Não sabia... Vou tentar então ver isso melhor.
Eu por acaso sempre que posso evito a pipeta e só a coloco mesmo nos meses mais fortes de caraças... Maio, Junho e Julho. Felizmente no recinto da casa elas pouco atacam. Mas tenho de ter cuidados extra quando os solto no terreno do lado... Ou seja evito solta-los ai, nos meses de mais carraças!
Normalmente tenho-lhe colocado 3 a 4 pipetas por ano, nas alturas que vejo que eles precisam mesmo. Mas por acaso isto normalmente coincide com a altura em que lhes coloco a coleira...
Se fosse pelo vet seria o ano todo... Coisa que evito para não criarem habituação e pq não vejo necessidade. Se não têm pulgas e carraças... não uso pipetas.
Agradeço o alerta!