Aquisição de LOP.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda out 04, 2010 11:01 am

maarttaa Escreveu:A mim tbm não me parece que o CPC aceite, já passou muito tempo e nem registo da ninhada foi feito, mas isso de não registar porque não estava a trabalhar parece me um bocado desculpa, mais valia cobrar os registos aos novos donos (que ate é barato), porque se é mesmo um criador e se ambos os caes dele tem lop, acidente ou não devia registar a ninhada.

Mas pronto pode tentar, mas não acredito mesmo que consiga, de qualquer maneira se não quer levar a cadela a nenhuma exposição nem fazer criação o lop não passa só de um papel, compriendo que queria mas acho que já é um bocado tarde para se lembrar disso.

ps: parabéns, a sua menina e linda :)

cumps
Olá,
Depende do acidente !!
Há acidentes (?) que impedem o registo !! A idade dos progenitores, por exemplo.

Um abraço

EDIT:
A foto está datada de 2007. É provável que a cadela já tenha dado o que devia, e, não deveria dar mais. Daí o acidente.

Imagem
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
DannyNeto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 11:55 pm

segunda out 04, 2010 11:16 am

Como disse da primeira vez não ligo muito a isso de LOP, mas agora nos últimos tempos comecei a pensar, quando quiser tirar filhos até como sabemos estes animais não duram muitos e longos anos, gostava que também fossem puros e como é lógico gostava de arranjar um pai como ela de raça e assim.. e se Ela tiver LOP se calhar é mais fácil, até para o criador do macho dar o cão para o acasalamento.. Isto sou eu que que digo, não sei se é assim que funciona.. Mas se não conseguir também não é por ai..
DannyNeto
Membro Júnior

segunda out 04, 2010 11:30 am

Foi a primeira ninhada dos cães até porque eram novos, e devido a obras os pedreiros soltaram nos e aconteceu.. Como é óbvio o senhor não ia matar os cães e deu-os a pessoas de confiança e que conhecia. E como não estava inscrito como criador não os registou na altura. Só quero ponto final quanto a isso, são ambos excelentes pessoas que adoram os animais e respeitam todos os aspectos legais.. Mas há alturas que acontecem coisas que não conseguimos controlar.. Foi o Caso.. Só não quero arranjar problemas a ninguém.. Só tentar resolver o meu.. :)

Agradeço a todos..
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

segunda out 04, 2010 11:44 am

Quando diz que não estavam registados como criadores, quer dizer que não tinham afixo?
Não é preciso ter afixo para registar uma ninhada, qualquer pessoa o pode fazer desde que os pais tenham lop!
Mas pronto o mais importante é a saúde :D

cumps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 12:07 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
dinodane Escreveu:O RI é só para raças portuguesas...
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a fomentar o desenvolvimento das raças caninas
portuguesas, bem como a promover e conservar a pureza dessas raças.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame

A admissão ao R.I. por exame, é permitida aos cães de raças portuguesas:
a) Que se encontrem devidamente identificados;
b) Que, tendo sido examinados por dois juizes da raça, indicados pelo C.P.C., os julgue em
condições de serem admitidos por apresentarem qualidades étnicas bem definidas;
O RI deixou de ser apenas para raças Port
Desde quando?

Inicialmente estava previsto, depois alteraram o regulamento para o que está acima, como pode ler no link que postou. Já voltaram atrás novamente?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 12:13 pm

DannyNeto Escreveu:Foi a primeira ninhada dos cães até porque eram novos, e devido a obras os pedreiros soltaram nos e aconteceu.. Como é óbvio o senhor não ia matar os cães e deu-os a pessoas de confiança e que conhecia. E como não estava inscrito como criador não os registou na altura. Só quero ponto final quanto a isso, são ambos excelentes pessoas que adoram os animais e respeitam todos os aspectos legais.. Mas há alturas que acontecem coisas que não conseguimos controlar.. Foi o Caso.. Só não quero arranjar problemas a ninguém.. Só tentar resolver o meu.. :)

Agradeço a todos..
Para registar uma ninhada no LOP o criador não precisa de estar inscrito como criador em lado nenhum nem tão pouco ter afixo.
Para o CPC a definição de criador é simples: proprietário da cadela no momento do parto.

Os requisitos para aceder ao LOP são simples:
- Progenitores com LOP;
- Mãe idade inferior a 8 anos;
- Intervalo entre ninhada superior a 6 meses;
- pai idade inferior a 12 anos;
- cada cadela só pode ter 8 ninhadas no decurso da sua vida.
...até para o criador do macho dar o cão para o acasalamento..
Os bons criadores não "dão" os machos para acasalamento, fazem-se cobrar por cada monta.

DannyNeto
Membro Júnior

segunda out 04, 2010 12:25 pm

Como disse não percebo nada disso.. Por isso é que pus aqui o post.. Mas é sempre bom saber.. Desde já e mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda e disponibilidade..
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda out 04, 2010 1:13 pm

kitten Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
dinodane Escreveu:O RI é só para raças portuguesas...
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a fomentar o desenvolvimento das raças caninas
portuguesas, bem como a promover e conservar a pureza dessas raças.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame

A admissão ao R.I. por exame, é permitida aos cães de raças portuguesas:
a) Que se encontrem devidamente identificados;
b) Que, tendo sido examinados por dois juizes da raça, indicados pelo C.P.C., os julgue em
condições de serem admitidos por apresentarem qualidades étnicas bem definidas;

O RI deixou de ser apenas para raças Port
Sem querer teimar, não foi essa a informação que me deram do CPC.
Mudou novamente?
Há um ano, ou dois (não sei bem precisar), mudou para todas as raças, agora mudou novamente para RP? :roll:
Ok, se sim, tb não tenho outras raças, daí que tb não quero teimar, até porque nem é do meu interesse. :p
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
dinodane
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 1:20 pm

Não é de agora, parece que nem chegou a entrar em vigor, foi logo alterado em seguida. Acho bem, o CPC não tem nada que legitimizar criadeirices.

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 04, 2010 6:07 pm

não chegou a entrar em vigor, já que mandei vários mail a peir esclarecimento. Também não vejo qual a utilidade em cães de raças estrangeiras cujo número de exemplares e diversidade genética é elevado.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

segunda out 04, 2010 8:25 pm

Se não quere ir a exposiçoes o LOP não lhe serve de nada a uma hora destas. Apenas para o proprio ego e gabar-se, so pode ser isso. Ou então para fazer criação, que foi o que percebi, se for esse o caso aconselho a estudar bastante e a ponderar muita coisa porque é um acto de grande responsabilidade.
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

segunda out 04, 2010 9:58 pm

obvio (excepto a parte do gabar-se ).

é um lindo animal. parabéns.
DannyNeto
Membro Júnior

segunda out 04, 2010 10:09 pm

Não preciso de nenhum papel para me gabar ao contrario de muita gente.. A minha Pastor Alemão é espectacular o suficiente para me encher de orgulho..
:wink:
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

segunda out 04, 2010 10:28 pm

DannyNeto Escreveu:Não preciso de nenhum papel para me gabar ao contrario de muita gente.. A minha Pastor Alemão é espectacular o suficiente para me encher de orgulho..
:wink:
mai nada!! ( brincadeirinha )

a cadela é belissima sim senhor. muitos e bons anos na companhia dela.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça out 05, 2010 1:15 am

e desde quando o lopo serve para se gabar? desde quando o lop só serve para ir a exposições ou para criar?
olhe eu gabo.me dos meus com lop e dos meus rafeiros...
Responder

Voltar para “Cães”