Alergia e ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

porfiria
Registado: quarta abr 14, 2010 11:10 pm

sexta set 17, 2010 8:11 pm

A vacina da SINHA veio do laboratório em Madrid onde foi feito o teste.
Já não sei o que fazer em casa porque ácaros não há modo de acabar com eles,alimentação é HYPOALLERGENIC da Royal Canin,carne pato e borrego.
Custa-me tanto quando se coça que nem uma louca,fica muito vermelho.
A vet disse-me que vamos tentar outro tratamento,1 comprimido diário,que tambem é pedido a laboratório em função de análises.
Mas não vamos desistir.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda set 20, 2010 5:20 pm

Com o Berg acontece exactamente o mesmo... coça, coça, coça... se não temos cuidado começam a aparecer feridas... :cry:

Espero que desta vez se note mais qualquer diferença... estamos fartos de experimentar coisas diferentes para bem dele, mas não está fácil.
A vacina do Berg também veio de Madrid (já há cá em Portugal um laboratório semelhante, mas a vet como costuma trabalhar com o de Espanha, tem mais confiança nesse...).

As melhoras da sua pequenita...
fuega
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 7:44 pm

Não querendo deitar foguetes antes da festa, e correndo o risco de o estar a fazer, aqui vai:

Relativamente à pele do Berg não posso dizer que se notem grandes diferenças (mas ainda nem sequer fez 15 dias desde que começou o omnicutis e a ração). No entanto, já não se coça tanto... Será coincidência ou já será efeito do omnicutis e da ração?! É que ainda é pouco tempo...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta set 22, 2010 8:07 pm

Continuação das melhoras.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
estiga
Registado: sábado ago 15, 2009 8:43 pm

quinta set 30, 2010 1:55 am

ola! nunca participei deste forum, mas fiquei lendo e sobre o assunto e gostaria de falar sobre o meu Jimmy ( um pug) que é alérgico a um monte de coisas. Mandei fazer exame e deu que ele é alérgico a gramíneas,a algumas arvores e ervas,fungos, penas,lã, tabaco, barata, estafilococo,algas, ovo, cenoura, vitela ácaro de pó, poeira, sorgo,aveia e pato. Da pena do caozinho, hoje ele esta melhor. Houve um tempo que ele ficou com pouco pelo (parecia que ele tinha sarna dermodécica)mas melhorou com o primeiro frasco da vacina depois o negócio ficou ruim.Aí eu entrei com homeopatia, acupuntura e a medicina alopática.E estou dando a ele ração da Royal Canin.Não sei o que esta acontencendo que parece que ele esta em crisenovamente.É como se o organismo dele não respondesse mais.às vezes acho que tenho que mudar, mas não sei para onde correr.Voces estao falando de um remédio o OMNICUTIS,ainda não ouvi falar dele aqui no Paraná, Brasil., Mas será que da resultado mesmo?Alguem pode me ajudar? Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 11:39 am

O Omnicutis não é um remédio, é um suplemento com vitaminas, minerais e ácidos gordos (omega 3). Deve existir algo similar no Brasil com outro nome, fale com o seu veterinário.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 30, 2010 1:57 pm

a carlota tem alergias que lhe provocam, desde sempre, uma grande coceira. fez análises e verificou-se que tinha alergia a várias carnes, ovos, leite, etc. para cúmulo, tb. tem alergia a questões ambientais. para a alergia alimentar, era fácil. comia uma ração que custava os olhos da cara e que ela destestava. da outra, nada há a fazer. acabei com a dieta.
comoestá goda e velhota, quando tem crises maiores, esfrego-a com uma pomada à base de cortizona. basta por-lhe 2 ou 3 vezes. do mal o menos. e lá se vai aguentando. tb. toma banho com o shampoo anti alérgico
anjjazul
fuega
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 8:09 pm

Eu, até prova em contrário, estou contente com a introdução da ração da Hill's e com o Omnicutis (após +/-15 dias o pêlo está muito mais brilhante e as falhas de pêlo parece que estão a começar a diminuir). Quanto ao coçar, não há volta a dar: acho que se vai continuar sempre a coçar muito, mas se todo o mal for esse :roll:

De referir, que a vacina (neste momento mensal) vai ajudando (apesar de já não se notarem tantas melhoras como no início).

Espero que continue assim...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 30, 2010 8:37 pm

fuega Escreveu:Eu, até prova em contrário, estou contente com a introdução da ração da Hill's e com o Omnicutis (após +/-15 dias o pêlo está muito mais brilhante e as falhas de pêlo parece que estão a começar a diminuir). Quanto ao coçar, não há volta a dar: acho que se vai continuar sempre a coçar muito, mas se todo o mal for esse :roll: De referir, que a vacina (neste momento mensal) vai ajudando (apesar de já não se notarem tantas melhoras como no início).

Espero que continue assim...
pois para mim, esse não é um mal menor. o animal é capaz de se coçar dias a fio. fica com a barriga e as axilas em ferida. deve sentir-se muito confortável
anjjazul
fuega
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 9:22 pm

anjjazul, agradeço que não fale como se eu não me importasse com o bem-estar do Berg... Tudo menos isso...Se há coisa com que me preocupo (eu e todos cá em casa) é com o bem-estar dele. No entanto, não podemos ser irrealistas. Será muito difícil, ou mesmo impossível, conseguir chegar ao ponto em que ele deixe de se coçar (devido à alergia, claro), uma vez que para isso seria necessário que fizesse corticóides a tempo inteiro - no caso do Berg, só deixa de se coçar se tiver doses mais elevadas -, o que também não será muito bom para ele a longo prazo - diabetes, entre outras complicações.
Compreendo que diga que se se coça é porque não se sente bem (porque para nós isso também não é uma sensação nada agradável), mas é possível ele coçar-se e não ter outras complicações (todos os dias verificámos a pele e aplicamos algum creme/pomada, se necessário).

Tendo em conta todo o histórico dele (e olhe que a ficha da veterinária não é nada pequena, infelizmente) considero que o coçar-se de vez em quando é realmente uma vitória.
anjjazul
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 9:32 pm

fuega Escreveu:anjjazul, agradeço que não fale como se eu não me importasse com o bem-estar do Berg... Tudo menos isso...Se há coisa com que me preocupo (eu e todos cá em casa) é com o bem-estar dele. No entanto, não podemos ser irrealistas. Será muito difícil, ou mesmo impossível, conseguir chegar ao ponto em que ele deixe de se coçar (devido à alergia, claro), uma vez que para isso seria necessário que fizesse corticóides a tempo inteiro - no caso do Berg, só deixa de se coçar se tiver doses mais elevadas -, o que também não será muito bom para ele a longo prazo - diabetes, entre outras complicações.
Compreendo que diga que se se coça é porque não se sente bem (porque para nós isso também não é uma sensação nada agradável), mas é possível ele coçar-se e não ter outras complicações (todos os dias verificámos a pele e aplicamos algum creme/pomada, se necessário).

Tendo em conta todo o histórico dele (e olhe que a ficha da veterinária não é nada pequena, infelizmente) considero que o coçar-se de vez em quando é realmente uma vitória.
eu não disse que não se preocupava com o cão. disse apenas que a coceira da carlota é aflitiva. tb. melhora com a cortizona. eu não quero que a tome. a idade dela tb. já não permite. limito-me a pôr uma pomada à base de cortizona. do mal o menos
anjjazul
fuega
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 9:42 pm

Eu também coloco pomada à base de cortisona.. a questão é que acaba também por ser absorvida e metabolizada e blá blá blá.. Houve alturas em que gastei vários tubos da dita pomada numa só semana. Isto ao mesmo tempo que fazia a vacina e dava corticóide oral - o que, certamente concordaremos, não fará com que o nosso amigo de quatro patas viva mais anos e com qualidade de vida (pode ficar a sentir-se melhor no momento, mas a longo prazo como ficará??). O que tento é equilibrar o prurido com a medicação. Se conseguir evitar os corticóides é o que faço... E neste momento, apesar dele se coçar, considero que não é um grande mal, uma vez que já está há cerca de 2 meses e meio sem corticóides - salvo pomada nos "espaços interdigitais" de vez em quando. Ao fim de 3 anos com as pomadas, os comprimidos e a vacina atrás dele, está numa fase muito boa... Se continuar assim como está já fico contente.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta set 30, 2010 9:59 pm

Eu tenho uma boulldog francês que teve um problema identico senão igual o que aqui está a ser discutido e foi feito todo o tipo de análises e o vet chegou a conclusão que ela é alergica á carne de vaca mas passou por um tratamento que eu neste momento falta-me aqui o nome de uns comprimidos para lhes dar o tratamento correto amanhã entre neste Tópico e dou o que me falta o tratamento começou pelos comprimidos Lepicortinolo foi o 1ª----2ªazarax o 3ªé Ciclosporina Germed (mg) o 2ª é para ser dado como desmame entre o 1ª e o 3ª e aparte disso é muito importante que a cadelinha começe já a comer ração hypo-allergic é uma ração sem carne de vaca e á base de Salmão com arroz e a ração tem outros ingredientes mas o importante é não ter vaca cá em casa foi um problema demorado até se chegar a uma conclusão, mas via-se dia a dia o animal melhorar até o vet disse na altura que ela teria que tomar o Ciclosporina o resto da vida mas o problema da pele passou o fim de um ano e já não toma nada mas a ração Hypo-allergic tem que comer enquanto viver uma vez que é alergica á carne de vaca ,o Ciclosporina custa caro mas é uso humano ....
Última edição por unha em sexta out 01, 2010 11:19 pm, editado 2 vezes no total.
anjjazul
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 9:59 pm

felizmente que a carlota parece ter alergia só em determinadas estações. apesar de tudo, esras estão a ser mais espaçadas. basta pôr a pomada duas ou tr~es vezes
anjjazul
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta set 30, 2010 10:38 pm

Nem todos os casos são iguais escamação comichão até se ferirem é algo que não passa com pomada e o mais importante até começar tratamento mais a sério começar pela ração sem vaca quase todas as marcas de ração tem essa á base de Salmão !!!!!!!!!!
Última edição por unha em sexta out 01, 2010 11:20 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”