Não come...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 01, 2010 10:39 am

drilldown1 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:apesar da minha VET dizer que nunca viu um cão morrer de fome com comida à disposição, eles não comerem tb me deixa doidaaaaaaa :?

E outra ração???? ela está a comer qual?? Sei que eles costumam pegar bem na RC :?
:) A Spfia e a publicidade à RC! :)
eu?? não, os meus comem ACANA!!! Mas amigas minhas que têm canitos é o que me dizem - eu pessoalmente não a compro, mas elas dizem que é na que eles pegam melhor!!! Prefiro Hill's, Orijen e Acana!! mas se os meus não comessem, acho que tentava tudo!!
:oops: Sorry, fiz confusão. É Acana.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

como vê, sou imparcial!!! :wink: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

sexta out 01, 2010 10:45 am

KaluGold Escreveu:O meu também ficou mais magro com essa brincadeira... Mas é fita. Não lhe dispense mais paposecos nem outras coisas. A ração à disposição também não porque assim ela vai trincando cá e lá quando tiver mesmo com fome, nunca se alimentando como deve de ser.

10 minutos! E se não comer retira a ração! Repetindo isto algumas vezes ela vai acabar por ceder :wink:

Eles são muito espertos... ao dar-lhe os paposecos está a incentivar esse comportamento. Eles são muito safados :evil: "Não como ração porque se esperar um bocadinho ela vai dar-me paposeco, dona tola" :lol: :lol:
:lol: :lol: Sou tola é verdade e o stress? Ontem como não comeu todo o dia, deixei-lhe a comida durante a noite, e até acordei de madrugada a pensar nisso, que ia ficar super contente se tivesse tudo comidinho de manhã.... :oops: Enganei-me... tudo na mesma :|
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta out 01, 2010 10:50 am

Eu também fui bem tola enquanto me deixei levar... "oh coitadinho, toma la paposeco... oh coitadinho, toma lá uma tachada de arroz e frango..."

Sei que custa mas faça o que lhe sugeri, comigo resultou e com outras pessoas também pelo que li noutros tópicos. Foi a única coisa que fez com que ele voltasse a comer a ração. Tem de ser persistente e mais teimosa que a cadela. E lembre-se: nada de petiscos! Ou ração ou nada! Pelo menos nestes primeiros tempos a ver se ela volta a comer ;)

Eu quando era miúda também fazia uma fita enorme para comer sopa e só a comia levando uns apertos da minha mãe. :lol:
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 11:12 am

KaluGold Escreveu:Eu também fui bem tola enquanto me deixei levar... "oh coitadinho, toma la paposeco... oh coitadinho, toma lá uma tachada de arroz e frango..."

Sei que custa mas faça o que lhe sugeri, comigo resultou e com outras pessoas também pelo que li noutros tópicos. Foi a única coisa que fez com que ele voltasse a comer a ração. Tem de ser persistente e mais teimosa que a cadela. E lembre-se: nada de petiscos! Ou ração ou nada! Pelo menos nestes primeiros tempos a ver se ela volta a comer ;)

Eu quando era miúda também fazia uma fita enorme para comer sopa e só a comia levando uns apertos da minha mãe. :lol:
Bem que me apetece dar-lhe esses apertos sim e enfiar-lhe a comida na boca :lol:
Mas vou seguir a sua sugestão, Obrigada :)
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

sexta out 01, 2010 11:31 am

também eu passei por isto (com relato e pedido de ajuda no forum).

Fiz tudo: Juntava azeite ou paté ou arroz a ração, mudei de Hills para Eukanuba e finalmente estava tão angustiada/preocupada que o levei a FMV fazes exames e X-rays e analises para ver se o menino alguma coisa.
Já toda a família gozavam comigo e dizia que era mais permissiva e aturava mais coisas ao Obama do que aos putos.
até que pensei, acabou, tens ração, se quiseres comer come, senão paciência.....foi remédio santo. Não quer dizer que seja daqueles cães que assim que vê a taça corre para ela e devora tudo desalmadamente, mas come. E eu tirei um peso de cima.
Mesmo assim tenho noção que ele era bem mais feliz se eu mudasse a alimentação para BARF / RAW, mas ainda não o fiz por questão de logística: se o tiver de o deixar nalgum sitio com alguém de família será sempre mais complicado.
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 11:38 am

meuobama Escreveu:também eu passei por isto (com relato e pedido de ajuda no forum).

Fiz tudo: Juntava azeite ou paté ou arroz a ração, mudei de Hills para Eukanuba e finalmente estava tão angustiada/preocupada que o levei a FMV fazes exames e X-rays e analises para ver se o menino alguma coisa.
Já toda a família gozavam comigo e dizia que era mais permissiva e aturava mais coisas ao Obama do que aos putos.
até que pensei, acabou, tens ração, se quiseres comer come, senão paciência.....foi remédio santo. Não quer dizer que seja daqueles cães que assim que vê a taça corre para ela e devora tudo desalmadamente, mas come. E eu tirei um peso de cima.
Mesmo assim tenho noção que ele era bem mais feliz se eu mudasse a alimentação para BARF / RAW, mas ainda não o fiz por questão de logística: se o tiver de o deixar nalgum sitio com alguém de família será sempre mais complicado.
Concordo! Ela também seria bem mais feliz com alimentação à base de carninha e osso... Mas a dita logística de momento também me impede...
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta out 01, 2010 2:59 pm

1. Pode mudar para outro tipo de alimentação (pode optar pela comida enlatada se não a quer habituar à comida crua)
2. Pode mudar a marca de ração (pode ser que lote que tinha comprado não seja grande coisa do ponto de vista do cão), acontece mesmo com as boas marcas
3. Se quer mesmo forçar o cachorro comer esta ração, em vez de deixar a comida na tigela durante o dia todo pode colocar a ração na tigela, esperar uns minutos, depois, se não comer, tirar e não dar nada até a refeição seguinte. Depois propor outra vez a mesma ração, e fazer assim até ela começar a comer.

Mas antes, como já foi dito, tem que se assegurar que é mesmo birra e não é doença.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta out 01, 2010 2:59 pm

drilldown1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:apesar da minha VET dizer que nunca viu um cão morrer de fome com comida à disposição, eles não comerem tb me deixa doidaaaaaaa :?

E outra ração???? ela está a comer qual?? Sei que eles costumam pegar bem na RC :?
:) A Spfia e a publicidade à RC! :)
eu?? não, os meus comem ACANA!!! Mas amigas minhas que têm canitos é o que me dizem - eu pessoalmente não a compro, mas elas dizem que é na que eles pegam melhor!!! Prefiro Hill's, Orijen e Acana!! mas se os meus não comessem, acho que tentava tudo!!
:oops: Sorry, fiz confusão. É Acana.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

como vê, sou imparcial!!! :wink: :lol:
:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 3:42 pm

sobaka Escreveu:1. Pode mudar para outro tipo de alimentação (pode optar pela comida enlatada se não a quer habituar à comida crua)
2. Pode mudar a marca de ração (pode ser que lote que tinha comprado não seja grande coisa do ponto de vista do cão), acontece mesmo com as boas marcas
3. Se quer mesmo forçar o cachorro comer esta ração, em vez de deixar a comida na tigela durante o dia todo pode colocar a ração na tigela, esperar uns minutos, depois, se não comer, tirar e não dar nada até a refeição seguinte. Depois propor outra vez a mesma ração, e fazer assim até ela começar a comer.

Mas antes, como já foi dito, tem que se assegurar que é mesmo birra e não é doença.
Estou seguríssima que é "Birra", uma vez que ela anda cheia de fome, só à espera de encontrar qualquer coisita....
O que eu queria mesmo era que ela comesse a ração seca... Obrigada
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta out 01, 2010 6:50 pm

Hoje comprei a Naturea para os meus experimentarem, se correr bem altero e deixo de lhes dar a Proplan... o aspecto da Naturea é muito bom e o preço é aceitável vamos ver se os resultados são os esperados!
O meu cão mais velho também sabe muito bem fazer a "birra" desvia o focinho e olha para nós com aqueles olhinhos, depois anda de roda de nós... o problema é que ele embirra que quer comer a proplan de cachorro que dou ao mais novo... Mas não vou em fitas, e ele acaba por não ter outro remédio senão comer a dele :lol: No outro dia ficou em casa dos meus pais e qual não é o meu espanto quando me dizem que o cãozito estava cheio de fome e que comeu duas taças de ração! eu perguntei que ração lhe tinham dado, e a minha mãe por engano deu-lhe a de cachorro! o palerma acabou por conseguir o que quis, mas foi um dia sem exemplo :roll:
Silbita
Membro

sábado out 02, 2010 4:58 pm

claudiamendes Escreveu:Hoje comprei a Naturea para os meus experimentarem, se correr bem altero e deixo de lhes dar a Proplan... o aspecto da Naturea é muito bom e o preço é aceitável vamos ver se os resultados são os esperados!
O meu cão mais velho também sabe muito bem fazer a "birra" desvia o focinho e olha para nós com aqueles olhinhos, depois anda de roda de nós... o problema é que ele embirra que quer comer a proplan de cachorro que dou ao mais novo... Mas não vou em fitas, e ele acaba por não ter outro remédio senão comer a dele :lol: No outro dia ficou em casa dos meus pais e qual não é o meu espanto quando me dizem que o cãozito estava cheio de fome e que comeu duas taças de ração! eu perguntei que ração lhe tinham dado, e a minha mãe por engano deu-lhe a de cachorro! o palerma acabou por conseguir o que quis, mas foi um dia sem exemplo :roll:
Hehe.... conseguiu o que queria... :D
A Bacci hoje já petiscou qualquer coisa... estou um pouco mais aliviada, mas até está aborrecida porque não consegue alternativa à ração, anda muito desmorecida... Espero que isto passe, era tão bom que a ração representasse um pitéu para eles, uma vez que tem preço de pitéu... :D
Bom fim de semana
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 7:55 pm

Se lhe der carne crua ou comida feita em casa vai ver que lhe volta o apetite e ela não resiste a comer.
E nao pense que sai mais caro porque não sai. Quando voltar a ter cães já não vou dar mais ração. Já viu o preço do frango nos hiper's? E do coração de vaca, rins, miudezas? Não sai nada mais caro.
Dá é mais trabalho isso concordo. Mas sempre se pode congelar as porções. Nós quando tinhamos cães faziamos isso, todas as semanas uma panelada!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado out 02, 2010 8:11 pm

Eu tive um problema com a proplan, a minha Vicky também é muito esquesita.

Passou-se o seguinte na semana em que abria o pacote da ração ela comia que dava gosto de ver mas passado uma semana só comia mesmo porque tinha fome (nunca teve alternativa) e eu sempre pensei que ela fosse muito fina mas quando engravidou vi-me obrigada a tomar uma atitude porque ela estava a desaparecer foi então que mudei para a eukanuba voltou a acontecer mais ou menos a mesma coisa, tive de voltar a mudar (era isso ou ela definhava) e mudei então para a Royal Canin desde então é um prazer vê-la comer com gosto a quantidade certa de ração que ela necessita

Penso que para além do sabor isto se deve ao facto da ração mesmo fechada numa caixa com vácuo ir perdendo qualidades...

Agora que tenho também o Simba compro na mesma o saco mais pequeno mas dura menos tempo e por isso não perde qualidades! ;) (apesar de ficar uns cêntimos mais caro)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 02, 2010 8:24 pm

Por acaso falta de apetite foi coisa pela qual nunca passei, com nenhum dos meus animais, eles sempre tiveram bastante, comem de tudo, por isso sempre associei o não comer a estarem doentes, pois só se estivessem muito mal é que não comiam ou comiam pouco.

Para mim ainda bem que sempre foram assim, prefiro, se por acaso engordarem muito, diminuir a quantidade, do que eles se recusarem a comer, ou serem esquisitos com a comida e ficarem magrinhos :roll:
S&oacute;nia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 9:27 pm

Há us anos dei uma cadela a um casal amigo que se viu aflito para ela comer. Era muito agarrada ao dono e o dono viajava muito e ficava fora por vários meses. A cadela não se habituava àquilo, a dona até comida à colher lhe dava na boca, com muito mimo á mistura! Como era um cão de porte grande, notava-se que o animal não estava com o peso certo, eles experimentavam rações, davam suplementos e ralavam-se imenso. Por fim desistiram da ração e ela lá ultrapassava o desgosto do dono ir para fora com comidinha da boa!
Responder

Voltar para “Cães”