Criadeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

sábado set 18, 2010 12:24 am

Rafaelmelo Escreveu:
klap Escreveu:
cpontos Escreveu:
Nitahdi Escreveu:Sim todas as cadelas têm que ser esterilizadas, penso eu de que
E pensa bem. Aliás, todos os cães também. A reprodução é totalmente proibida.
Não afirmem aquilo que não sabem.
Embora existam entraves à reprodução de cães PP, ela não é proibida. Não é, nem nunca foi obrigatório esterilizar nenhum cão de raça.
Antes de tirar conclusões precipitadas se são criações ilegais, fale com os tais fulanos da "pesada" (ou obtenha informação credível)e se realmente forem ilegais faça queixa.
A tão falada lei também julga (neste caso os cães) pela aparência....
Neste caso digo eu a si para nao afirmar aquilo que não sabe, pitt bull é uma raça(ou melhor não é) proibida, todos os pitt bulls têm que ser esterelizados, é ilegal a criação de pitt bull, essa raça nem sequer é reconhecida pelo fci.

Cumprimentos.
Mais uma vez se pesquisasse um bocadinho ficava a saber que:
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier (wikipédia)

Reconhecidos pela FCI Grupo 3 - Terriers:
FCI-Std. 286 - American Staffordshire Terrier (US)
FCI-Std. 11 - Bull Terrier Standard (GB)
FCI-Std. 76 - Staffordshire Bull Terrier (GB)
entre outros
(http://www.fci.be/nomenclature.aspx)

Embora não seja uma raça que aprecie,reconheço que existem bons criadores Portugueses, com excelentes representantes de exposição.
Que como toda a gente sabe, são os que mais sofrem com a legislação, e não os que procriam estas raças para outros fins...
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sábado set 18, 2010 12:35 am

Acho que é óbvio que quando se fala em Pit Bull a pessoa se refere ao American Pit Bull Terrier, raça que não é reconhecida pelo FCI e que não pode ser criada em Portugal...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado set 18, 2010 12:55 am

Zezation Escreveu:Acho que é óbvio que quando se fala em Pit Bull a pessoa se refere ao American Pit Bull Terrier, raça que não é reconhecida pelo FCI e que não pode ser criada em Portugal...
Não deve, mas pode ... debaixo dos vãos de escada !
Para continuar a sustentar a vida dos marginais, nas lutas ou para venda !
Há muita gente séria e honesta que gosta destas raças, a começar pela Polícia e GNR, que os utiliza!

Mas é preciso sensibilizar os eventuais futuros donos, daquilo que é o cão e quais as suas necessidades e medidas de segurança a tomar !
Estes cães, embora digam que são meigos, ternurentos, etc, não podem ir para as mãos de qualquer um, porque nas mãos erradas deixam de ser aquilo que mencionei atrás !

A proibição da detenção de cães P.P.até dá vontade de rir, tal como a proibição da detenção de armas, droga, etc, é ilegal mas não falta e só enche o bolso aos marginais.

Quanto aos cães vão continuar a aparecer abandonados, esfarrapados, mordidos e prontos para abate.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sábado set 18, 2010 12:46 pm

klap Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
klap Escreveu:
cpontos Escreveu:
Nitahdi Escreveu:Sim todas as cadelas têm que ser esterilizadas, penso eu de que
Embora existam entraves à reprodução de cães PP, ela não é proibida. Não é, nem nunca foi obrigatório esterilizar nenhum cão de raça.
Antes de tirar conclusões precipitadas se são criações ilegais, fale com os tais fulanos da "pesada" (ou obtenha informação credível)e se realmente forem ilegais faça queixa.
Neste caso digo eu a si para nao afirmar aquilo que não sabe, pitt bull é uma raça(ou melhor não é) proibida, todos os pitt bulls têm que ser esterelizados, é ilegal a criação de pitt bull, essa raça nem sequer é reconhecida pelo fci.

Cumprimentos.
Mais uma vez se pesquisasse um bocadinho ficava a saber que:
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier (wikipédia)

Reconhecidos pela FCI Grupo 3 - Terriers:
FCI-Std. 286 - American Staffordshire Terrier (US)
FCI-Std. 11 - Bull Terrier Standard (GB)
FCI-Std. 76 - Staffordshire Bull Terrier (GB)
entre outros
(http://www.fci.be/nomenclature.aspx)

Embora não seja uma raça que aprecie,reconheço que existem bons criadores Portugueses, com excelentes representantes de exposição.
Que como toda a gente sabe, são os que mais sofrem com a legislação, e não os que procriam estas raças para outros fins...
Ah, então se está na Wikipédia já acredito em si... Afinal anda toda a gente enganada porque ainda não viu na Wikipédia... :roll:

Informe-se um pouco melhor, por favor...
klap
Membro

sábado set 18, 2010 1:27 pm

Zezation Escreveu:Acho que é óbvio que quando se fala em Pit Bull a pessoa se refere ao American Pit Bull Terrier, raça que não é reconhecida pelo FCI e que não pode ser criada em Portugal...
Duvido que a user em questão saiba distinguir um APBT dum Staffordshire ..
Essa não é reconhecida pela FCI.

cpontos não vi isto na wikipédia, foi um primo de em amigo meu que me disse...
:)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 18, 2010 1:41 pm

klap Escreveu:(...)

pronto sendo dito por um primo de um amigo da vizinha que era filha do homem do talho e que tinha acesso á wikipedia é uma fonte seguríssima :twisted:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado set 18, 2010 1:54 pm

Se ss falasse somente do que se sabe seria mais elucidativo quer para quem lança o tópico quer para quem vem ler.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 18, 2010 2:07 pm

Bondage2010 Escreveu:
klap Escreveu:(...)

pronto sendo dito por um primo de um amigo da vizinha que era filha do homem do talho e que tinha acesso á wikipedia é uma fonte seguríssima :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: tu és demais...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
cpontos
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 2:10 pm

klap Escreveu:
Duvido que a user em questão saiba distinguir um APBT dum Staffordshire ..
Essa não é reconhecida pela FCI.

Independentemente de saber distinguir ou não uma da outra, pelo menos os factos conhece. Se o American Pit Bull Terier não é reconhecido pela FCI como raça, então não é possível a alguém que faça uma ninhada em Portugal registar os cachorros no LOP, logo é obrigatória a esterilização de cada cachorro, impossibilitando assim a sua reprodução.

Ao contrário do que diz, o termo 'pit bull' não designa um conjunto de raças com determinadas características. Isso é conversa do povinho que não sabe distinguir umas raças das outras e para dar um ar entendido diz que é tudo pit bull. Eu confesso que por vezes não distingo, mas não caio no erro de afirmar que cão X ou Y é um Pit Bull. Prefiro dizer ''Parece-me um Pit Bull, mas também pode ser um Staff ou Amstaff e como não sou entendida na matéria, não afirmo.''

Agora garanto-lhe que das duas uma: ou algo mudou nos últimos dias e afinal o APBT já é reconhecido como raça pela FCI e já pode procriar, ou você está redondamente enganado(a). E digo-o com todo o respeito :wink:

Editei para referir que, logicamente, não se esterilizam cachorros, mas sim futuramente quando se considerar oportuno.
klap
Membro

sábado set 18, 2010 7:22 pm

Não estou enganado porque nunca disse que os APBT podiam procriar em PT. Disse que nenhuma raça (reconhecida) é impedida, com limitações para as PP.

Para finalizar e enquadrando no tópico, não acredito que o termo pitbull seja só aplicado para os APBT, acho que foi até uma forma de os legisladores, devido à difuldade de distinguir estes dos staffs e outros, intruduzirem na nova lei, pitbull como raça.
Doutra forma qualquer pessoa podia ter e reproduzir cruzados de staff, alegando que não são pitbull, e seguindo o mesmo raciocínio para os APBT, visto que estes não podem ter LOP, alegar que seriam cruzados de staff. Depois, quem conseguiria distinguir cães cruzados?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 19, 2010 8:28 am

A lei não é exclusivo de Portugal. É idêntica em imensos países da Europa e fora da Europa.
Ainda cá em Portugal andava tudo à balda e já na Inglaterra se pensava a sério nisto.
cpontos
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 3:17 pm

klap Escreveu:
cpontos Escreveu:
Desculpe, mas está enganado quando afirma o que coloquei a bold, e que desmentiu no seu último post. Mas o que mais me irrita não é o facto de estar enganado, é o que coloquei a itálico, porque tenho por hábito não afirmar o que desconheço.
cpontos
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 3:22 pm

klap Escreveu:Não estou enganado porque nunca disse que os APBT podiam procriar em PT. Disse que nenhuma raça (reconhecida) é impedida, com limitações para as PP.

Para finalizar e enquadrando no tópico, não acredito que o termo pitbull seja só aplicado para os APBT, acho que foi até uma forma de os legisladores, devido à difuldade de distinguir estes dos staffs e outros, intruduzirem na nova lei, pitbull como raça.
Doutra forma qualquer pessoa podia ter e reproduzir cruzados de staff, alegando que não são pitbull, e seguindo o mesmo raciocínio para os APBT, visto que estes não podem ter LOP, alegar que seriam cruzados de staff. Depois, quem conseguiria distinguir cães cruzados?
Os cruzamentos entre as raças consideradas PP, ou entre estas e outras também é proibido.
klap
Membro

domingo set 19, 2010 3:52 pm

Não percebeu nada do que eu quis dizer pois não?
Como estou a perder tempo e a irrita-la, desisto.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo set 19, 2010 5:01 pm

LOOOOOOOL :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”