sociabilizados sim, mas convivem com cães que conheço.


Como sabe que um cão à trela não morde o seu ?
Já me aconteceu...e com trela...
Claro que me chateei comos donios : mas daí a não deixar que seja cheirada por outros cães...

eu não deixo, por todas as razões e mais algumas e os meus cães não têm problemas de sociabilização...

O melhor para si é não passear a cadela.
É mantê-la numa jaula ou num canil.
Ou dá-la a quem trate os cães pelo que são - cães, que se cheiram mútuamente, que cheiram as ervinhas, enfim, que cheiram.

hahahaha, nem vou responder a esta a sério - pululam alegremente por entre montes e vales cantando "The hills are alive with the sound of music"
eu tenho o direito de passear os meus cães e o dever de incomodar os outros o menos possível.
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça set 07, 2010 7:05 pm

joanaduarte Escreveu:Eu também sou do Entroncamento como a omega e já tive que recorrer à policia de cá por situações bem mais serias e a actuação policial foi... nenhuma logo não conte com eles...

Se me dizer onde foi posso é passar pelo dito sitio nas minhas voltas com os meus (dois PAs) com a trela extensivel destravada e vai ver que os senhores depressa deixam de ter os caezinhos soltos na rua... O bom senso também se ensina... ;)

Cump's
Joana
Também é de cá Joana? Vive onde?
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça set 07, 2010 7:17 pm

Na zona norte, perto do gimnodesportivo e o alcadeira?
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 7:34 pm

TiagoAlves Escreveu:Todos os cães têm de andar presos por trela na via publica nem que seja pela liberdade do nosso semelhante ,que têm medo de cães, circular na rua sem se sentir incomodado por animais a solta.
É revoltante quando donos que têm cães, que muitas vezes nem estão incluidos nas raças potencialmente perigosas, são abordados por policias em espaços publicos a dizer que têm de ter o açaime etc e depois andam os cães de pequeno porte soltos a incomodar quem não quer ser importunado por cães.

Mais uma vez como fazer numa aldeia? Não vou chamar a polícia porque os cães que andam soltos andam a ladrar e a tentar cheirar o rabo ao meu que vem preso e se sente incomodado porque por mais que esteja sociabilizado para não ser agressivo até eu me chateio com os pequenos que não o largam e vêm a ladrar mais de meio km arás de nós! Que se faz neste caso? Muitos deles nem se sabe quem são os donos! A mentalidade daqui diz que os cães é para andarem soltos.
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça set 07, 2010 7:38 pm

joanaduarte Escreveu:Na zona norte, perto do gimnodesportivo e o alcadeira?
Eu moro mesmo por cima da Rulys, no prédio amarelo da rua calcetada.

E combinar-mos todos um cafézito para a noite?
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça set 07, 2010 7:55 pm

Eu também sou vizinha, então Acaldeira não me convidas?
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça set 07, 2010 7:58 pm

Convido eu :)

quando e onde?
Responder

Voltar para “Cães”