Não fazia a mínima ideia que o lobo comia deitado.
Eu também sempre ouvi dizer que no caso de cães de médio/grande porte se deviam elevar as taças. Sempre o fiz e nunca me dei mal. Quando penso nas duas situações, acho que é mais desconfortável para o cão estar a comer com a cabeça e patas agachadas, mas também nunca me tinha ocorrido as entradas de ar para o estômago.
Taça de ração elevada ou no chão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Quanto ao comer directamente do chão, percebo, mas não gostaria de a habituar a isso.PauloC1 Escreveu:Percebo e aceito a argumentação dos prós e contras em relação á elevação ou não dos comedouros.
Agora não tenho cães grandes, mas quando tinha os Rottweilers coloquei essa questão a mim próprio e acabei por optar por colocar os comedouros no chão. Estive um bom período a dar-lhes alimentação BARF, na qual muitas vezes me limitava a atirar os nacos de carne e ossos para o chão e eles comiam ali mesmo. Mais ‘natural’ que isso não havia. Faz por isso sentido pensar que a postura ‘natural’ de um cão a comer é a partir do chão. Estou para ver o primeiro cão, ou Lobo, que agarre na comida e a coloque num plano elevado para comer. Aliás, não fosse a comida actual da maioria dos nossos cães os grãos de ração, e em vez disso fosse comida em pedaços maiores, e o que eles fariam, mesmo em comedouros elevados, era retirar uma porção do comedouro e comê-la fora deste.
Tenho receio que alguma alma mal intencionada atire qualquer coisa envenenada para o quintal e que a piquena por estar habituada a comer directamente do chão não resista...
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Tenho um cão de grande porte e não elevei as taças. em pequeno ele normalmente comia deitado, inclusive ás vezes até de lado. em adulto passou a comer em pé.
Nunca tive problemas.
Na altura perguntei ao criador e ele aconselhou as taças no chão.
Nunca tive problemas.
Na altura perguntei ao criador e ele aconselhou as taças no chão.
Uma coisa não tem nada a haver com a outra... Não é por estar habituado a comer em taças elevadas que vai impedir de comer algo do chão.nunorcduarte Escreveu:Quanto ao comer directamente do chão, percebo, mas não gostaria de a habituar a isso.PauloC1 Escreveu:Percebo e aceito a argumentação dos prós e contras em relação á elevação ou não dos comedouros.
Agora não tenho cães grandes, mas quando tinha os Rottweilers coloquei essa questão a mim próprio e acabei por optar por colocar os comedouros no chão. Estive um bom período a dar-lhes alimentação BARF, na qual muitas vezes me limitava a atirar os nacos de carne e ossos para o chão e eles comiam ali mesmo. Mais ‘natural’ que isso não havia. Faz por isso sentido pensar que a postura ‘natural’ de um cão a comer é a partir do chão. Estou para ver o primeiro cão, ou Lobo, que agarre na comida e a coloque num plano elevado para comer. Aliás, não fosse a comida actual da maioria dos nossos cães os grãos de ração, e em vez disso fosse comida em pedaços maiores, e o que eles fariam, mesmo em comedouros elevados, era retirar uma porção do comedouro e comê-la fora deste.
Tenho receio que alguma alma mal intencionada atire qualquer coisa envenenada para o quintal e que a piquena por estar habituada a comer directamente do chão não resista...
O lobo não come sempre deitado, mas muitas vezes separa um naco de carne com ou sem osso da presa, e vai comer, deitado, afastado da carcaça.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
penso que será mais fácil reforçar a ideia de que apanhar comida do chão não é "permitido" se eles estiverem habituados a comer numa taça, esteja ela elevada ou não.TheOne Escreveu:Uma coisa não tem nada a haver com a outra... Não é por estar habituado a comer em taças elevadas que vai impedir de comer algo do chão.nunorcduarte Escreveu:Quanto ao comer directamente do chão, percebo, mas não gostaria de a habituar a isso.PauloC1 Escreveu:Percebo e aceito a argumentação dos prós e contras em relação á elevação ou não dos comedouros.
O lobo não come sempre deitado, mas muitas vezes separa um naco de carne com ou sem osso da presa, e vai comer, deitado, afastado da carcaça.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tem graça referir isso. O meu cão é de porte médio, só come ração, mas fá-lo quase sempre deitado.TheOne Escreveu: (...)
A postura 'natural' do lobo a comer, é mesmo deitadoTal como os nossos cães a comer os ossos!
(...)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Quanto ao comer directamente do chão, percebo, mas não gostaria de a habituar a isso.
Tenho receio que alguma alma mal intencionada atire qualquer coisa envenenada para o quintal e que a piquena por estar habituada a comer directamente do chão não resista...[/quote]
penso que será mais fácil reforçar a ideia de que apanhar comida do chão não é "permitido" se eles estiverem habituados a comer numa taça, esteja ela elevada ou não.[/quote]
Esse tb era um dos meus receios mas foi fácil ensinar-lhes que só devem comer o que é posto na taça ou o que dou á mão, è claro que tiram a carne da taça e comem deitadas com a comida no chão. Por vezes mando alguns bocados de carne para o chão, sem me verem, ou peço a alguem que lhes tente dar, por cima do muro, e não lhe tocam.
Tenho receio que alguma alma mal intencionada atire qualquer coisa envenenada para o quintal e que a piquena por estar habituada a comer directamente do chão não resista...[/quote]
penso que será mais fácil reforçar a ideia de que apanhar comida do chão não é "permitido" se eles estiverem habituados a comer numa taça, esteja ela elevada ou não.[/quote]
Esse tb era um dos meus receios mas foi fácil ensinar-lhes que só devem comer o que é posto na taça ou o que dou á mão, è claro que tiram a carne da taça e comem deitadas com a comida no chão. Por vezes mando alguns bocados de carne para o chão, sem me verem, ou peço a alguem que lhes tente dar, por cima do muro, e não lhe tocam.
-
- Membro
penso que será mais fácil reforçar a ideia de que apanhar comida do chão não é "permitido" se eles estiverem habituados a comer numa taça, esteja ela elevada ou não.[/quote]LFBM Escreveu:Quanto ao comer directamente do chão, percebo, mas não gostaria de a habituar a isso.
Esse tb era um dos meus receios mas foi fácil ensinar-lhes que só devem comer o que é posto na taça ou o que dou á mão, è claro que tiram a carne da taça e comem deitadas com a comida no chão. Por vezes mando alguns bocados de carne para o chão, sem me verem, ou peço a alguem que lhes tente dar, por cima do muro, e não lhe tocam.[/quote]
Espero ter o discernimento necessário para lhes conseguir incutir esse comportamento

Bom Dia.
Os meus coloquei a gamela altura da cabeça deles, porque disseram que fazia mal aos cães comerem com gamela no chão, ( vet) As tantas estava tudo entornado e deitava se para comer passei a colocar a gamela no chão e eles deitam se para comer.
Só a Nayana é que tem a gamela da água e da ração elevada num adaptador próprio que comprei
Os meus coloquei a gamela altura da cabeça deles, porque disseram que fazia mal aos cães comerem com gamela no chão, ( vet) As tantas estava tudo entornado e deitava se para comer passei a colocar a gamela no chão e eles deitam se para comer.
Só a Nayana é que tem a gamela da água e da ração elevada num adaptador próprio que comprei