Cães velhos podem ser treinados?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 23, 2002 8:05 pm

Ola a todos!
Na minha opinião eu acho que os cães podem ser treinados ATÉ chegarem a velhice. Eu cá nao aconcelhava o treino de cães velhotes porque para alem de terem um menor esforço fisico eu acho que trará alguns problemas musculares mas tambem dependentemente do treino!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça abr 23, 2002 8:13 pm

oi wreckless. nunca tinha pensado nisso. mas é verdade. muito esforço a cães idosos pode fazer mal. mas não é o caso do meu cão. o meu rafeiro só tem 4 anos, ainda é novinho... :lol:
esses cães ke aparecem com o teu nick são teus? são bue loucos, mesmo kidos.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Anmltrnr
Membro Júnior
Registado: quinta fev 28, 2002 10:05 am

terça abr 23, 2002 10:10 pm

Olá!

Só queria dizer que mesmo na velhice convém educar o cão, pelo menos no básico, para que não haja qualquer tipo de problema.

O método de treino é um pouco diferente, porque é bem mais difícil retreinar um cão do que fazê-lo pela primeira vez, já que é difícil "matar um vicío".

Daí que a consistência de critérios por parte dos donos seja tão importante, senão o cão só obedece a quem lhe faz menos exigências, podendo mesmo criar alguma frustração.

Se eu puder ajudar, é só dizer!!!!

Saudações caninas

Vanda
Responder

Voltar para “Cães”