Ola a todos!
Na minha opinião eu acho que os cães podem ser treinados ATÉ chegarem a velhice. Eu cá nao aconcelhava o treino de cães velhotes porque para alem de terem um menor esforço fisico eu acho que trará alguns problemas musculares mas tambem dependentemente do treino!
Cães velhos podem ser treinados?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi wreckless. nunca tinha pensado nisso. mas é verdade. muito esforço a cães idosos pode fazer mal. mas não é o caso do meu cão. o meu rafeiro só tem 4 anos, ainda é novinho...
esses cães ke aparecem com o teu nick são teus? são bue loucos, mesmo kidos.

esses cães ke aparecem com o teu nick são teus? são bue loucos, mesmo kidos.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Olá!
Só queria dizer que mesmo na velhice convém educar o cão, pelo menos no básico, para que não haja qualquer tipo de problema.
O método de treino é um pouco diferente, porque é bem mais difícil retreinar um cão do que fazê-lo pela primeira vez, já que é difícil "matar um vicío".
Daí que a consistência de critérios por parte dos donos seja tão importante, senão o cão só obedece a quem lhe faz menos exigências, podendo mesmo criar alguma frustração.
Se eu puder ajudar, é só dizer!!!!
Saudações caninas
Vanda
Só queria dizer que mesmo na velhice convém educar o cão, pelo menos no básico, para que não haja qualquer tipo de problema.
O método de treino é um pouco diferente, porque é bem mais difícil retreinar um cão do que fazê-lo pela primeira vez, já que é difícil "matar um vicío".
Daí que a consistência de critérios por parte dos donos seja tão importante, senão o cão só obedece a quem lhe faz menos exigências, podendo mesmo criar alguma frustração.
Se eu puder ajudar, é só dizer!!!!
Saudações caninas
Vanda