queixas dos vizinhos
Moderador: mcerqueira
Quando eu morava em apartamento, na epoca de muda de pelo era uma desgraça. Morava num prédio de 3 andares sem elevador e por isso tinhamos de descer as escadas (brancas) para ir à rua. Acreditem que bastava uma descida e uma subida de escadas para aquilo ficar com pelo que se farta. Eu não dava era hipotese de queixas porque nessas alturas (muda) varria a escada de alto a baixo após casa saída. E olhem que quando chegava ao fim nunca me deixava de supreender pelo monte de pelos que deitava no lixo e dava para encher uma almofada. POr isso veja lá bem se mesmo nos '30 segundos' o cão não está mesmo a largar pelo na escada, e com a abertura e fecho de portas, correntes de ar e movimento das pessoas, esses pelos não estão mesmo a ir para não devem. Os pelos de cão são leves e aparecem em sitios que até parecem desafiar as Leis da física! 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Os meus cães que eu saiba nunca entravam nas casas de banho que estavam numa zona da casa onde eles não tinham acesso. Pois até lá tinha pêlos! Na sala, cozinha e sala de jantar todos os dias se aspirava. E no exterior, era uma seca, varrer todos os dias, até entupiam ralos de escoamento de água! E isto escovando.
Há cães que largam muito pelo, sobretudo em determinadas épocas do ano ( o Outono é uma delas), essa é que é a verdade e temos de reconhecê-lo. A partir do momento em que vivemos num prédio ou em qualquer outro espaço partilhado com outras pessoas, há que evitar a existência de queixas. Algumas até podem não ter razão de ser, mas se pudermos reduzir ou até eliminar as coisas que possam dar motivos para queixa, decerto vamos ter muito menos problemas. Um São Bernardo em movimento, na época de muda, é potencialmente uma fonte de muito pêlo a voar por tudo o que é lado. Não digo que o vizinho não possa exagerar, mas se calhar não é também assim uma queixa tão absurda. Experimente fazer uma coisa: Um dia destes, e de preferência que não seja logo a seguir à limpeza do prédio, experimente varrer os espaços comuns todos por onde passa com o seu cão até chegar á rua, e constate por si mesmo(a) se existem pêlos ou não.moslie Escreveu:Os meus cães que eu saiba nunca entravam nas casas de banho que estavam numa zona da casa onde eles não tinham acesso. Pois até lá tinha pêlos! Na sala, cozinha e sala de jantar todos os dias se aspirava. E no exterior, era uma seca, varrer todos os dias, até entupiam ralos de escoamento de água! E isto escovando.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Os meus vizinhos também já chegaram a implicar com os meus cães, pura e simplesmente porque não gostam de cães. Ninguém me dizia nada na cara mas iam sempre fazer queixa à administração e depois a administradora vinha falar comigo.
Eu disse à administradora que está tudo legal e quem tivesse problemas comigo que viesse à minha casa, tomávamos café e conversávamos sobre o assunto. Até hoje ainda estou à espera que me batam à porta
Também ameaçaram que iam reclamar na reunião do condomínio. Já foram feitas 2 e ainda ninguém falou
Eu disse à administradora que está tudo legal e quem tivesse problemas comigo que viesse à minha casa, tomávamos café e conversávamos sobre o assunto. Até hoje ainda estou à espera que me batam à porta

Também ameaçaram que iam reclamar na reunião do condomínio. Já foram feitas 2 e ainda ninguém falou

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Pois, o cerne da questão está aí mesmo: quem não gosta de cães (ou até dos donos desses cães), pega por tudo...
E este "tudo" vai de um eventual espirro do cão quando a dona lava o chão da cozinha até aos pêlos, que é a queixinha mais imediata e primária, pois os bichos são cobertos deles. Mesmo que a escada esteja atulhada de rolos de cabelos e outros pêlos humanos, os dos cães é que são o problema para os comichosos da higiene; e mesmo que a dita cuja escada tresande a cano de esgoto e os cantos exteriores do prédio sirvam de urinol a todo o bicho de duas patas que por eles passe, as mijaretas dos cães é que são o sacrilégio...

E este "tudo" vai de um eventual espirro do cão quando a dona lava o chão da cozinha até aos pêlos, que é a queixinha mais imediata e primária, pois os bichos são cobertos deles. Mesmo que a escada esteja atulhada de rolos de cabelos e outros pêlos humanos, os dos cães é que são o problema para os comichosos da higiene; e mesmo que a dita cuja escada tresande a cano de esgoto e os cantos exteriores do prédio sirvam de urinol a todo o bicho de duas patas que por eles passe, as mijaretas dos cães é que são o sacrilégio...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e na volta os pelos nem são dos canitos - já fizeram teste de ADN???
vai na volta é algum vizinho que está a ficar careca

vai na volta é algum vizinho que está a ficar careca

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Gostava de vos ver do outro lado da questão !
Incomodados com cheiros, com pelos, com mijas, com cócós, com latidos, ladrares e uivos, etc.
Podemos e devemos gostar dos n/ cães, mas também temos que respeitar o bem estar dos n/vizinhos, e tudo fazer para minimizar aquilo que pode provocar atritos.
Cheiro a cão não me incomoda, mas há a quem incomoda (m/sobrinho, pex. e gosta de cães);
Pelos de cão não me incomodam, mas aos alérgicos pex. incomoda;
Latidos e ladrares não me incomodam, mas incomodam a quem tem que descansar (eu incluído);
Mijas e cócós não me incomodam (lavo-os), mas há a quem incomoda;
etc, etc.
E tudo isto não me incomoda, porque estou habituado aos cães ... e se não estivesse?
Incomodados com cheiros, com pelos, com mijas, com cócós, com latidos, ladrares e uivos, etc.
Podemos e devemos gostar dos n/ cães, mas também temos que respeitar o bem estar dos n/vizinhos, e tudo fazer para minimizar aquilo que pode provocar atritos.
Cheiro a cão não me incomoda, mas há a quem incomoda (m/sobrinho, pex. e gosta de cães);
Latidos e ladrares não me incomodam, mas incomodam a quem tem que descansar (eu incluído);
etc, etc.
E tudo isto não me incomoda, porque estou habituado aos cães ... e se não estivesse?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Quando as coisas estão nesses extremos, obviamente que o assunto é outro.
Mas quando se tem cães que não dão sequer um latido, dormem toda a noite quietinhos, fazem tudo na rua e nada em casa, não entram no elevador até nem deixam muito pêlo nas escadas porque é curtinho, o único ruído que fazem é quando estamos na brincadeira e nunca é durante a noite, mas mesmo assim incomodam só porque são cães, já é mesquinhice das pessoas.
Mas infelizmente gente mesquinha há em todo o lado.
Óbvio que também há muitos donos pouco civilizados e pensam que têm direito de fazer tudo em prol de se auto intitularem "amigos dos animais". E por causa de uns abusadores, pagam também os outros.
Mas quando se tem cães que não dão sequer um latido, dormem toda a noite quietinhos, fazem tudo na rua e nada em casa, não entram no elevador até nem deixam muito pêlo nas escadas porque é curtinho, o único ruído que fazem é quando estamos na brincadeira e nunca é durante a noite, mas mesmo assim incomodam só porque são cães, já é mesquinhice das pessoas.
Óbvio que também há muitos donos pouco civilizados e pensam que têm direito de fazer tudo em prol de se auto intitularem "amigos dos animais". E por causa de uns abusadores, pagam também os outros.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Concordo com o jofelix e é exactamente esse tipo de raciocínio que adopto, colocando-me na posição das pessoas "a quem incomoda", e esforçando-me sempre no sentido de não incomodar e de não facilitar no que quer que seja, isto é minimizar ruídos (ladrar, latidos), cheiros, pêlos, principalmente naquele horário delicado entre as 22h e as 9h.
Também tenho a sorte de ter uma boa relação com os meus vizinhos e ainda agora no fim de semana fiz questão de lhes dizer que adquiri outro cão (tenho, portanto 2 cadelas neste momento), no sentido de os sensibilizar e "alertar" para eventuais "choros" que possam ouvir (ainda que durante o período diurno), uma vez que estamos a habituá-la a ficar sozinha.
E também sei que tenho sorte em ter vizinhos em condições porque o que não falta por aí é gentinha estúpida... E por isso mesmo é que cada vez mais me dedico aos animais, em particular aos cães
Também tenho a sorte de ter uma boa relação com os meus vizinhos e ainda agora no fim de semana fiz questão de lhes dizer que adquiri outro cão (tenho, portanto 2 cadelas neste momento), no sentido de os sensibilizar e "alertar" para eventuais "choros" que possam ouvir (ainda que durante o período diurno), uma vez que estamos a habituá-la a ficar sozinha.
E também sei que tenho sorte em ter vizinhos em condições porque o que não falta por aí é gentinha estúpida... E por isso mesmo é que cada vez mais me dedico aos animais, em particular aos cães

Depois há os extremos do prédio ao lado, como me aconteceu a mim, que além das pedras da calçada que arremessaram contra os meus cães, ainda tive de ler na queixa que eu não vivia em minha casa, só cá vinha de vez em quando, que os cães comiam só de vez em quando, que haviam restos de comida junto com fezes, o que é perfeitamente normal, pois cães que comem só de vez em quando, é normal que desperdicem comida só para chatear os vizinhosMariaChica Escreveu:Quando as coisas estão nesses extremos, obviamente que o assunto é outro.

Ah, e o cão "pequeno" (o meu dob mais novo que na altura era cachorro), gania toda a noite com medo dos outros cães

Engraçado que o cão durante muito tempo dormia connosco na cama e a cadela ao lado da cama

Portanto muitas vezes só precisamos de ter "sorte" nos vizinhos que nos calham na rifa...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Aí é que vai uma grande dose do engano geral.MariaChica Escreveu:Quando as coisas estão nesses extremos, obviamente que o assunto é outro.
O cão porque é pequenino , não incomoda. Quando sabemos que ladra do mesmo modo ( às vezes muito mais irritantemente ) que um grande.
O cão tem pêlo curto não larga tanto. Os unicos cães que não largam pêlo são os que não o têm. De resto , todos largam e contrariamente á ideia generalizada os de pêlo curto em muito mais quantidade. Dou como exemplo , apanho agora muuuuuuuuito mais pêlo de cão de que quando tinha o Bernie comigo ( bobtail ) .
O conselho que posso dar é :
Reduza ao máximo as hipoteses de implicancias. Quanto menos houver com que implicar, melhor.
O vizinho até pode ser mesquinho e implicativo mas quanto menos oportunidades lhe der , melhor.
Tenha paciência, muita paciência ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nem mais, exacto e todos os restantes comentários de concordância e aplauso!nicasxi Escreveu:...
O conselho que posso dar é :
Reduza ao máximo as hipoteses de implicancias. Quanto menos houver com que implicar, melhor.
O vizinho até pode ser mesquinho e implicativo mas quanto menos oportunidades lhe der , melhor.
Tenha paciência, muita paciência ...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Sem dúvida!jofelix Escreveu:Gostava de vos ver do outro lado da questão !
etc, etc.

- acelerações de motores e bateres de porta à hora em que estou ferrada no sono depois de uma insónia que durou até às cinco da manhã; ele não tem culpa e não tem nada a ver com a minha insónia? Eu também não tenho culpa nem nada a ver com as alergias dele e da família;
- o cheiro da sua água-de-colónia ou perfume dentro dos elevadores, que me faz dores de cabeça;
- ou, pelo contrário, o pivete da sua cabeça por lavar, dos seus sovacos, etc.
- a berraria das suas mal educadas criancinhas nos corredores, no patim de entrada ou debaixo das minhas janelas.
- as obras de berbequim e martelo que entenda fazer ao fim-de-semana;
- gramar os relatos da bola ou as transmissões e os respectivos alaridos quando há um golo de equipa preferida, mais as andaças em apitadelas por todo o burgo até altas horas, contribuindo fortemente para o efeito de estufa, para já não falar na poluição sonora.
E mais coisas que nem me ocorrem agora, mas que qualquer um pode completar...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Os sons provenientes das intimidades ao fim de semana a altas hora da matina k acorda toda a gente no andar de baixo :SLuluB Escreveu:Sem dúvida!jofelix Escreveu:Gostava de vos ver do outro lado da questão !
etc, etc.
E tudo isto não me incomoda, porque estou habituado aos cães ... e se não estivesse?Mas por isso mesmo também me julgo no direito de exigir dos vizinhos que tenham o cuidado de não me incomodarem com:
- acelerações de motores e bateres de porta à hora em que estou ferrada no sono depois de uma insónia que durou até às cinco da manhã; ele não tem culpa e não tem nada a ver com a minha insónia? Eu também não tenho culpa nem nada a ver com as alergias dele e da família;
- o cheiro da sua água-de-colónia ou perfume dentro dos elevadores, que me faz dores de cabeça;
- a berraria das suas mal educadas criancinhas nos corredores, no patim de entrada ou debaixo das minhas janelas.
- gramar os relatos da bola ou as transmissões e os respectivos alaridos quando há um golo de equipa preferida, mais as andaças em apitadelas por todo o burgo até altas horas, contribuindo fortemente para o efeito de estufa, para já não falar na poluição sonora.
Há que haver meio termo em tudo
Subscrevo inteiramente, passo pelo mesmo...
LuluB Escreveu:Sem dúvida!jofelix Escreveu:Gostava de vos ver do outro lado da questão !
etc, etc.
E tudo isto não me incomoda, porque estou habituado aos cães ... e se não estivesse?Mas por isso mesmo também me julgo no direito de exigir dos vizinhos que tenham o cuidado de não me incomodarem com: